• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perguntas e respostas sobre o oculto

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0



Perguntas e respostas sobre o oculto



Todos aqueles que desejarem fazer perguntas sobre este assunto ou algo relacionado , estejam á vontade que eu respondo.


Atenção: As perguntas de caracter pessoal só respondo em privado.



Luz Divina



 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0


Depois de algum tempo sem perguntas, vou eu fazer algo para iniciar o tema.

Alguém me diz a diferença que existe entre espírito e alma, por favor?


 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Ora bem, como ninguém responde e tudo espera uma resposta, aqui vai a seguinte de acordo com o meu principio e que é aquele desdito por muitos mas dito por um espírito que me guia e me protege assim como me rege há muito tempo. Mas é também dito por todos aqueles que tem fé e acreditam no mundo visível e invisível recitado num credo que menciona toda a verdade absoluta dos dois mundos.

E assim começo por dizer que um espírito é uma aura que circula e nos pode até envolver a nós sem que nos apercebamos mas que nos vê, nos ouve e procede como se de um ser vivo se tratasse mas não pode portanto exercer algumas coisas físicas mas outras sim, através da sua força energética. Pode comunicar também através de mediuns.

Os espiritos são lindos, maravilhosos, similares a auroras boreais ou até ao seu lado mais energético e simples mas maravilhoso que é a sua verdadeira essência, essa é a mais linda de se vêr e única.

É conforme o espírito o desejar e se quiser transformar ao transpôr a lamina que fica entre os dois lados mas que apenas é um limiar invisível aos nossos olhos.

Agora a alma é aquilo que fica por cima de nós, um pouco acima da nossa cabeça, algo que nos assegura a nossa vivência na terra e é também uma aura mas algo mais poderoso e conforme nós desejamos alguma coisa ela se desvia connosco para a esquerda ou direita, faz todos os nossos movimentos.


E agora alguém deseja desmistificar mais alguma coisa?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Definição da Alma e do Espírito!

Definição da Alma:
- Elemento imaterial ou espiritual existente no homem.
- Os aspectos intelectuais e emocionais do seu ser diferenciados do puramente físico.
- A razão e a vontade são frequentemente consideradas como expressão da alma, não como sua raiz.
- A Alma é o princípio da vida, a verdadeira respiração do corpo do ser humano, é uma ideia inata para muitas, senão para todas as religiões primitivas.
Esta ideia acompanha frequentemente a crença na sobrevivência da alma para além da existência corporal, mesmo quando se considera que a própria alma é dotada de substância material.

Definição de Espiritismo ou Espírito:
- Sistema de crença e prática religiosa baseada na convicção de que a personalidade humana sobrevive à morte física e que é possível àqueles que vivem comunicar com os habitantes do mundo do espírito, especialmente através da actuação de pessoas particularmente dotadas, conhecidas como médiuns.

Fonte: Dicionário Enciclopédico Larousse.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A Alma

A Alma é um princípio espiritual e imortal do ser humano. Por norma, aplica-se este conceito a todos os seres vivos existentes no nosso planeta.
hqdefault.jpg

A palavra «alma» tem vários significados no campo religioso, teológico, filosófico, psicológico, antropológico, etc.
Por exemplo, na psicologia filosófica, existe as distinções entre psíquico e físico. Usando também os nomes de psíquico, mental e mente.

Nas representações primitivas, a alma é concebida como um sopro, equivalente a uma respiração, cuja falta dela acarreta a morte do indivíduo. É também concebida como uma espécie de fogo, e com a morte do indivíduo este fogo que é o calor vital, apaga-se. Por vezes, é entendida como uma sombra, pressentida durante o sonho. Nos dois primeiros casos, a alma é entendida como um princípio de vida; e no último caso, como uma sombra ou simulacro.

Na Antiguidade, especialmente na Europa, a alma era considerada um princípio de vida; como uma realidade etérea que se manifesta sob a forma de forças e acções. Estes conceitos influenciaram os primeiros filósofos que conceberam como alma, todas as coisas vivas.

O Xamanismo surgido no século IX A.C., difundiu a crença na existência em cada ser humano, de uma realidade de ordem divina, que preexistiu ao corpo e perdurará após a sua morte e corrupção do corpo. A alma pode entrar e sair do corpo sem nunca se identificar com ele. Neste caso, o corpo passa a designar-se como o sepulcro da alma.

O Cristianismo considerou a alma como espiritual-pessoal. Uma experiência que incluem a subjectividade, a personalidade, a consciência de si ou de sentir-se viver, e a transcendência. Ou seja, uma intimidade pessoal, cuja essência é imortal.

O Espírito

O Espírito é a parte incorpórea do ser humano (alma). Representa uma realidade superior a qual a alma pode alcançar mediante um conhecimento mais profundo.
a815f812f5f1dd56931a15403dd3eb3e_icon.jpg

A Filosofia tradicional entende por espírito algo substancial, imaterial e simples, que goza de possuir uma faculdade que tem de auto-conhecer-se e auto-determinar-se com a sua vontade livre.

A partir do idealismo, entende-se o espírito em três conceitos:
- Espírito subjectivo, ou seja, o indivíduo capaz de actividade espiritual;
- Espírito objectivo com a materialização das realizações intelectuais, morais, religiosas, artísticas, etc, dos indivíduos e dos grupos;
- Espírito absoluto que representa o termo e a plenitude da evolução ou do auto-desenvolvimento do Espírito, na filosofia hegeliana.
Na corrente materialista moderna, o espírito significa o produto mais evoluído da matéria.

No sobrenatural, entidades como o Diabo, Anjos, Duendes, etc, são considerados espíritos. Mas na Sagrada Escritura, o demónio é considerado um espírito imundo.

No Evangelho, o Espírito Santo é representado simbolicamente por uma pomba, que baixa sobre Jesus Cristo, a quem é atribuído a obra da santificação das almas e a orientação da Igreja Católica na Verdade.

 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Mas não dizes nada de novo, apenas repetes o que eu disse em meia dúzia de palavras e muito mais explicito do que aí está descrito.

Se quiseres tirar duvidas do teu próprio texto diz que eu tiro.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Luz Divina, na minha opinião, alma e espírito estão associados. Agora tirar dúvidas dos posts que postei, não vale a pena, porque está explicado.
Os textos apenas transmite versões religiosas e filosóficas sobre o significado da alma e do espírito de forma educativa.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Mas não dizes nada de novo, apenas repetes o que eu disse em meia dúzia de palavras e muito mais explicito do que aí está descrito.

Se quiseres tirar duvidas do teu próprio texto diz que eu tiro.

Para ser sincero, aqui apresentas a tua versão partilhada por adeptos do espiritismo; ao passo que eu apresentei aqui versões do conceito da alma e espírito partilhado por cristãos e filósofos, bem como uma descrição de uma versão da Antiguidade. No teu caso, não vejo novidades nenhumas. Além disso, este tema continua a ser debatido por inúmeros estudiosos ao longo dos tempos.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Luz Divina, na minha opinião, alma e espírito estão associados. Agora tirar dúvidas dos posts que postei, não vale a pena, porque está explicado.
Os textos apenas transmite versões religiosas e filosóficas sobre o significado da alma e do espírito de forma educativa.

mjtc

não quero contradizer o que dizes mas é algo inédito o que afirmas, pois o que eu digo é apenas o que se transmite através de mim e por um espírito guia, o qual não vou identificar. Por isso são palavras inéditas e não de copi/paste.

E mais ainda, o que dizes de um espírito e alma estarem associados; claro que o teem de ser imperativamente, senão nenhum ser vivo humano poderia sobreviver se não estivessem interligados.

Quanto ás duvidas dos teus postes, existem e podes tirar imensas mas imensas mesmo mas é preciso que as queiras tirar.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Para ser sincero, aqui apresentas a tua versão partilhada por adeptos do espiritismo; ao passo que eu apresentei aqui versões do conceito da alma e espírito partilhado por cristãos e filósofos, bem como uma descrição de uma versão da Antiguidade. No teu caso, não vejo novidades nenhumas. Além disso, este tema continua a ser debatido por inúmeros estudiosos ao longo dos tempos.


Mais uma vez te digo que eu não partilho nada com ninguém, apenas recebo e transmito a mensagem de um guia Divino. Não vou buscar matéria a lugar algum para postar ou perguntar ou sequer te responder ou a alguém mais se assim o desejarem.

As novidades que te dou são apenas verdades e nada mais que verdades que existem entre mundos. As investigações e algo mais que fazem, a mim não me assiste.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Mas para inteirares sobre o assunto, tens de estudar as matérias em várias áreas: filosofia, religião ou teologia, espiritismo. Não é só basear no espírito guia. Pelo conhecimento que tenho, um espírito guia é a consciência do ser humano que pode transmitir verdades ou falsidades sobre o assunto. É preciso ter cuidado com essa forma de abordagem. Mas essa é a minha opinião científica.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Mas para inteirares sobre o assunto, tens de estudar as matérias em várias áreas: filosofia, religião ou teologia, espiritismo. Não é só basear no espírito guia. Pelo conhecimento que tenho, um espírito guia é a consciência do ser humano que pode transmitir verdades ou falsidades sobre o assunto. É preciso ter cuidado com essa forma de abordagem. Mas essa é a minha opinião científica.


mjtc

Para que saibas e todos os que precisam saber, eu nem sou a que estudou muito mas tenho o 12º ano e mais algumas acções de formação em informática mas isso nem é para isto o que importa; a não ser o que se diz para se informatizar um texto ou algo do género, porque quanto ao espiritismo a evolução e a qualidade que se adquire nada tem a ver com a qualificação académica e sim com o guia espiritual que se obtém e que se reza muito e horas a fio sem interrupções e isso me fez ser a que sou e mais ainda o que tenho a ser.

Por isso o meu espírito guia não é senão um espírito de um ser que foi deste lado para o outro e evoluiu muito ao ponto de ser um Santo e agora é o que me acompanha.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
A Alma

A Alma é um princípio espiritual e imortal do ser humano. Por norma, aplica-se este conceito a todos os seres vivos existentes no nosso planeta.
hqdefault.jpg

A palavra «alma» tem vários significados no campo religioso, teológico, filosófico, psicológico, antropológico, etc.
Por exemplo, na psicologia filosófica, existe as distinções entre psíquico e físico. Usando também os nomes de psíquico, mental e mente.

Nas representações primitivas, a alma é concebida como um sopro, equivalente a uma respiração, cuja falta dela acarreta a morte do indivíduo. É também concebida como uma espécie de fogo, e com a morte do indivíduo este fogo que é o calor vital, apaga-se. Por vezes, é entendida como uma sombra, pressentida durante o sonho. Nos dois primeiros casos, a alma é entendida como um princípio de vida; e no último caso, como uma sombra ou simulacro.

Na Antiguidade, especialmente na Europa, a alma era considerada um princípio de vida; como uma realidade etérea que se manifesta sob a forma de forças e acções. Estes conceitos influenciaram os primeiros filósofos que conceberam como alma, todas as coisas vivas.

O Xamanismo surgido no século IX A.C., difundiu a crença na existência em cada ser humano, de uma realidade de ordem divina, que preexistiu ao corpo e perdurará após a sua morte e corrupção do corpo. A alma pode entrar e sair do corpo sem nunca se identificar com ele. Neste caso, o corpo passa a designar-se como o sepulcro da alma.

O Cristianismo considerou a alma como espiritual-pessoal. Uma experiência que incluem a subjectividade, a personalidade, a consciência de si ou de sentir-se viver, e a transcendência. Ou seja, uma intimidade pessoal, cuja essência é imortal.



Definição da Alma:
- Elemento imaterial ou espiritual existente no homem.
- Os aspectos intelectuais e emocionais do seu ser diferenciados do puramente físico.
- A razão e a vontade são frequentemente consideradas como expressão da alma, não como sua raiz.
- A Alma é o princípio da vida, a verdadeira respiração do corpo do ser humano, é uma ideia inata para muitas, senão para todas as religiões primitivas.
Esta ideia acompanha frequentemente a crença na sobrevivência da alma para além da existência corporal, mesmo quando se considera que a própria alma é dotada de substância material.



Fonte: Dicionário Enciclopédico Larousse.



Meus amigos vou deixar aqui um pouco mais do que posso sobre a alma e é o seguinte:

Hoje eu sei que vi a minha própria alma e o meu próprio espírito. Em tempos estive a ver um curso e depois frequentei-o mas nem por isso alcancei os objetivos predestinados pelo curso, contudo nunca pensei sequer que viria a ser o que sou hoje. Só que aquilo que atingi era o que eu hoje chamo de visão interior da minha alma e do meu espírito como já mencionei. Mas é lindo e inimaginável o que se vê e nem se pode descrever, Apenas posso dizer por enquanto que a nossa alma ou espírito nada tem a ver com esta figura que vemos em cima, isto é apenas a ilusão de otica para nos elucidar do possível trajeto da nossa aura e não do nosso espírito e alma (ambos totalmente sem figura humana).

Por isso as coisas que lemos e vemos em figuras, muitas vezes nada tem que ver com a realidade de uma verdade de um mundo oculto e invisivel e apenas visivel a alguns.

Esses que vêm algo do invisível, por vezes têm um trajeto algo difícil de concretizar que apenas muito á frente na sua vida o conseguem, assim como eu, que só agora fiz a finalização do meu trajeto e estou inteira e intacta para produzir tudo o que quiser dentro do meu mundo e do outro mas para o bem e nada mais.

Alguma pergunta estejam á vontade.
 

jsd

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
1
queria saber se o numero da porta tem influencia na viada o dia a diatala como 372?
obrigado pela resposta.
 

silvio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
ja agora a data de nascimento e a hora tem algo a diser sobre a pessoa ce sim gostaria de saber obrigado
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
queria saber se o numero da porta tem influencia na viada o dia a diatala como 372?
obrigado pela resposta.


Boa tarde caro amigo


todo o numero tem influência na nossa vida, embora uns mais que outros, ou seja, esse pouco ou nada interfere na sua vida porque é o da casa mas se for o da data do nascimento ou algo mais pessoal ainda, que é a hora do nascimento, tem mais influência.

Sempre ao dispôr.
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
ja agora a data de nascimento e a hora tem algo a diser sobre a pessoa ce sim gostaria de saber obrigado



Boa tarde caro amigo


a sua pergunta e muito bem, é muito importante sim a hora e data de nascimento, pois é por ela que nos regimos depois de nascer mas é assim que funcionam todos os humanos.
Embora pareça pouco importante tem muito a ver com o nosso feitio e a maneira de ver as coisas á sua volta, assim como você se torna uma pessoa mais independente ou mais dependente de outra ou mais insegura. Tudo tem a ver com a hora e data de nascimento.

Sempre ao dispôr.
 

Melhel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2012
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas a todos

Relacionado o que foi perguntado na minha maneira de ver o espírito e a uma maneira de comunicar com a alma, já que a alma pertence a 4 dimensão energética e por isso invisível para os nossos olhos porque nos vivemos na 3 dimensão. Relacionado com alma na 4 dimensão energética a nossa alma tem todos as nossa recordações de vidas anteriores, a alma é imortal e tem contacto com todas às dimensões superiores, na 4 dimensão somos todos 1 todos ligados uns os outros.

A ver se consigo exp. isto mais fácil
- espírito e o teclado
- alma o computer
- 4 dimensão a internet onde podes encontrar o teu ó os teus guias espirituais

Já agora as dimensões são as evoluções do corpo Phisico


1 abraço a todos ;)
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Boas a todos

Relacionado o que foi perguntado na minha maneira de ver o espírito e a uma maneira de comunicar com a alma, já que a alma pertence a 4 dimensão energética e por isso invisível para os nossos olhos porque nos vivemos na 3 dimensão. Relacionado com alma na 4 dimensão energética a nossa alma tem todos as nossa recordações de vidas anteriores, a alma é imortal e tem contacto com todas às dimensões superiores, na 4 dimensão somos todos 1 todos ligados uns os outros.

A ver se consigo exp. isto mais fácil
- espírito e o teclado
- alma o computer
- 4 dimensão a internet onde podes encontrar o teu ó os teus guias espirituais

Já agora as dimensões são as evoluções do corpo Phisico


1 abraço a todos ;)


Boa tarde amigo

Considero a sua resposta algo muito séria para ser o que se brinca mas é isso mesmo, um pouco por ali ou por aqui, é isso que funciona. Mas e no entanto nem se pode revelar o que vai aí por cima quando lá se está. Por isso eu sei o que sei e nem vou desmistificar mais além do que disse, pois corro o risco de ser penalizada pelo meu guia espiritual.

Mais algo estou ao dispôr para responder e ajudar e não para dialogar em assuntos profundos do que sabemos na intimidade do céu.
 

Melhel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2012
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos!

Eu precebo o que escreveu tambem já tenho os meus anos de experiência e tb tenho os meus guias espirituais. Todos nós temos que evoluir em respeito a espiritualidade todos os obstáculos que temos o longo da vida são nos expostos para evoluirmos e qual o caminho que seguimos toca a nós escolher. Deus deu-nos o livre-arbítrio quando nós decidíramos voltar para ajudar quando digo nós digo nós geralmente, temos a possibilidade de ajudar a nós próprios o os outros. Quanto às penalizações do guia espiritual e uma proteção para nós porque tudo tem o seu tempo de ser escrito o falado. Quanto à sua resposta aceito e respeito.


Abraços a todos ;)
 
Topo