• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Concordam com os Cartoons dos falecidos Cartoonistas?

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Meus amigos lanço esta pergunta sobre o infeliz acontecimento que assolou em França, da morte dos cartoonistas às mãos dos terroristas muçulmanos.
Os cartoonistas já tinham sido avisados acerca de publicações dos seus cartoons abusivos.

Alguns desses trabalhos ofendem os crentes religiosos, quer do cristianismo, como do islamismo. É certo que o terrorismo não é solução, e os terroristas que foram mortos mereciam serem castigados pelos seus atentados. Mas por outro lado, concordo com a liberdade de expressão mas com respeito pelas crenças dos outros, incluindo os religiosos.

Por esse motivo, pergunto se concordam com os cartoons escandalosos dos falecidos cartoonistas?

10917273_409836475848485_2353971464100231646_n.jpg
 

lfma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Obviamente que o ato de matar essas pessoas foi um ato cobarde e inadmissível, agora, a "liberdade de expressão" tem limites... epá gozem com o quiserem, deixem a religião da mão, é a minha opinião.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Meus amigos lanço esta pergunta sobre o infeliz acontecimento que assolou em França, da morte dos cartoonistas às mãos dos terroristas muçulmanos.
Os cartoonistas já tinham sido avisados acerca de publicações dos seus cartoons abusivos.

Alguns desses trabalhos ofendem os crentes religiosos, quer do cristianismo, como do islamismo. É certo que o terrorismo não é solução, e os terroristas que foram mortos mereciam serem castigados pelos seus atentados. Mas por outro lado, concordo com a liberdade de expressão mas com respeito pelas crenças dos outros, incluindo os religiosos.

Por esse motivo, pergunto se concordam com os cartoons escandalosos dos falecidos cartoonistas?

Em primeiro lugar, deixemos a religião de fora disto. O que aconteceu em Paris foi pura e simplesmente um massacre perpretado por assassinos, tendo como justificação uma religião que, por acaso, até condena todos os actos por eles praticados. Querem melhor exemplo disto do que a execução, à porta do jornal, dum polícia que até era muçulmano? Estes animais (que não têm outro nome) são cegos e só têm ódio na cabeça.

Se concordo com os cartoons? São uma forma como outra qualquer de fazer cítica social, talvez com maior impacto porque uma imagem vale mais que mil palavras. No entanto. não deixam de ser apenas cartoons humorísticos.
Se concordo que sejam abusivos? É claro que não!
Se concordo que os cartoons ofendem os crentes religiosos? Se ofendem é porque essas pessoas não são verdadeiros crentes ou não conhecem bem a religião que professam, já que todas elas são tolerantes e todas elas condenam a morte, em todas as suas formas.
Se concordo que os cartoons sejam escandalosos? Deixem-me rir, que era precisamente aquilo que eles pretendiam que as pessoas fizessem ao vê-los.

DX2
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar, deixemos a religião de fora disto. O que aconteceu em Paris foi pura e simplesmente um massacre perpretado por assassinos, tendo como justificação uma religião que, por acaso, até condena todos os actos por eles praticados. Querem melhor exemplo disto do que a execução, à porta do jornal, dum polícia que até era muçulmano? Estes animais (que não têm outro nome) são cegos e só têm ódio na cabeça.

Se concordo com os cartoons? São uma forma como outra qualquer de fazer cítica social, talvez com maior impacto porque uma imagem vale mais que mil palavras. No entanto. não deixam de ser apenas cartoons humorísticos.
Se concordo que sejam abusivos? É claro que não!
Se concordo que os cartoons ofendem os crentes religiosos? Se ofendem é porque essas pessoas não são verdadeiros crentes ou não conhecem bem a religião que professam, já que todas elas são tolerantes e todas elas condenam a morte, em todas as suas formas.
Se concordo que os cartoons sejam escandalosos? Deixem-me rir, que era precisamente aquilo que eles pretendiam que as pessoas fizessem ao vê-los.

DX2

1000% de acordo
Quando estas pessoas se refugia na religião para justificar todos os seus actos injustificáveis esta tudo dito ,
um bando de cobardes que só são heróis com uma arma na mão para matar a torto e a direito .
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Na minha opinião, concordo com a condenação de quem praticou terrorismo, que já estão mortos. Mas por outro lado, sou a favor da liberdade de expressão com limites. O que os cartoonistas fizeram foi condenável, pois abusaram, ridicularizando crenças religiosas que deveriam ser respeitadas. Uma coisa é humorismo, brincando com o sistema mas com regras; outra coisa é gozar com as crenças dos outros. Apesar de terem sido avisados, continuaram em nome da liberdade de expressão, a gozar sem limites.

Concordo com esta frase de grande sabedoria:
10917273_409836475848485_2353971464100231646_n.jpg

 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Não venham com a história de que o Islão é tolerante. É verdade que o Islão tolera até certo ponto, tal como qualquer crença religiosa ou social. O que os terroristas fizerem não representa a vontade dos muçulmanos, mas todos eles concordam de certeza, que houve abusos; até muitos cidadãos não muçulmanos concordam com este ponto de vista.
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.
Quanto ao gostar não gostar nem vou comentar até porque me farto de rir com a criatividade..
Agora deixo este comentário simples.

" Fieis & Fanáticos da Morte! É uma espécie "humana" que me intriga ! "

E alem disso (Estes tipos devem ter alguma deficiência nos cromossomas do ADN)
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Apesar de terem sido avisados, continuaram em nome da liberdade de expressão, a gozar sem limites.
Avisados por quem? Só se foi por aquela escumalha que os atacou, porque um verdadeiro muçulmano ou ria-se dos cartoons ou pura e simplesmente os ignorava.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não venham com a história de que o Islão é tolerante.
Essa é a ideia que quem quer perpetuar esta "guerra" quer fazer passar. No que diz respeito à tolerância, o Islão bate o cristianismo aos pontos.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Porque são os cartoons abusivos? Como é que chegaste a essa conclusão?

É que, sendo abusivos, eu pergunto-te quem foram os pais dos netos do Adão e Eva....

É que se temos que "falar" de abusos vamos então "falar" desta teoria da criação defendida pelo Cristianismo... é um "abuso" ao normal raciocínio!

Vamos lá ver se conseguimos estabelecer bem o conceito de liberdade: és livre de acreditar no Deus ou deuses que quiseres da mesma forma que eu sou livre de não acreditar! És livre de me criticar por eu acreditar e até de "rezares" por mim, ímpio!

Eu serei livre de parodiar a tua crença.... mas terei que te aceitar e tua mim! O conceito de liberdade, no meu entender, pode ir até onde não prejudiques o próximo... se um cartoon prejudica alguém ou algo, então coitados dos políticos, jogadores....

Nenhuma religião indica que se deve matar determinada pessoa por esta acção (esta em concreto)... isto é terrorismo puro e deve ser combatido! Parece-me é que não está a ser combatido devidamente uma vez que interesses superiores se colocam... mas isso é outra "conversa"!

Por mais que "doa", há muito que o homem mata em nome de uma qualquer religião e/ou Deus... a Inquisição é disso um exemplo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Por mais que "doa", há muito que o homem mata em nome de uma qualquer religião e/ou Deus... a Inquisição é disso um exemplo.
A Inquisição, a conversão à força dos judeus em meados do século XV, as barbaridades que foram cometidas contra os indígenas das terras conquistadas pelos cristãos, e por aí fora. Havia muito por onde pegar para exemplificar a "tolerância" do cristianismo.

DX2
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas mais uma vez ..
Eu não digo que esta espécie "humana me intriga "
Se ainda não tiveram tempo de ler aconselho, é que fico confuso mas que raios se passa na tola desta "gente"

Tttp://www.tvi24.iol.pt/internacional/charlie-hebdo/gerente-da-grafica-passa-uma-hora-com-terroristas-e-ate-lhes-oferece-cafe
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigos, cada um com a sua opinião, e eu respeito. Agora no meu ponto de vista, acho que se deve respeitar a liberdade dos outros. Porque o grande problema é que a maioria das pessoas não sabem respeitar, e acham que a sua educação e valores são melhores do que os outros. Por isso é que existe a xenofobia, o racismo, a discriminação ao imigrante em todas as nações. Não é à toa que os que praticam atentados terroristas ou crimes nas nações mais desenvolvidas costumam serem por norma netos de imigrantes. Os pais e os filhos calaram-se, mas os netos nascidos e criados noutras nações, exigem direitos iguais. Esse é o grande problema social, que tem contribuído para que uma certa minoria étnica seja descriminada no acesso à educação, emprego, etc. É no meio deste ambiente que surgem muitas vezes os terroristas e os criminosos da sociedade.

Não concordo com os atentados contra os cartoonistas, mas também sei que muitos muçulmanos, mais religiosos do que os europeus católicos, sentem repulsa por ridicularizarem os seus valores religiosos e sociais. Uma coisa é brincar, usar o humorismo, como fazem com os políticos, outra coisa é gozar sem limites. Neste último caso, eu chamo a isso libertinagem que é muito diferente de liberdade.

Aqui fica um exemplo de falta de respeito: isto não é liberdade com direitos; mas sim libertinagem; embora neste caso, ridiculariza o cristianismo:

10421160_696549987133398_3581223686172827152_n.jpg
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Eu não gosto de ver ninguém ser alvo de chacota.
Portanto... NÃO CONCORDO.
Cumps

Feraida
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu olho para os cartoons de uma outra forma: um novo ponto de vista sobre algo...

É claro que um novo ponto de vista altera ou deturpará o sentido inicial da "coisa".... mas, como escrevi, será uma opinião.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Correcto o seu ponto de vista.
Mas, e nestas coisas há sempre um mas, pode um cartoon ser muito bonito, instrutivo, etc, se alguém se sente ofendido, perde a legitimidade para ser considerado divertido, ilustrativo ou, em última análise, uma outra forma de ver determinada coisa.
Sem menosprezar a legitimidade de quem produz estas obras de arte. Porque para mim são Artistas e, como tal devem ser encarados. Quer se concorde ou não.

Feraida
 

ascan

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
987
Gostos Recebidos
0
Correcto o seu ponto de vista.
Mas, e nestas coisas há sempre um mas, pode um cartoon ser muito bonito, instrutivo, etc, se alguém se sente ofendido, perde a legitimidade para ser considerado divertido, ilustrativo ou, em última análise, uma outra forma de ver determinada coisa.
Sem menosprezar a legitimidade de quem produz estas obras de arte. Porque para mim são Artistas e, como tal devem ser encarados. Quer se concorde ou não.

Feraida[/QUOTE]

Eis um exemplo execrável ... que excede os limites da crítica!!!
 

Anexos

  • charlie_hebdo3.jpg
    charlie_hebdo3.jpg
    30.8 KB · Visualizações: 32

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Exacto ascan, esse tipo de cartoon é ofensivo para os muçulmanos. Até para mim, que não sou religioso, e acho de mau gosto.
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Falando só dos cartoons, pq do resto penso estar-mos todos de acordo.

Na minha opinião a Liberdade seja a nível individual ou colectiva tem sempre limites e essa publicação francesa do meu ponto de vista ultrapassa-a largamente.
Pode-se brincar, criticar chamar a atenção mas é preciso ofender quem quer q seja?
Imaginemos q essa publicação fazia o mesmo tipo de cartoons sitemáticamente visando a nossa família e a distribuia gratuitamente no nosso bairro, iriamos-lhe achar assim tanta graça? Eu não...
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Mas este jornal não era ou é pago? ou seja se quero ver terei de pagar por ele.
Se fosse publico e pago pelo contribuinte francês ai a historia a meu ver teria de ter outras normas.
Agora como digo não me parece assim lá muito inteligente pegar em "AKs47 & lança roquetes granadas navalhas canivetes" ou lá o que seja e ZASSSSSSSSS.

A última coisa que NÃO devemos perder ( para além da esperança..) é a capacidade de nos rirmos de nós Próprios.
É isso é que nos torna mais humanos e mais racionais.
Não existe crença, instituição ou individuo que esteja ou seja imune ao humor e à irrisão ou escárnio de terceiros.
O fanatismo, banditismo e a blindagem opaca dos radicais deverá ( OU deve ) ser sempre criticada com veemente espirito porque não são solução e mais do que isso passam a ser o Problema.

Com isto não estou a dizer que seja correcto os cartoons, alguns gosto outros menos e outros ate detesto.
 
Topo