• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajudem por favor:Router huawai + router conceptronic em qual abrir portas ???

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boa noite.
Estou aqui com um problema que nao está nada facil de resolver...
passo a explicar: Tenho um Router huawai 4G E 5172 e como este router só tem uma saída RJ45 e o alcance do sinal wirelles é fraco, resolvi liga-lo a um 2º router conceptronic 300N que tem uma entrada RJ45 e tem + 4 portas RJ45 de saída.
Acontece que o IP do Router Wuawai é 192.168.1.1 e o ip do 2º router é 192.168.0.1 .
A minha 1ª duvida é: Sendo o 1º router o servidor de net e tendo o IP 192.168.1.1 e estando as boxs ligadas ao 2º router que tem o IP 192.168.0.1 , com que gama de IP's devo configurar as boxs, com a gama 192.168.1.xxx ou com 192.168.0.xxx ?
2ª duvida: em qual router devo abrir as portas para partilha? No 1º (principal) ou no 2º onde estao ligadas as boxs?
Agradeço desde ja a vossa ajuda.
Boa noite e muito obrigada.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Estou tramada... Estou farta de "queimar pestanas" e nao me safo...:Espi43::Espi43:
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
No router 1 abres o protocolo NAT ou DMZ para o router 2 e neste as portas para as box que quiseres.

as boxs são configuradas na gama de ip correspondente ao router onde estão ligadas!

O serviço no router principal é aberto para o ip do segundo router.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao abras o dmz.........

no router principal abres as portas que queres direcionadas para esse router.......

imagina que queres abrir a 12000
no router principal abres a 12000 nos 2 protocolos direcionadas para o 2 router
a seguir no segundo router abres a mesma porta nos 2 protocolos(ou nao) direcionadas para a box ou outro equipamento k keiras,é mt simples nao desesperes
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
nao abras o dmz.........

no router principal abres as portas que queres direcionadas para esse router.......

imagina que queres abrir a 12000
no router principal abres a 12000 nos 2 protocolos direcionadas para o 2 router
a seguir no segundo router abres a mesma porta nos 2 protocolos(ou nao) direcionadas para a box ou outro equipamento k keiras,é mt simples nao desesperes

Correto! Também funciona mas como li " boxes ", entendi que são varias boxs e varias portas, logo o huawai é limitado em nº de portas que suporta abertas dei a solução completa!
:espi28:
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Está o problema resolvido (parcialmente).
O que me interessava aqui, era utilizar o meu antigo router para beneficiar do alcance de wireles que é bastante superior ao do Huawei e tambem beneficiar das 4 saidas Rj 45 visto que o Huawei tem uma unica saída.
Resolvi abrindo no router principal (Huawei) as duas portas que precisava e depois configurei o 2º router (conceptronic) em Bridg e assumiu automaticamente e agora desactivei o wireles no 1º router e utilizo apenas o wifi do 2º router e assim ja posso utilizar as 4 portas do 2º router evitando assim a utilização de um switch.

Nota: Quando disse em cima (parcialmente) referia-me a um outro problema com este router mas isso já é outro assunto que é o facto de o router/serviço ser 3G/4G e nunca apanhei 4G e ando sempre na ordem dos 4 MB tendo por vezes picos de 8 ou 9 MB .
O sinal no router anda sempre com 3 ou 4 barras de 5 mas as velocidadas nao sao as desejadas ,claro.
Li algures que é possivel reforçar a recepçao de sinal com uma antena 4G exterior mas ... resta-me saber qual a antena, marca e modelo e até onde a comprar.
Aproveito a "boleia" para deixar aqui o pedido a quem tenha experiencias à cerca deste tema para que façam o favor de deixar aqui as vossas dicas.
Obrigada a todos os que ja ajudaram e aos que naturalmente ajudarão futuramente. (lembro que se trata de um Router Huawei E5271 e só tem uma entrada para antena exterior)
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Nessa parte já não te posso ajudar, mas antes da compra da antena ( seja ela qual for) aconselho-te a testares com um telemóvel da mesma rede que suporte o 4G e ver onde, e se apanhas o 4G, se nos exterior (perto de casa) não conseguires apanhar a rede 4 G aconselho-te a não gastar o dinheiro!
Mas esta é a minha teoria!
Falta a do pessoal que conhece ou testou a antena e sabe de antemão " os milagres" de que ela é capaz.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
olha já experimentaste colocar o router em 3g?

pk nas alturas do "trafic shapping" como eles me cortam a velocidade coloco em 3g e atinjo os 8,9 megas...............

com 4g só atinjo os 20mg contratados de noite..............
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Está o problema resolvido (parcialmente).


Nota: Quando disse em cima (parcialmente) referia-me a um outro problema com este router mas isso já é outro assunto que é o facto de o router/serviço ser 3G/4G e nunca apanhei 4G e ando sempre na ordem dos 4 MB tendo por vezes picos de 8 ou 9 MB .
O sinal no router anda sempre com 3 ou 4 barras de 5 mas as velocidadas nao sao as desejadas ,claro.
Li algures que é possivel reforçar a recepçao de sinal com uma antena 4G exterior mas ... resta-me saber qual a antena, marca e modelo e até onde a comprar.recepcao de sinal.
Aproveito a "boleia" para deixar aqui o pedido a quem tenha experiencias à cerca deste tema para que façam o favor de deixar aqui as vossas dicas.
Obrigada a todos os que ja ajudaram e aos que naturalmente ajudarão futuramente. (lembro que se trata de um Router Huawei E5271 e só tem uma entrada para antena exterior)

Viva.

Penso que ja te respondemos: http://www.geralforum.com/board/112...cat4-wifi-da-v0dafone/index2.html#post1890391

Diz qual a duvida agora..
alias um outro user ja tinha referido que tinha utilizado duas antenas exteriores ( sim duas porque este modelo é um "mimo LTE", e como podes ver tem dois conectores nas traseiras ) tdt e que também tinha resolvido a coisa.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Viva.

Como já trocaste de router. Tens aqui:

h__p://www.3grouterstore.co.uk/3G/Fullband-FB4GD7-4G-Panel-Antenna.html mais em conta, mantém-se a sugestão do user, agora só uma antena TDT
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Viva.

Como já trocaste de router. Tens aqui:

h__p://www.3grouterstore.co.uk/3G/Fullband-FB4GD7-4G-Panel-Antenna.html mais em conta, mantém-se a sugestão do user, agora só uma antena TDT

Que tipo de cabo (cablagem) é esta? Possui 50 Ohm logo não dará para fazer um cabo a partir de um simples coaxial...

Se calhar vou precisar de uma antena deste tipo mas preciso de um cabo mais comprido... daí eu perguntar que cabo é. É possível fazer um cabo e arranjar os respectivos terminais?

Onde poderei encontrar este tipo de antena por cá?

Estou a pensar em adquirir um modem/router 4G e queria obter o máximo de ganho do sinal proveniente da antena do operador... agradeço algumas dicas.
 
Topo