• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vodafone atinge velocidade de 450 Mbps com tecnologia 4G+

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Vodafone atingiu velocidades de 450 Mbps através da tecnologia de Internet Móvel 4G+ (LTE-Advanced).

A Vodafone é, assim, a primeira operadora em Portugal e uma das primeiras a nível mundial a atingir débitos de download de 450 Mbps na rede móvel. Um aumento significativo face ao valor máximo anterior de 300 Mbps e acima de qualquer oferta comercial hoje disponível em redes fixas.

Esta velocidade foi atingida em ambiente laboratorial, em parceria com a Ericsson, mas já utilizando algumas componentes da rede móvel real. Recorde-se que a tecnologia LTE-Advanced utiliza a agregação de duas ou mais faixas de frequências para aumentar os débitos disponibilizados.

Esta inovação tecnológica, permitirá no futuro a disponibilização de uma melhor experiência de utilização, com benefícios claros para os Clientes da Vodafone que utilizam os serviços de Internet Móvel. Com esta evolução passará a ser possível, por exemplo, descarregar um ficheiro de 100MB em menos de 2 segundos e um filme HD (2GB) em menos de um minuto.

A Vodafone reforça desta forma a sua liderança no desenvolvimento de serviços de Internet em Portugal e no desempenho da sua rede móvel de última geração.

fonte: wintech
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
A Vodafone atingiu velocidades de 450 Mbps através da tecnologia de Internet Móvel 4G+ (LTE-Advanced).

A Vodafone é, assim, a primeira operadora em Portugal e uma das primeiras a nível mundial a atingir débitos de download de 450 Mbps na rede móvel. Um aumento significativo face ao valor máximo anterior de 300 Mbps e acima de qualquer oferta comercial hoje disponível em redes fixas.

Esta velocidade foi atingida em ambiente laboratorial, em parceria com a Ericsson, mas já utilizando algumas componentes da rede móvel real. Recorde-se que a tecnologia LTE-Advanced utiliza a agregação de duas ou mais faixas de frequências para aumentar os débitos disponibilizados.

Esta inovação tecnológica, permitirá no futuro a disponibilização de uma melhor experiência de utilização, com benefícios claros para os Clientes da Vodafone que utilizam os serviços de Internet Móvel. Com esta evolução passará a ser possível, por exemplo, descarregar um ficheiro de 100MB em menos de 2 segundos e um filme HD (2GB) em menos de um minuto.

A Vodafone reforça desta forma a sua liderança no desenvolvimento de serviços de Internet em Portugal e no desempenho da sua rede móvel de última geração.

fonte: wintech
Pena que o sol quando nasce nao seja para todos...
Como eu pertenço aos ditos "portugueses de segunda" as linhas da PT nao suportam velocidades superiores a 4MB e ao apostar no serviço que se fala em cima (vodafone) , nao passo dos 8/10 MB download e 2/4 MB de upload (é claro que o 4G nao chega para os " portugueses de segunda"...tenho 3G e nada mau...:Espi43:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Isto é show off!!!

Em vez de atingir os 450Mbps em testes de laboratório, deviam era preocupar-se em prestar melhores serviços em zonas carenciadas.
Piada danada! Anunciar altas velocidades em cidades como o Porto e Lisboa... Bonito era anunciarem que garantiam pelo menos 2Mbps em todas as localidades do país, incluído as zonas onde é mais preciso.
As grande cidades já têm velocidade e ofertas que cheguem.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Deve ser para isto que eles querem libertar também a faixa de UHF entre o canal 50 e o 60. Assim podem usar duas ou mais frequências cada um para atingir estas velocidades.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) nao passo dos 8/10 MB download e 2/4 MB de upload (...)
Parece pouco mas tomara muita gente por esse país fora conseguir ter metade disso.

DX2
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
Pena que o sol quando nasce nao seja para todos...
Como eu pertenço aos ditos "portugueses de segunda" as linhas da PT nao suportam velocidades superiores a 4MB e ao apostar no serviço que se fala em cima (vodafone) , nao passo dos 8/10 MB download e 2/4 MB de upload (é claro que o 4G nao chega para os " portugueses de segunda"...tenho 3G e nada mau...:Espi43:

boas
fiz um contrato com a vodafone á 2 meses, e tenho valores bem melhores do k esses.
não será do teu router?
eu tenho o b3000 da vodafone, dizem k é uma boa máquina.
mas também tenho dias fracos, aqui estou sempre com 4G, até hoje só tive um dia com 3G.
olha que sou teu "vizinho".
 

juanito1938

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
boas
fiz um contrato com a vodafone á 2 meses, e tenho valores bem melhores do k esses.
não será do teu router?
eu tenho o b3000 da vodafone, dizem k é uma boa máquina.
mas também tenho dias fracos, aqui estou sempre com 4G, até hoje só tive um dia com 3G.
olha que sou teu "vizinho".


Mas tu amigo estás na lista dos portugueses de 1ª :naodigas: :shy_4_02:
 
Topo