O diretor desportivo do Wolfsburgo, adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, antevê "dois jogos difíceis", considerando que a equipa lisboeta tem qualidade e "muita experiência".

"Serão dois jogos difíceis. Eles formam uma boa equipa, com muita experiência e se considerarmos os jogos contra o Schalke04, especialmente o jogo em Schalke, então sabemos que vai ser duro. Mas nós também temos qualidade e de certeza que não temos medo deles", declarou hoje Klaus Allofs, na sequência do sorteio em Nyon, na Suíça.

O Sporting vai defrontar o Wolfsburgo nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol e volta ter pela frente um adversário alemão, depois de ter sido "relegado" da Liga dos Campeões devido ao Schalke 04.

Apesar de ter escapado no sorteio a emblemas como Liverpool, AS Roma, PSV Eindhoven, Zenit São Petersburgo e Sevilha, atual detentor da prova, os "leões" vão ter pela frente aquela que tem sido a grande surpresa do campeonato alemão, no qual ocupa um inesperado segundo lugar, já com seis pontos de vantagem sobre o terceiro, o Bayer Leverkusen.

Naquele que será o primeiro duelo na história das duas equipas, o Sporting irá ter frente novo rival alemão, depois da participação na fase de grupos da Liga de Campeões em que esteve perto do apuramento para os oitavos de final, mas acabou por "ceder" lugar ao Schalke 04.

Mesmo assim, a formação de Marco Silva acabou por protagonizar dois jogos bem positivos perante os germânicos, tendo perdido em Gelsenkirchen por 4-3, com muita polémica à mistura, e respondido com um triunfo por 4-2 no Estádio José Alvalade.

Tal como aconteceu na "Champions", o Sporting joga primeiro na Alemanha e depois em Lisboa.

Campeão germânico em 2008/09, o Wolfsburgo passou as últimas temporadas a lutar pela manutenção na Bundesliga, mas esta época parece ter regressado aos bons momentos, com a contribuição do extremo português Vieirinha.

Segunda classificada do Grupo H, atrás do Everton, além do internacional português, a formação alemã conta ainda com o guarda-redes suíço Diego Benaglio, que passou pelo Nacional da Madeira, o belga Kevin de Bruyne, o croata Ivan Perisic e o dinamarquês Nicklas Bendtner.


lusa