• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Senhora de 97 anos forma-se em Direito

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Fazer um curso superior sempre foi um sonho de Chames Salles Rolim. Mas ela adiou o sonho durante uma vida inteira, e só decidiu entrar para a faculdade após a morte do marido, com quem foi casada durante 63 anos, que era bastante ciumento e não aprovava a ideia.
[video=youtube_share;dLIlvp4Bohs]http://youtu.be/dLIlvp4Bohs [/video]
Aos 97 anos, com uma lucidez incrível e muito activa e com 10 filhos criados, a mineira de Santa Maria de Itabira, Brasil, acaba de receber o diploma de bacharel pela Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa). E quer ser muito útil para a sociedade.

"Sei que a minha idade não me dá muito prazo", diz. "Por isso o que eu quero é ser útil a quem me procurar, compartilhar o conhecimento. Se eu não souber responder algo, vou orientar a pessoa a buscar quem saiba". Filha de libaneses, ela acredita na instrução como ferramenta de transformação social.
 
Topo