O Benfica perdeu por 0-1 contra o Zenit em São Petersburgo (nunca perdeu em casa contra equipas portuguesas), resultado que ditou a eliminação dos encarnados da Liga dos Campeões. Mas o cenário pode ser ainda pior…
Num jogo muito fraco no primeiro tempo, com apenas duas ocasiões de golo (Sálvio desperdiçou para o Benfica), o jogo só ganhou emotividade no segundo período, com o Benfica a regressar melhor dos balneários.
É verdade que as oportunidades não abundaram, mas por momentos muitos acreditaram que o golo benfiquista iria acontecer. No entanto, a partir dos 70 minutos, o Zenit equilibrou as operações, muito devido a entrada de Shatov (64 minutos) e a saída de Talisca (entrou Derlei, aos 70).
O único golo da partida aconteceu aos 79 minutos, com Hulk a solicitar Danny, que não falhou. De referir ainda que Luisão foi expulso aos 90+1, após receber um segundo amarelo devido a uma falta em… Shatov.
Com este resultado, o Benfica está eliminado da Liga dos Campeões, mas o cenário poderá ser ainda pior caso o Mónaco derrote ainda hoje o Bayer Leverkusen, o que ditaria a eliminação da Liga Europa, prova que o clube da Luz alcançou a final nas duas últimas edições.
O Bayer soma nove pontos, mais dois, quatro e cinco que o Zenit, Mónaco e Benfica, respetivamente.


lusa