• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovens tiram «selfies» junto à prisão de Évora

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Curiosidade fez aumentar o movimento junto ao Estabelecimento Prisional, com várias pessoas a escolherem beber a bica e trocar «dois dedos de conversa» na zona, comentando a chegada do «novo vizinho» José Sócrates[/h]

A curiosidade fez hoje aumentar o movimento junto ao Estabelecimento Prisional (EP) de Évora, com várias pessoas a escolherem beber a bica e trocar «dois dedos de conversa» na zona, comentando a chegada do «novo vizinho» José Sócrates. Algumas jovens tiraram mesmo uma #selfie com prisão em pano de fundo, como mostra a reportagem fotográfica da Lusa.

547489960cf27828e67d10b7


Ao lado do estabelecimento prisional, onde o ex-primeiro-ministro José Sócrates se encontra em prisão preventiva, aqui e ali, algumas pessoas passam ou param e olham para o edifício, enquanto fazem conversa umas com as outras, acabando por seguir o seu rumo, momentos depois.

A presença dos jornalistas também se faz notar e suscita a curiosidade dos populares, que têm aproveitado a pastelaria localizada nas imediações para apreciar a movimentação e dar «dois dedos de conversa».

A pastelaria, «normalmente, tem movimento, mas hoje em especial. Por causa do novo vizinho temos tido mais movimento», disse à agência Lusa Diogo Carocho, funcionário do estabelecimento de restauração.

A pastelaria abriu, como diariamente, às 07:30 e, a essa hora, continuou, «já havia algumas pessoas na rua, mas não muitas».
«Só depois, com o decorrer da manhã e com as notícias, é que começou a aparecer mais gente», realçou o funcionário.

O edifício onde está instalada a pastelaria é de apartamentos e, na habitação mesmo por cima do estabelecimento, um morador fez questão de colar um cartaz na janela que diz: «Não quero o Sócrates como vizinho».

Uma das televisões do café, junto à janela, como é habitual neste estabelecimento, também está virada para o exterior, podendo quem passa dar uma «espreitadela» às últimas notícias da emissão.

No interior, quem já tomou a bica ou o pequeno-almoço, vai tentado saciar também a curiosidade.
«[Perguntam] o normal, se já aí está o senhor, se não está, o movimento. Estão sempre a fazer esse tipo de comentários», afirmou Diogo Carocho.

Na rua, José Patoleia, de 65 anos, de mãos nos bolsos e olhar fixado no estabelecimento prisional, também não resistiu hoje a dar a sua volta por esta zona.

«É raro parar aqui, mas hoje passei e reparei nisto. Estou a observar aqui o movimento», relatou, explicando ter visto o aparato das televisões: «Lembrei-me de vir ver o que se passava».
«Se calhar é para trazerem para aí algum preso, não? Não sei, uns dizem que é um, outros dizem que é outro», perguntou à Lusa, ainda sem certezas sobre o novo «vizinho».

Ao saber que está confirmada a prisão preventiva de Sócrates na prisão da cidade, localizada na periferia do centro histórico, argumentou: «Para mim são todos iguais. Desde que façam mal, têm que pagar por aquilo que fizeram. Se não fizeram, está mal [que esteja em prisão preventiva]», declarou.




tvi24
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não tendo nada a abonar em favor de socrates e não lhe desejando mal nenhum, sempre até hoje defendi que a justiça deveria ser igual para todos e não como tem parecido que apenas tem havido justiça para quem não tem dinheiro, parece que finalmente a justiça está a mudar de rumo, oxalá assim seja e que puna realmente quem deve ser punido. Que se investigue para que não restem dúvidas quanto à condenação de quem quer que seja.
Todo e qualquer politico deveria ser investigado para que se soubesse como foram administrados os dinheiros públicos, em caso de dano deveriam ser julgados e punidos severamente para que o mesmo não voltasse a acontecer, se assim fosse a maior parte dos politicos deixaria de o ser, disso não tenho dúvidas, é tempo de acabar com as impunidades e compadrios.
 
Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Kokas... posso estar enganado mas.... será que o "caso Sócrates" têm a ver com dinheiros públicos??!!
É que se sim... mais de metade dos deputados e políticos actuais também tem que ser presos , pelo mesmo crime!
Ora vejamos...
A gestão dos dinheiros públicos de um País não é feita como o de uma mercearia onde ao fim do dia o " empregado " pode meter umas notas ao bolso .
Certamente ele (Sócrates ) não teria acesso a "gaveta".
A maioria dos fundos do País entram pela receita fiscal , logo os administradores e funcionários que lá estão são os responsáveis pela entrada e saídas corretas desses fundos.
Nas outras instituições deve ser exactamente igual , Portanto se alguém " passava algo para contas que não as do estado" muitos ainda lá estão e são cúmplices ou não?
Foram negócios ou vendas de empresas publicas ? O cenário é o mesmo......
Mas parece que o dinheiro existe embora o actual "preso 44" provenha de uma família rica e seja o herdeiro único , PARECE haver mais dinheiro do que aquele que consegue justificar , mas também PARECE que nenhum esta realmente em nome dele, mas sim no dono de uma empresa com negócios em vários continentes e com cerca de 2500 empregados , e com uma historial de 50 anos no mercado!
Bem eu já fui empregado dessa empresa e é empresa para ter esse dinheiro e muito mais,
Por isso resta duas perguntas...
Onde esta o capital e bens da família socrates?
De onde provem realmente o suposto dinheiro socartes?

Não esquecer que no meio disto tudo o estado português já arrecadou uns largos milhões com a lei publicada a cerca de um ano e que isentava qualquer português com contas "offshore" sob o pagamento de 10% e a declaração do capital em portugal.
E foi depois do estado Português arrecadar a sua comissão que o caso ou dinheiro veio a publico!
Uma tentativa de derrubar o PS?
Ou .... muitas teorias... ficamos por aqui
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2][/h]
Kokas... posso estar enganado mas.... será que o "caso Sócrates" têm a ver com dinheiros públicos??!!

Talvez não me tenha explicado bem, não estou a acusar o sócrates de ter metido as mãos no cofre, aliás eu nem estou a acusar ninguém, quem sou eu para acusar quem quer que seja, no caso em concreto poderá haver tráfico de influencias que por vezes trás dividendos mas não sei nem me interessa, para investigar e julgar estão lá os juizes, o que eu queria dizer é que a gestão dos dinheiros publicos deveria ser rigorosamente investigada, quando digo isto não me refiro apenas ao governo mas também às camaras municipais onde se fazem grandes negociatas e a muitos outros organismos como universidades , juntas etc, também não estou a pôr em causa o ps, como todos sabemos cada qual faz o que pode, seja ps,psd,cds ou outro qualquer.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Kokas... posso estar enganado mas.... será que o "caso Sócrates" têm a ver com dinheiros públicos??!!
É que se sim... mais de metade dos deputados e políticos actuais também tem que ser presos , pelo mesmo crime!
Ora vejamos...
A gestão dos dinheiros públicos de um País não é feita como o de uma mercearia onde ao fim do dia o " empregado " pode meter umas notas ao bolso .
Certamente ele (Sócrates ) não teria acesso a "gaveta".
A maioria dos fundos do País entram pela receita fiscal , logo os administradores e funcionários que lá estão são os responsáveis pela entrada e saídas corretas desses fundos.
Nas outras instituições deve ser exactamente igual , Portanto se alguém " passava algo para contas que não as do estado" muitos ainda lá estão e são cúmplices ou não?
Foram negócios ou vendas de empresas publicas ? O cenário é o mesmo......
Mas parece que o dinheiro existe embora o actual "preso 44" provenha de uma família rica e seja o herdeiro único , PARECE haver mais dinheiro do que aquele que consegue justificar , mas também PARECE que nenhum esta realmente em nome dele, mas sim no dono de uma empresa com negócios em vários continentes e com cerca de 2500 empregados , e com uma historial de 50 anos no mercado!
Bem eu já fui empregado dessa empresa e é empresa para ter esse dinheiro e muito mais,
Por isso resta duas perguntas...
Onde esta o capital e bens da família socrates?
De onde provem realmente o suposto dinheiro socartes?

Não esquecer que no meio disto tudo o estado português já arrecadou uns largos milhões com a lei publicada a cerca de um ano e que isentava qualquer português com contas "offshore" sob o pagamento de 10% e a declaração do capital em portugal.
E foi depois do estado Português arrecadar a sua comissão que o caso ou dinheiro veio a publico!
Uma tentativa de derrubar o PS?
Ou .... muitas teorias... ficamos por aqui

Entao diz-me uma coisa

Apresenta aqui agora neste momento o responsável ou os reponsáveis pela banca rota que o nosso país esteve(ou ainda está),e se é assim TAO dificil de se ter acesso á gaveta ou ao bolso como se xegou a tao longe?

Foi SÓ má gestao? E onde estao os reponsáveis?

Nao tenho a menor dúvida que envolve dinheiros públicos............e quando existe a medida de coaçao máxima(prisao preventiva) já tem k haver fortes índicios da prática do crime.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
amigo avense,
Todos sabemos apontar o dedo , eu devo esclarecer não sou simpatizante do Sócrates nem nunca fui.
Mas gosto da justiça e coisas claras!
E já dizia a minha avozinha ( com a bolsa vazia ninguém sabe governar)
A dita bancarrota de país nunca existiu , tal como o Sócrates disse e muito bem as contas apresentadas pelas agências era apenas dinheiro virtual!
E se ela existisse o País tem reservas de ouro capaz de resolver a situação.
Não esquecer que o País (todos nós) depois de lá estar o novo governo já pagou mais de juros do que aquilo que recebeu!
Em toda a história da humanidade sempre houve uma nação atentar conquistar e subjugar outra, antigamente era pelo puder das armas , hoje é pelo poder do dinheiro!

A crise do País começou quando todos gastavam sem olhar de onde vinha o dinheiro, quando entravam biliões vindos da Europa, quando os nossos governantes nos convenciam que não era possível ser pobre e até pagavam aos agricultores , e a industria em geral para não produzir!
Já se esqueceram da "era de ouro" "cavaquista" ? Onde os milhões chegavam todos os dias para que o País para-se ? Esse "era de ouro" sim, foi o que levou o País a decadência , quem entrou a seguir já teve que governar um país que não produzia e um saco vazio porque a fonte já tinha o que queria .
Claro é inevitável a suposta bancarrota!
Mas não esteve a Grécia ainda numa posição pior? Quanto eles pagaram?
Quantos supostos milhões foram "perdoados"?
Pois o Povo teve "colhones"!
Em portugal a classe politica fartou-se de pregar rasteiras uns aos outros e , o povo pagou tudo e ainda vai pagar mais.

Quanto as possíveis luvas ou favoritismos, voltamos ao mesmo, não acredito que seja possível a um primeiro ministro sozinho fazer isso!
Se foi feito muitos dos que pactuaram ainda lá estão, outros por cá andam, e se é isso então a lei deveria punir os culpados e não criar um mártir.
E também concordo com o amigo KoKas porque para nem alongar mais eu até fico com "febre" quando leio um contrato publico ou a noticia que o autarca x deu uma festa para a população ou pagou o passeio y para os velhinhos, isso sim é um roubo e uma afronta ao País pois esta um País a pagar para um homem "fazer mimos" aos seus eleitores!
 
Topo