• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Garmin nuvi para TomTom Xl 2

nuno lemos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Durante algum tempo utilizei um garmin nuvi para trabalho onde tenho mais de 500 locais memorizados, agora foi-me oferecido um tomtom xl 2 para onde queria fazer a transferência do ditos locais, como posso fazer essa operação?

Desde já obrigado!:espi28:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Deve ler e assinar as regras no inicio do fórum, depois ca estamos para explicar como converter o ficheiro dos favoritos garmim para colocar no tomtom
 

nuno lemos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar boa noite...


Peço desculpa por não me ter apresentado, vou fazê-lo imediatamente.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Ligar Garmin ao pc, ir dentro da pasta Garmin e dentro tem 1 ficheiro current.gpx
Esse e o ficheiro dos favoritos.
Agora vais aqui e convertes esse ficheiro para ov2 que e o formato tomtom

GPX to OV2 in TomTom forum

Depois de convertido colocar dentro da pasta do mapa tomtom

Para se procurar 1 endereço tem de ir ao menu do gps e procurar em ponto interesse\cidade\ e ai procurar o ficheiro convertido.
Pode mudar o nome do ficheiro depois de convertido para AAfavoritos Assim fica logo no inicio da pesquisa.

O ficherio convertido só le vai aparecer como ponto interesse e nunca como favorito

Se for ao menu do tOmtom e colocar a pesquisa favoritos, não le vai aparecer o ficheiro, deve sempre procurar como ponto interesse
 

nuno lemos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Muito obrigado pela explicação, já converti o ficheiro de gpx para ov2 mas ao abrir o TomTom não tenho a certeza da pasta onde o devo colocar....Sem Título.jpg

Eu pensei que fosse na pasta IBERIA pois julgo ser esse o mapa, mas não funcionou....

Estou certamente a errar no processo e não sei onde é.:Espi61:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
E na pasta iberia, mas tens de adicionar também icon com o mesmo nome que tem o ficheiro convertido.
Para assim aparecer a secção pontos de interesse.
 

nuno lemos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Obrigado pancadas,

Já consegui colocar os POI`s no TomTom mas infelizmente por este processo parece me que só dá para transferir cerca de 100......ou então continuo a fazer algo de errado......

Mas por estes dias não vou torrar mais o cérebro com a questão, é tempo de comer e beber e estar em família o mais possível....!

Abraço e Bom Natal!
 
Última edição:

nuno lemos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Só para encerrar o assunto devo dizer que já resolvi o problema, repeti o processo e desta vez fiquei com todos os favoritos então memorizados no pontos de interesse, o único senão é que alguns ficaram gravados não com o nome original mas com a data em que foram criados..........do mal o menos.......

Mais uma vez obrigado.
 
Topo