• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sem sinal no Hispasat em Horizontal

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas amigos,

Só para tirar aqui umas teimas.
Tenho uma clone DM800HD mas com tuner original da 800SE, de à uma semana para cá tenho períodos q fico sem qq sinal, passado um bocado lá volta. Reparei q no Disney da NOS e na Canal+ continua tudo a dar, apenas os canais "normais" q estão em H n dão. Depois voltam pouco tempo depois e passam horas ou mais um ou dois dias sem stress. O meu sinal está fixo nos 95% a 100% dependendo do canal, n está mau tempo n entendo o q lhe dói.

Será o LNB a ficar maluco com o frio? Pois frio está mto.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Nota: o cabo é directo do LNB à box, n existe derivaçoes ou outra box ligada
 

BARBE ROUGE

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Boa noite nao sei se ajuda, eu tive um problema mais ou menos igual
troquei o tuner e agora tudo voltou ao normal
se por a caso poderes experimentar com outro tuner ja ficas esclarecido.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Espero bem q n seja isso, por isso comprei um tuner original no início pois ja me andava a passar com o tuner chinoca da box.
Se for é garantia com ele, ainda resta uns mesitos. O problema é q n está smp a acontecer, ainda o levo lá e dizem q está bom.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Já me aconteceu isso e era problema de Lnb.

Cumps

Feraida

Edito: para dizer que num outro fórum se fala em possíveis problemas em: Lnb, tuner e transformador(aqui problema na voltagem de saída para alimentar o Lnb: 13 em vertical e 18 em horizontal, acho que é assim).
 
Última edição:

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Boas ,uma vez tive um problema parecido,não fói facil descobrir era a tampa na frente do NLB rachada entrava humidade e só dava em H ou em V.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas amigos,

Só para tirar aqui umas teimas.
Tenho uma clone DM800HD mas com tuner original da 800SE, de à uma semana para cá tenho períodos q fico sem qq sinal, passado um bocado lá volta. Reparei q no Disney da NOS e na Canal+ continua tudo a dar, apenas os canais "normais" q estão em H n dão. Depois voltam pouco tempo depois e passam horas ou mais um ou dois dias sem stress. O meu sinal está fixo nos 95% a 100% dependendo do canal, n está mau tempo n entendo o q lhe dói.

Será o LNB a ficar maluco com o frio? Pois frio está mto.
Tiras todas as tuas duvidas se testares com um outro LNB.
è natural que seja problema do LNB mas tambem pode ser o tuner (digo eu).
 

BARBE ROUGE

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Tiras todas as tuas duvidas se testares com um outro LNB.
è natural que seja problema do LNB mas tambem pode ser o tuner (digo eu).

Eu ja tive os dois problemas so que quando vinha do lnb so tinha mesmo sinal horizontal
vertical nunca apanhava, quando vinha do tuner, por vezes tinha sinal outras nao.
Mas cada caso é diferente.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Eu ja tive os dois problemas so que quando vinha do lnb so tinha mesmo sinal horizontal
vertical nunca apanhava, quando vinha do tuner, por vezes tinha sinal outras nao.
Mas cada caso é diferente.
Ha certas avarias de tuner que podem afetar apenas os canais que sao emitidos numa das polarizações (Vertical ou Horizontal) e quando a avaria é na parte Horizontal, lá se vão os canais Tugas visto que sao quase todos (se nao todos) emitidos em Horizontal.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Bem já andava a pensar meter um LNB duplo pois queria ligar a box original e dar uso a um netcard q está aqui parado, vou aproveitar então. Mas custa tanto gastar dinheiro!!!

Desde ontem nunca mais lhe deu a macaca, e agora q penso nisso n está o frio q esteve na última semana. Será possivelmente o LNB q fica maluco qd tá mto frio. O tuner fui ver ontem e ainda tem garantia até Março, ver se troco o LNB rapidamente para ter a certeza de onde vem o problema, o tuner é mm original DreamBox mas obviamente n está livre de avariar tb.
 

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas, já tive o mesmo problema mas devido a chave diseqc que não estão preparadas para o Sat Hispasat, mistura de frequencias .
 
Topo