• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portal do Gforum renovado e com mais funcionalidades

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boa tarde,

Vimos por este meio informar toda a comunidade que está a partir de hoje disponível o novo portal da comunidade Gforum.
Neste novo portal implementamos algumas funcionalidades que entendemos ser de utilidade pública entre as quais:

- Farmácias de serviço por concelho
- Estado do tempo por concelho
- Estado do trânsito num raio de 50km da sua localização
- Resultados dos sorteios do totoloto, euromilhões e joker
- Capas dos principais jornais nacionais

Além disso demos também mais destaque ao conteúdo de qualidade gerado pela comunidade.

O portal pede ao utilizador para aceder à sua localização com o único objectivo de lhe disponibilizar informação com uma maior precisão. Com essa informação o portal pode de forma automática dizer-lhe qual a farmácia mais perto de si, como está o trânsito à sua volta ou o tempo na sua localidade.

O portal está funcional, mas ainda susceptível a bugs. Caso encontre algum, agradeço que reportem aqui.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, não hesitem em colocar aqui.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Presumo que esta informação refere de norte a sul de Portugal: - Estado do trânsito num raio de 50 km da sua localização


 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Ter o preçário de combustíveis do norte a sul do país, seria uma mais valia para os tempos de crise (já agora os preçários de combustíveis nos centros comerciais, mais baratos).:espi28:
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
O que me parece estranho, pelo menos, é que o Portal me peça a localização antes do login efectuado. Se é uma nova funcionalidade para nos disponibilizar novas informações, que considero úteis, deveria fazê-lo, apenas, após o Login efectuado. Caso contrário está a tentar aceder a informação privada de desconhecidos ( que não estão registados no Gfórum) e, logo não sabem o que isso quer dizer.
Qual o interesse disso para quem não tem registo? Também não tem acesso a essa informação, certo?
Pode induzir em erro. Penso que só deveria pedir esse acesso após o Login.
De resto acho bem que o Gfórum evolua e se modernize.
Cumps
Feraida
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Não consigo ver o estado do trânsito. Ainda não tem essa funcionalidade?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Feraida, uma vez que essa informação é só utilizada para tratamento em tempo real dos dados (não se armazena nenhuma informação do utilizador), é indiferente estar a registado ou não. Os dados recolhidos pelo sistema servem unicamente para prestar com maior precisão a informação.

O geolocation é uma ferramenta pública de desenvolvimento, ao alcance dos programadores, mas que compete ao utilizador decidir se aceita ou não partilhar a sua localização. Muitos sites já utilizam essa funcionalidade e é no meu ponto de vista a forma mais transparente de perguntar ao utilizador se permite ou não que o sistema aceda à sua actual localização.

No portal o utilizador se entender, pode negar o acesso à localização, mas algumas das funcionalidades não vão trabalhar com tanta precisão.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Não consigo ver o estado do trânsito. Ainda não tem essa funcionalidade?

Essa funcionalidade já está activa mas de momento a só quem permitir o acesso à localização, pois é calculado com base num raio de 50km.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas maar3amt.
Tudo bem. Só que quem encontrar o Gfórum, como eu há anos atrás, por pesquisa Google e não conhecer, pode ficar de pé atrás com esse pedido.
O que pode ser chato. Foi só isso que quis dizer. Nada contra.
Cumps
Feraida
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Sim feraida, eu também só estou a tentar explicar e ser o mais transparente possível.

Cumps
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Muito boa esta renovação do portal. Temos sempre que inovar e acompanhar os tempos e as evoluções tanto da sociedade como da tecnologia. Um bem haja a toda a administração.
Parabéns pelo excelente fórum e a todo o staff.

Cumprimentos,

PM [emoji111]️[emoji106]
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Essa funcionalidade já está activa mas de momento a só quem permitir o acesso à localização, pois é calculado com base num raio de 50km.

No raio de 50 km de qual zona? Eu moro na zona de Sintra, poderei ver ou não? Afinal a IC-19 fica aqui perto.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Márcio, respondes com likes??? Ainda não estou esclarecido!!!!:crazynew3:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
mjtc, deste permissão para aceder à tua localização?

Só funcionará se permitires.

Aqui está o print do block de trânsito no meu computador.

 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Márcio, eu estive lá, mas não tenho acesso.:Espi63:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Prefiro ver essas funcionalidades a nível de trânsito, incluindo câmaras nos sites respectivos, sempre é mais prático.
 

lourenco2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2014
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
gosto da nova apresentação, parabéns a todos os que nela trabalharam.


com os melhores cumprimentos
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Prefiro ver essas funcionalidades a nível de trânsito, incluindo câmaras nos sites respectivos, sempre é mais prático.

Isto ê um widget. Se pretendes toda a informação nada como ires a sites especificos de trânsito.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
Uma questão: alguém que não dê acesso(tenho acesso num computador, noutro por erro não dei acesso) como pode reverter a situação?
Há solução?
Cumps
Feraida

mjtc, deste permissão para aceder à tua localização?

Só funcionará se permitires.

Aqui está o print do block de trânsito no meu computador.

 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Feraida, que browser estás a utilizar num e noutro pc?
 
Topo