• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polarização X5

NPinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Tenho uma questão tecnica que nao tenho conhecimento para resolver e apos pesquiza nao encontrei a solução...

2 habitações... num sitio uma box amiko e noutro uma X5, ao trocar as box entre habitações ambas deixam de funcionar(apanhar sinal)... na amiko bastou mudar a opção de polarização de vertical para horizontal (ou vice versa, nao tenho certeza), na X5... nao encontro nenhuma opção do genero... nos TP list na noz apenas um TP com polarização V tem Qualidade com %.... nos TP com polarização H qualidade esta nos 0% e da sem sinal...

desde ja obrigado

PS: o problema deverá ser instalação diferente da parabolica/lnb, certo? alterar isto nao é de momento a solução

Cumprimentos
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas, não sou perito em "polarização" mas penso que seja só rodar um pouco o LNB (não a parabólica) na direção dos ponteiros do relógio. Tive um caso parecido, ao mudar o LNB lá de casa uma box ficou bem mas a outra que está no mesmo LNB ficou com alguns canais a zero. Rodei um pouco e voilá tudo a rolar.
Como já disse não sou entendido na matéria, espera mais opiniões.
Fica bem.
 

NPinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
pois... vou verificar essa situação mas se alguem soubesse explicar como alterar por software era mais simples!
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
pois... vou verificar essa situação mas se alguem soubesse explicar como alterar por software era mais simples!
Existem boxes que é fácil, noutras não dá para alterar, rodar o LNB é o mais simples e fácil.
 
Topo