• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tunner failure!!!!!!!!!!!!!!

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Boas. Tenho 2 antenas, uma virada pro hispa, outra para astra+hotbird, as minhas box são uma dream800hd se clone no quarto, e uma Vu+Solo clone na sala. Desde a uns tempos tenho tido muitas dificuldades , pois o sinal de ambas as antenas perde-se fica mesmo a zero, mas volta ocasionalmente, mesmo o hispa geralmente tenho sempre mas as vezes também desapareçe. Pensei que algo relacionado com o tunner da dream, mas quando falha a dream também falha a Vu+, pensei que fosse o diseqc 1.0, ou as antenas tivessem dado algo, ontem fui ao telhado, alinhei as antenas, ficando com sinal 90% no hispa, e cerca de 80% no astra e 75% no hotbird. Substitui o diseqc por outro novo tambem 1.0, e ficou tudo a rolar as mil maravilhas, tendo as portas correctamente instaladas ,a antenas bem apertadas. Até hoje de manhã, em que voltei outra vez a estaca zero, de repente ficou tudo a zerinhos, ou seja voltou tudo ao mesmo. Pergunto... será que o diseqc 1.0 que me está a lixar isto tudo?? Terei que mudar o diseqc para 1.1 ou 1.2??? Será das lnb´s, que eu ontem também substitui??? Não sei que mais fazer, estou a passar-me com isto. Se alguém, me puder ajudar, agradeço.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
1º há que começar pelo mais fácil. Analisar as ligações uma a uma, fichas F, etc. Aconteceu-me uma vez, que a malha do cabo estava cortada pela rosca da ficha F e só fazia contacto de vez em quando.
Se der, testar com cabo direto.
Depois partir para outras análises mais complicadas.

Cumps
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Boas. Agradeço tua sugestão e realmente é sempre melhor começar pelo mais fácil.Eu ontem fiz isso tudo, analisei as ligações todas uma a uma, as fichas F, percorri o cabo todo pra ver se havia falha no cabo, quando fiz a instalação testei tudo com cabo direto, quer no hispa, quer no hotbird e no astra e funcionava as mil maravilhas. Quando liguei tudo pra ficar em definitivo, o disecq funcionava, o sinal nos satélites todos era ótimo. E de repente foi-se. O que me causa também impressão e que quando o sinal aparece, não aparece fraco, mas sim forte. Amanhã vou fazer tudo de novo, verificar tudo novamente, só mesmo para ver se não escapou mesmo nada mas tenho quase a certeza absoluta, que com as ligações, tomadas , fichas lnb´s está tudo ok.

Cumps
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
A maioria dos problemas em equipamentos que se encontram montados no exterior e à intempérie, começam nas interligações entre sí, provocando atenuações e maus contactos.
Sugiro por isso amigo moitamen, que use sempre fichas cravadas e não de rosca, um bom cabo e manga termo-retrátil para isolamento final.
Comece por aqui e vai ver que fica tudo OK
Um abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas. Tenho 2 antenas, uma virada pro hispa, outra para astra+hotbird, as minhas box são uma dream800hd se clone no quarto, e uma Vu+Solo clone na sala. Desde a uns tempos tenho tido muitas dificuldades , pois o sinal de ambas as antenas perde-se fica mesmo a zero, mas volta ocasionalmente, mesmo o hispa geralmente tenho sempre mas as vezes também desapareçe. Pensei que algo relacionado com o tunner da dream, mas quando falha a dream também falha a Vu+, pensei que fosse o diseqc 1.0, ou as antenas tivessem dado algo, ontem fui ao telhado, alinhei as antenas, ficando com sinal 90% no hispa, e cerca de 80% no astra e 75% no hotbird. Substitui o diseqc por outro novo tambem 1.0, e ficou tudo a rolar as mil maravilhas, tendo as portas correctamente instaladas ,a antenas bem apertadas. Até hoje de manhã, em que voltei outra vez a estaca zero, de repente ficou tudo a zerinhos, ou seja voltou tudo ao mesmo. Pergunto... será que o diseqc 1.0 que me está a lixar isto tudo?? Terei que mudar o diseqc para 1.1 ou 1.2??? Será das lnb´s, que eu ontem também substitui??? Não sei que mais fazer, estou a passar-me com isto. Se alguém, me puder ajudar, agradeço.
Eu percebi mal ou tens só um comutador para duas box?

DX2
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Tenho um só comutador para as duas box, mas calma, quando ligo uma box desligo sempre antes a outra, pelo que nunca estão ligadas ao mesmo tempo. Como só posso ter um cabo aqui no prédio, tenho que em sujeitar. Se as tivesse ligadas ao mesmo tempo com um só comutador no mínimo já teriam arrebentado muitas lnb´s no mínimo. Eu tenho na minha que o tunner da dreambox (por acaso ontem isto sucedeu quando tinha a dream ligada)ou não envia a voltagem suficiente para o diseqc funcionar corretamente, ou se a voltagem é a suficiente, o comutador não envia a energia para as lnb´s. Também vou testar ligando outra box ao diseqc, que um amigo ca vai trazer amanha. Vamos la ver o que será, mas já agora gostaria de deslindar este misterio. Moitamen
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tenho um só comutador para as duas box, mas calma, quando ligo uma box desligo sempre antes a outra, pelo que nunca estão ligadas ao mesmo tempo. Como só posso ter um cabo aqui no prédio, tenho que em sujeitar.
Então como é que o sinal está a ser dividido pelas duas box?


Se as tivesse ligadas ao mesmo tempo com um só comutador no mínimo já teriam arrebentado muitas lnb´s no mínimo.
Nada disso. Podias até ter um milhão de box todas ligadas ao mesmo tempo a um único LNB e não lhe acontecia nada.

DX2
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Então como é que o sinal está a ser dividido pelas duas box?

Tenho o cabo que vem da antena, que vem directamente ao quarto, logo quando uso a box do quarto ligo-a a esse cabo. pra mandar o sinal pra sala, tenho uma tomada sat que vai do quarto a sala. Ligo o cabo a tomada sat e o sinal vai pra la.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom, então como desaparece tudo o problema tem de estar entre a saída do DiSEqC e a entrada no receptor. O comutador é novo e o problema mantém-se, portanto do comutador provavelmente não é. Como não dizes se fizeste pontas novas no cabo da baixada, o problema é capaz de estar aí: podes trocar o material as vezes que quiseres e o problema manter-se-á. Verifica também o aperto da ficha F da saída do comutador.

DX2
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Sim é o que penso também. Sim fiz pontas novas.
Muito obrigado dx2.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quando tens essas falhas é sempre na mesma altura do dia ou é aleatório? E o tempo que elas duram também é certo ou varia?

DX2
 

bhjr

GF Bronze
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Então como é que o sinal está a ser dividido pelas duas box?



Nada disso. Podias até ter um milhão de box todas ligadas ao mesmo tempo a um único LNB e não lhe acontecia nada.

DX2

Eu tenho 3 boxs ligadas ao mesmo lnb pelo mesmo cabo e funciona tudo numa boa, apenas consigo ver os canais horizontais, que é o que me interessa, se quero ver verticais tenho de desligar as outras duas box. Na box com gravação (da meo) também só utilizo um cabo, fiz uma ligação de um tuner ao outro e vai tudo pelo mesmo cabo
 
Topo