• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Parabólica Nos

Toshiba87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2014
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal....estou a pensar em aderir á Nos por satélite uma vez que não tenho fibra....vivo num apartamento e fui-me informar com o condominio se era possível instalar a antena no prédio. A adminstradora disse-me que só autorizava se fosse no telhado...a minha dúvida é: posso instalar a parabólica no telhado e passar o sinal do satélite pelo cabo da antena da TDT sem interferir com o sinal dos vizinhos?

Cumps
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
poder podes, desde que consigas passar o cabo directo deste o telhada para a tua residência, o que nem sempre é fácil devido ao pequeno diâmetro dos tubos da distribuição nos edifícios mais antigos
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
a minha dúvida é: posso instalar a parabólica no telhado e passar o sinal do satélite pelo cabo da antena da TDT sem interferir com o sinal dos vizinhos?

Cumps


Usar o mesmo o mesmo cabo da TDT não.
Pode sim usar a mesma passagem (se o diâmetro do tubo de acesso permitir) e passar o cabo sat em paralelo ao TDT.
 

Toshiba87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2014
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Obrigado desde já pela resposta....a caixa que faz a distribuição do sinal TDT está no telhado....é possível ligar a partir dessa distribuição só para mim?
 

Toshiba87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2014
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Não me parece que vá conseguir passar um cabo do telhado até ao r/c.....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa noite pessoal....estou a pensar em aderir á Nos por satélite uma vez que não tenho fibra....vivo num apartamento e fui-me informar com o condominio se era possível instalar a antena no prédio. A adminstradora disse-me que só autorizava se fosse no telhado...a minha dúvida é: posso instalar a parabólica no telhado e passar o sinal do satélite pelo cabo da antena da TDT sem interferir com o sinal dos vizinhos?

Cumps
Se vais aderir à NOS satélite porque é que te estás a preocupar com isso? Não são eles que vão fazer o serviço? Eles que se desenrasquem.
Já agora, porquê a NOS? Não há serviço por ADSL, MEO ou Vodafone?

DX2
 

Toshiba87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2014
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Queria evitar passar fios pela casa...mas visto isto vai ter mesmo de ser....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A única opção para teres canais de TV pagos é via satélite?

DX2
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Obrigado desde já pela resposta....a caixa que faz a distribuição do sinal TDT está no telhado....é possível ligar a partir dessa distribuição só para mim?

Para seu sinal satélite chegar ate sua tv, esqueça essa caixa, nao precisa passar por ela basta mandar o cabo direto ate seu imóvel pela conduta que levam os demais cabos, somente usa essa conduta como passagem. Agora se moras em um r/c vais gastar uns bons mentros de fio.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) basta mandar o cabo direto ate seu imóvel pela conduta que levam os demais cabos (...)
Se couber! Não sabemos se o prédio é recente ou antigo, qual o tipo de distribuição colectiva que ele tem, etc, e o amigo Toshiba87 também não parece muito interessado em fornecer essas informações. Em todo o caso, se ele vai aderir à NOS não é ele que tem de ver se o cabo passa ou não pela conduta do prédio.

DX2
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Se couber! Não sabemos se o prédio é recente ou antigo, qual o tipo de distribuição colectiva que ele tem, etc, e o amigo Toshiba87 também não parece muito interessado em fornecer essas informações. Em todo o caso, se ele vai aderir à NOS não é ele que tem de ver se o cabo passa ou não pela conduta do prédio.

DX2


Sim em prédios antigos as condutas limitam esse trabalho, eu por ca consegui.
 

Toshiba87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2014
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
O prédio tem o r/c que é o meu...o 1º e 2º andar....tem cerca de 10 anos....estive agora na caixa de distribuição e penso que dá para passar o cabo do satélite...o problema é que só existe um tubo que vai para baixo com 3 cabos da TDT. Não sei como é que a distribuição é feita neste caso.....é verdade que não vou ser eu a fazer a instalação mas se o técnico disser que não é possível passar o cabo pelo da TDT só porque lhe dá mais trabalho eu sempre saberei se é possível ou não.....
Peço desculpa pela demora.....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O prédio tem o r/c que é o meu...o 1º e 2º andar....tem cerca de 10 anos....estive agora na caixa de distribuição e penso que dá para passar o cabo do satélite...o problema é que só existe um tubo que vai para baixo com 3 cabos da TDT. Não sei como é que a distribuição é feita neste caso.....é verdade que não vou ser eu a fazer a instalação mas se o técnico disser que não é possível passar o cabo pelo da TDT só porque lhe dá mais trabalho eu sempre saberei se é possível ou não.....
Peço desculpa pela demora.....
Não há problema, nós é que gostamos de ajudar o mais depressa possível. :]
O prédio não é muito antigo, e se o tubo comporta 3 cabos também comporta 4. Esses três cabos devem ser um para cada piso: um fica numa caixa no 2º, outro desce até à caixa do 1º e o último vai até à do r/c. Se conseguirem passar o cabo da parabólica junto com os outros até ao 2º andar estás com sorte, porque daí para baixo passam a ser só 3 e depois do 1º para o r/c são só dois. O pior vai ser depois passar para dentro de casa. Aí vai depender muito da largura do(s) tubo(s) e da maneira como a distribuição do apartamento está feita.

DX2
 

Toshiba87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2014
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Acho que é mesmo assim que a distribuição é feita....porque estive a reparar e cada porta tem um compartimento igual ao do sotão....o problema acho que vai ser mesmo passar o cabo da minha caixa de distribuição até á ficha da Tdt, uma vez que ficam do lado oposto uma da outra....
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Com guia fios consegues levar seu 4º cabo (sat) ate essa caixa de entrada da sua porta, daí pra dentro de casa não e difícil, alem de ter menor resistência.
Abre a caixa próximo a ligação da tv que com ajuda de liquido de loiça, sabão no guia fios com pouco tempo ele lá chega.
Já vi esse filme.
 

Toshiba87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2014
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica jairobel....com um bocado de paciência acho que essa parte se consegue...o meu problema e dúvida é mesmo o facto de ter que andar a mexer nas caixas de distribuição dos vizinhos para chegar até ao r/c...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
de facto o trabalho maior vai ser mm chegar o cabo ao R/C, depois qd chegar à tua caixa e identificando o teu cabo TDT já podias misturar o sinal Sat com o TDT q vai para dentro de tua casa evitando mais passagem de cabo.

O inconveniente desta situação é q terás q trocar todas as tomadas da casa para que ambos os sinais funcionem (isto foi o peixe que me tentaram vender à uns anos, ao colocar um misturador é necessario trocar todas as tomadas), na altura q fiz uma mistura de sinal so tinha duas tomadas para mudar e ficou tudo a funcionar, o satelite e na altura o antigo sinal analogico de tv
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
de facto o trabalho maior vai ser mm chegar o cabo ao R/C, depois qd chegar à tua caixa e identificando o teu cabo TDT já podias misturar o sinal Sat com o TDT q vai para dentro de tua casa evitando mais passagem de cabo.
Do ponto de vista do instalador a parte mais fácil é precisamente a de passar o cabo até ao r/c. A parte de passar o sinal até onde o cliente quer dentro de casa é que costuma ser a "dor de cabeça" porque, ao contrário do que muita gente pensa, os apartamentos dos prédios nem sempre foram feitos só com tomadas de terminal, como agora com o ITED.

(isto foi o peixe que me tentaram vender à uns anos, ao colocar um misturador é necessario trocar todas as tomadas)
Se a distribuição dentro do apartamento tiver só um circuito e for em linha, "venderam-te" o peixe certo, porque seria preciso trocar todas as tomadas, mesmo para além daquela onde o receptor iria ficar ligado. O problema é que uma distribuição de sinal de satélite desse tipo é um "veneno" para o sinal e nenhum instalador que se preze se mete numa aventura dessas.

DX2
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
AMIGOS eu em ultimo caso utilizo a chaminé,da cozinha ou do wc, a que estiver mais perto da sala, é fácil sobes ao telhado e vais junto a chaminé e alguém na tua casa mete qualquer coisa a fazer fumo , e assim detectas a tua saída,depois é só por uma corda com um peso e ao chegar a tua casa puxas o cabo pela corda, ´(esta e uma medida para desenrascar mas comigo tem funcionado)

TOYOTA
 
Topo