• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovem de 17 anos morre ao cair das escadas rolantes em Setúbal

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=751883



Morreu jovem que caiu de uma escada rolante num centro comercial em Setúbal




<<O jovem de 17 anos que caiu de uma altura de 12 metros ao descer por uma escada rolante no Centro Comercial Alegro, em Setúbal, acabou por morrer no Hospital de São Bernardo, disse hoje à Lusa fonte hospitalar.
O jovem, residente no Pinhal Novo, foi assistido no local por uma equipa de emergência médica, seguindo depois para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela queda, indicou a mesma fonte.
O Centro Comercial Alegro, inaugurado no passado dia 11 de novembro, lamenta, em comunicado, o sucedido e adianta que a queda terá ocorrido «quando dois jovens desciam as escadas rolantes. Um deles ia sentado no corrimão e teve uma queda».
O Centro Comercial Alegro refere ainda que o espaço "está devidamente licenciado e opera de acordo com as mais rígidas medidas de segurança, dispondo dos mecanismos de emergência previstos na lei, que foram acionados com uma resposta pronta".
Contactada pela Lusa, a PSP de Setúbal informou que tinha tomado conta da ocorrência e que o caso "seguiu os trâmites legais", escusando-se a revelar se havia dúvidas sobre as circunstâncias da morte do jovem.
Diário Digital com Lusa>>

escadasrolantesalegrosetuba.jpg


img_757x426$2014_12_17_12_24_20_424785.jpg



No meu ver eu acho que devia haver mais seguranças a vigiar o centro comercial. Um jovem por ter 17 anos não quer dizer que seja adulto. Dito por psicólogos há jovens que com 18 anos podem ter uma mentalidade que não conseguem ver os perigos. Cabe aos pais, professores e sociedade em geral terem o cuidado de saber educar e até que mude certas mentalidades, acho que deviam pôr mais seguranças nos centros comercias.

Sei também que o centro comercial Alegro em Setúbal está a ter sucesso na zona sul, atrai os jovens que têm poucas atividades agora nas férias, é um sitio onde há a ostentação e vaidade, como todos os centros, mas para as pessoas das aldeias um perigo.

Os meus sentimentos á família e amigos do jovem.
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Morreu jovem que caiu de escada rolante em Setúbal - Portugal - Correio da Manhã

Morreu jovem que caiu de escada rolante em Setúbal Rapaz foi transportado para o Hospital de São Bernardo, mas não resistiu aos ferimentos. O jovem de 17 anos que caiu de uma altura de 12 metros ao descer por uma escada rolante no Centro Comercial Alegro, em Setúbal, acabou por morrer no Hospital de São Bernardo, disse esta quarta-feira à Lusa fonte hospitalar. O jovem, residente no Pinhal Novo, foi assistido no local por uma equipa de emergência médica, seguindo depois para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela queda, indicou a mesma fonte. O Centro Comercial Alegro, inaugurado no passado dia 11 de novembro, lamenta, em comunicado, o sucedido e adianta que a queda terá ocorrido "quando dois jovens desciam as escadas rolantes. Um deles ia sentado no corrimão e teve uma queda". O Centro Comercial Alegro refere ainda que o espaço "está devidamente licenciado e opera de acordo com as mais rígidas medidas de segurança, dispondo dos mecanismos de emergência previstos na lei, que foram acionados com uma resposta pronta". Contactada pela Lusa, a PSP de Setúbal informou que tinha tomado conta da ocorrência e que o caso "seguiu os trâmites legais", escusando-se a revelar se havia dúvidas sobre as circunstâncias da morte do jovem.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/...em_que_caiu_de_escada_rolante_em_setubal.html



A altura da queda : cerca de 15 metros.
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Não resistiu aos ferimentos no bloco operatório, tirei foto dos comentários e postagens numa página do facebook. Chama-se Diogo e era um rapaz feliz, os seus amigos comentam que estão muito consternados, o Diogo era um rapaz feliz e que adorava dar alegria aos seus amigos, era ele que sempre animava as saídas.

10418487_401372300012628_8423225141296491037_n.jpg



Muita paz e Luz, que os anjos te iluminem o teu caminho.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
alegroescadas-1728x800_c.jpg
ng3789080.jpg



São três lances de escadas com patamares, podem iludir qualquer pessoa. Uma ratoeira.

[video=youtube_share;4PhuSDLIVIw]http://youtu.be/4PhuSDLIVIw[/video]
 
Última edição:

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Convém dizer que o jovem ia sentado no corrimão quando caiu.
No meu tempo de adolescente não se fazia nada disto.
Estas gerações não tem nada a ver com a minha.
Os meus sentimentos à família.
Cumps.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Paz à sua Alma. Muita força a toda a família e amigos.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Bom dia

Convém dizer que o jovem ia sentado no corrimão quando caiu.
No meu tempo de adolescente não se fazia nada disto.
Estas gerações não tem nada a ver com a minha.
Os meus sentimentos à família.
Cumps.

Aquelas escadas iludem bastante, apesar de eu nunca lá por os pés no Alegro, pelo que eu vejo nas fotos, há três lances e há ilusão de óptica na minha opinião, essa ilusão traduz segurança, mas é apenas a minha opinião. Imagina crianças que se possam pendurar na brincadeira, ou até alguém ter um desmaio nas escadas, vai logo parar até ao fim que fica a 15 metros. Ele foi parar até ao ultimo patamar onde está o cinema. Visto de lado as escadas dá a sensação que se alguém cair não vai até ao fundo. Apesar de haver escadas com a mesma altura em outros centros. Aqui parece que estas escadas enganam e dão sensação de segurança.
É a minha opinião.
Pelo que se consta já lá ouve outro acidente com a queda de umas placas do telhado, atingido uns idosos.

Fiquei assombrada, porque soube que ele cumprimentou umas pessoas nossas conhecidas uns minutos antes de morrer, dizendo: <amanha vou ao ginásio>
Pelo que os amigos dizem, era uma joia de menino.
Os meus sentimentos á família e amigos.
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Quando andava a estudar na escola Comercial em Gaia , havia uma escada com corrimão a acompanhar a escadaria .

No intervalo das aulas e no final das mesmas , faziam-se " campeonatos " para se saber quem era o melhor a rolar pelo corrimão fora.

Eram cerca de três a quatro lanços , com as respetivas curvas .

Haviam rapazes exímios no "escorrega" .

Até que um dia...um colega em campeonato , se desequilibrou...

Na altura não morreu , apesar dos traumatismos adquiridos , mas andou sempre com problemas de saúde e com aquele ano perdido.

Ninguém mais ousou disputar aquele " desporto " perigoso .

São infelicidades .

E o jovem Diogo foi infeliz naquela hora e naquele momento no Centro Comercial.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Hoje dia 19 de Dezembro foi o enterro do Diogo Montenegro. Fico a tentar imaginar o que ele naquela ora passou. Tive a ver o vídeo da inauguração de há pouco dias do Centro Comercial Alegro, onde esteve lá um ministro. Fiquei com raiva do centro comercial, apesar de toda a gente gostar incluindo o Diogo. No vídeo perto do final das imagens, vê-se a altura das escadas enorme, eu acho que é medonho e bate o recorde do Guiness en altura...

[video=youtube_share;4bUmOgXg3zs]http://youtu.be/4bUmOgXg3zs[/video]
 

p3DRu1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
marialui acho que inconscientememte te estás a capacitar que a culpa tem de ser atribuída a alguém menos ao Diogo. Eu entendo o teu lado humano, pois eu também o tenho, mas não digas disparates como "Visto de lado as escadas dá a sensação que se alguém cair não vai até ao fundo." cair seja a que altura fôr não é uma boa sensação, portanto, se te idule a pensar que a queda é de 7m. ou de 15m. não vais querer cair nem de uma altura nem de outra, é que ao tentares atribuir a alguém a culpa vais trazer aqui comentários como o meu que secalhar aos teus olhos e de mais alguns pode haver a ilusão de negatividade ou de falta de coração, mas na verdade não é, é apenas ilusão.
Os meus sinceros sentimentos á família e amigos do Diogo, força a todos e que este natal seja repleto de paz para vocês.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
marialui acho que inconscientememte te estás a capacitar que a culpa tem de ser atribuída a alguém menos ao Diogo. Eu entendo o teu lado humano, pois eu também o tenho, mas não digas disparates como "Visto de lado as escadas dá a sensação que se alguém cair não vai até ao fundo." cair seja a que altura fôr não é uma boa sensação, portanto, se te idule a pensar que a queda é de 7m. ou de 15m. não vais querer cair nem de uma altura nem de outra, é que ao tentares atribuir a alguém a culpa vais trazer aqui comentários como o meu que secalhar aos teus olhos e de mais alguns pode haver a ilusão de negatividade ou de falta de coração, mas na verdade não é, é apenas ilusão.
Os meus sinceros sentimentos á família e amigos do Diogo, força a todos e que este natal seja repleto de paz para vocês.
Concordo plenamente. Eu conheço N centros comerciais que têm escadas rolantes iguais, alguns até com mais altura, e nunca houve um único acidente, o que me leva a crer que a culpa não é nas escadas e muito menos do centro comercial. E já agora, nem no Governo ou nos seus ministros.

DX2
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Já fui ao Alegro e há umas escadas rolantes que enganam muito, uma parte de cima onde a ilusão de óptica predomina parecendo que em baixo existe vãos e é só fosso por ali abaixo até à cave dos estacionamento...uma armadilha!!

Agora o jornal Sol teve acesso ao video : O jovem foi empurrado por um amigo...!

Também no centro comercial há escorregas para crianças todos fechados e que são ao lado das escadas rolantes....que belo do arquitecto sim senhor :isso_se_faz:

http://sol.sapo.pt/artigo/524009/video-lanca-nova-luz-sobre-morte-de-jovem-em-centro-comercial

Aqui no link está toda a noticia e video da tragédia, eu não vi o video, nem quero...coloquei o link para se validar a veracidade desta noticia.



Eram jovens e estavam os dois na idade má. Com um apego demasiado firme à vida, nem se apercebiam de que o terreno movediço que envolvia o seu casulo podia devorá-los em segundos. Em dezembro de 2014, Diogo estava a 12 dias de completar a maioridade, marco de independência que se aguarda com todas as células do corpo em festa. Resumindo o que dele dizem professores e amigos: era um rapaz alegre, dinâmico e que gostava de arriscar. Bruno, mais novo um ano, não tinha a mesma pujança: mais calmo, sossegado, e de poucas palavras, dele não se esperava grandes surpresas.

Cláudia Martins era amiga de ambos, mas mais próxima de Diogo. Prendia-os a primeira paixoneta da adolescência, transformada agora em forte cumplicidade. A rapariga, 17 anos, estudante, é dos poucos elementos do grupo que se mantêm intactos à passagem do tempo e quebra o silêncio que uma pequena terra sempre instala: «Eles davam-se muito bem apesar de se conhecerem há pouco tempo». Mas eram o oposto um do outro: «O Diogo era um brincalhão, sempre bem disposto e atento aos outros. O Bruno estava sempre na sua, num mundo à parte, nunca falava, não se envolvia. Por isso, depois do que aconteceu, estranhámos o comportamento dele. Agia como se nada tivesse passado».

Diogo acabara de chegar de Paris. O irmão, Hugo Montenegro, num périplo pela Europa com a mulher, fizera-lhe a surpresa quando chegara à capital francesa. O bilhete, prenda antecipada do aniversário, chegou a tempo. A memória envia-lhe um flash do passado: «O Diogo vinha eufórico. Sabe, nós não éramos irmãos, éramos unha e carne. Eu sou dez anos mais velho, mas sempre o acompanhei. Os meus pais são muito caseiros e era eu quem ia com ele jogar futebol, levava-o a andar de bicicleta, a viajar. Ele tinha terminado o 12.º ano, planeava ir para a faculdade e combinámos que eu ia voltar a estudar e ia com ele para a universidade. O que cumpri>>.


_______________________________________________________________________________________________________________________

Quero desejar paz às famílias do jovem e amigos. Esta noticia no jornal veio avivar a dor dos amigos, familiares e muita gente anónima. Muita paz aos pais do jovem. Os meus sentimentos.
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Com este século tão conturbado de vitimas de guerras e crianças nos naufrágios da Grécia, atentados terroristas por esse mundo fora, também Portugal teve estes anos vitimas de todo o tipo , jovens que morrem de toda a maneira, temos num mundo triste, por esse motivo o Diogo é o Cristo, quero dizer que as pessoas só morrem quando as esquecemos, então vamos nos lembrar de todos os falecidos nestas tragédias no nosso coração. Olharmos a foto do Diogo é lembrar todas as tragédias que neste mundo cruel continuam a acontecer, mas também recordar o Diogo é torna-lo imortal . Os meus sentimentos.

page_1.jpg


Foto publica.
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Ainda não vi o video da queda trágica, tenho encontrado opiniões no facebook e outras redes, esta opinião de um user:

O gajo não cai de uma forma normal, nem me parece que o toque do outro seja suficiente para cair assim quando se está agarrado com as duas mãos. O que me parece é que ele deixa-se cair a pensar que já está no fim das escadas e que por trás é chão, infelizmente essas escadas estão pessimamente projectadas e aquilo é uma queda brutal. É um caso bastante bicudo de analisar até porque as imagens não têm definição para se perceber a expressão facial dos dois, podiam tanto estar a discutir como na brincadeira, se fosse eu a decidir com essas imagens nunca ficava de consciência tranquilo quanto à minha decisão.
editado por Lewa

_________________________________________________________________________________________________________________________________
Estou de acordo as escadas estão mal feitas ou projectadas. Um dia quando puder irei lá filmar apesar de ser proibido filmar, quando eu estou lá em cima não vejo o fosso de dezenas de metros que passam por todos os pisos, em cima vejo patamares e o fosso escondido, ele se calhar até pensou que já estava no fim das escadas...
 
Topo