• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema em HDD novo 1TB

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Necessitava aqui de uma ajuda já que não estou a ver o problema.

O que se passa é o seguinte:
tenho um Portátil TOSHIBA com processador Intel CORE I7 e sistema operativo Windows comprado em 2013 (ainda em garantia)o disco já andava algum tempo com problema mas esta semana deu o berro ,jugo que é problema de agulha já que ao ligar se sente um constante barulho tipo metalico do tipo a agulha a andar de um lado para outro rapidamente , como nesta época estou num outro país a trabalhar até 5 Janeiro e não estou no país de origem onde comprei o PC adquiri um novo HD no caso um WD de 1TB e como tenho um recovery em 2 DVDs que já tinha feito algum tempo de tudo que tinha no PC julguei eu que seria fácil o processo de meter só o disco e naturalmente arrancar com os DVDs de recovery e tudo ok ,

mas o que se esta passar é que no pc o disco de 1TB estranhamente só me aparece com 123 MB disponíveis e naturalmente com isto os DVDs não arrancam.

Julgo que não sera problema de incompatibilidade por ser de 1TB porque este PC aguenta sem problema e até tem outro espaço para um novo HD SSD
o antigo HDD de origem era de 750 GB.

Sera que estou a fazer algo mal ou me esta escapar alguma coisa:crazynew3:
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
Formatas-te o disco?

Abraço
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Quando arrancas com o DVD dá alguma mensagem de erro?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Quando arrancas com o DVD dá alguma mensagem de erro?

Não reparei em algum erro ,até porque estes DVDs estão a funcionar ok uma vez que o recovery já o utilizei uma vez sem problema.

O que acho estranho é também ao carregar na tecla F12 é não me aparecer a opção do leitir DVDs , só aparece a opção do HDD/SSD , USB , LAN
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Então mas se não consegues arrancar para o DVD nem sequer começaste o restauro certo?

Entrar na bios e na opção de boot vê se aparece o DVD e mete o em primeiro lugar.
 

BossaNova_WD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Amigo jchaves,
Por favor, me confirme se entendi corretamente seu problema.
Tens 2 DVDs de backup de arquivos do seu computador e queres dar boot desses arquivos no seu novo HD de 1TB? Pois acredito que assim não irá funcionar.
Primeiro você deve instalar o Windows nesse HD novo e ai sim conseguirá visualizar seus arquivos de backup.
Cumps.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Desculpe uma pergunta para ver se percebi bem o problema.
O disco do portátil avariou certo. Mas você estava a utilizar um disco interno no portátil com o sistema operativo ou estava a usar um disco externo com o sistema operativo?
Segundo percebi você pretende fazer uma recuperação de dados (de sistema) a partir dos DVDS de recuperação criados, mas quer fazer a instalação no disco externo?
Se é isso na Bios tem de ver todos os equipamentos (HD externo julgo que ligado por usb, DVD,...).
Depois pode definir a prioridade de arranque (DVD, USB,....)
Talvez fazendo primeiro uma instalação normal a partir de um DVD como SO original que tem, e depois a partir dessa instalação fazer a recuperação utilizando os DVds.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Antes de mais obrigado por todas as respostas , o que aconteceu como referi foi que o HDD que tinha no PC deu o berro hdd 750 gb e comprei outro para substituir , no caso um WD de 1TB a 1. Coisa estranha e o novo HDD só aparecer como um disco de 123 MB a segunda coisa e no boot não aparecer o leitor DVDs ,aparece tudo isto
HDD/SSD.
USB
ODD
LAN
Quanto aos DVDs suponho que deve dar sem problema uma vez que é um recovery do próprio PC ,naturalmente antes deste problema .



Nota. Desculpem a falta de acentos em algumas palavras mas estou a escrever de um tablet e falta de pratica.
 

BossaNova_WD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Amigo,

Sugiro que teste seu HD em um computador. Retire-o de seu portátil e teste o mesmo em um desktop, veja se ele é reconhecido como HD secundário. Podes até passar o Data Lifeguard, que é o software de diagnóstico da WD e está disponível no site oficial, assim você verifica se o problema é mesmo o HD novo.
Se funcionar, formate em NTFS e volte o HD ao seu portátil para instalar o Windows.
Avise-nos depois se a dica foi útil.

Abraços.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Neste momento não tenho qualquer hipótese de fazer esse teste ,uma vez que estes dias por questão de trabalho não estou em casa 'só o poderia fazer a partir do dia 5Janeiro
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Qual é a versão do windows? Se for o 8 é necessário fazer alterações na BIOS para conseguires fazer o que pretendes.
E se estás a querer fazer o restauro com os DVDS num disco novo/limpo, sem nada instalado, penso que não vai conseguir, pois esses DVDS que tens é para restaurar o Windows que já deve estar instalado, por isso é que todos os HDD que vêm num PC novo, trazem sempre uma partição oculta com o nome RECOVERY.

Cps e feliz natal a todos
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
é o windows 8, é possível que esse seja um problema de não conseguir restaurar o sistema num HDD novo.
mas o que ainda não consegui perceber é porque o disco novo me aparece com uma capacidade de 123 Mb
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Pois isso só mesmo testando em outro PC para ver!
Mas sei que o windows 8 vem com uma protecção na BIOS e se quisermos formatar temos de alterar. A primeira vez que me deram um PC windows 8 para lhe meter o 7, estive algumas 2horas para lhe conseguir fazer alguma coisa :)
E para conseguires restaurar o windows, de vias no mínimo ter uma instalação do windows feita no HDD.

cps
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Resolvi não me chatear mais com isto
Quando for para casa vou onde o comprei já que o PC ainda esta em garantia
e o disco que comprei aproveito e fica como um disco externo.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Assusto resolvido,
como tinha dito e estando em garantia me desloquei a casa onde foi comprado e me foi substituído o HDD antigo por um novo estando desde já a funcionar em pleno:espi28: .
 
Topo