• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como ter ficheiros localmente e no Onedrive guardados?

_energy86_

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

É o seguinte, eu tenho os meus ficheiros localmente guardados no meu pc, gostava de ter uma dupla segurança e guardar no onedrive em sincronização. Ou seja por exemplo eu tenho uma pasta no ambiente de trabalho e conforme vou adicionando ficheiros ou alterando ficheiros nessa pasta ela automaticamente sincroniza com o meu onedrive.

Eu sei que é simples isso que quero, se trabalhar directamente com aplicação do onedrive que vem instalada com o windows 8.1, basta so meter os ficheiros nessa "nuvem" e fica "sincronizado". Mas não é isso que quero. O que quero é ter os ficheiros no pc (localmente) e no onedrive (net), sem ter que andar a fazer "copy/paste".

Vou dar um exemplo (e deixo imagem do que pretendo)

2m7g2nb.png



Imagine-mos que tenho um Server e tenho 4 pc's a guardar/alterar dados directamente para um disco desse server ou seja a sintatizar dados (imagine-mos para o disco C: desse server) todas as alterações feitas desses 4 pc's ficam gravados no server. Agora o que queria era que o onedrive fosse buscar essa informação ao server e assim ficando eu com os dados no server e ao mesmo tempo no onedrive.
Assim ficava com uma dupla segurança caso acontece-se alguma coisa.

Como posso fazer isso?
Desde ja o meu obrigado a quem ajudar.
 
Topo