• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mujica dá nota a sem-abrigo e ouve: "Quero que sejas presidente a vida toda"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3738003.bmp


Prestes a deixar a presidência do Uruguai, José Mujica estava a ser entrevistado para a televisão quando um sem-abrigo lhe pediu "uma moeda". O presidente tirou uma nota de cem pesos do bolso (pouco mais de 3 euros) e deu-a ao homem.

Conhecido por César, o sem-abrigo aproximou-se de José Mujica quando este respondia ao jornalista que o entrevistava em Montevideu para a televisão do Uruguai. "Uma moeda para comer", pediu o homem e disse que ia chorar. O presidente pediu a uma pessoa próxima para ajudar, mas César insistiu: "Uma moeda tua, Pepe!"
Mujica meteu então a mão ao bolso e tirou uma nota de cem (menos de 3,50 euros) pesos da carteira. "Olha, irmão, moeda não tenho, mas não chores!", disse o presidente. Ao que César respondeu: "Quero que sejas presidente a vida toda".
"Não, não! Estás louco!", retorquiu Mujica, arranco risadas a todos os que assistiam à cena.



dn
 
Topo