• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para router meo ADB A4000N

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Agora calhou-me um destes, já tenho os miolos fritos...lol
Alguém sabe como abrir portas e meter o dns a actualizar?
Obrigado desde já.
Cumpts
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
B@eta aqui fica o manual em português do router ADB A400N: http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/07/Manual_Completo_A4000N_Rev-2.pdf

Espero que ajude

Obrigado amigo maaar3amt pelo manual. Mas no entanto o que pretendo fazer com ele não está a funcionar.
As portas penso que seja em NAT, e o dns, diz lá só para dyndns.org e tzo, mas tenho criado o dns no no-ip.
No entanto não consegui abrir as portas nem colocar o dns do no-ip a actualizar.
Este router é dificil de manobrar, fogo.
Preciso de uma ajuda mais pormenorizada.
Cumpts
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Deixa estar que eu tinha um alcatel com vida própria, fechava e abria as portas quando lhe dava na telha eheheh
O no-ip tem um programa para fazer a actualização automática, basta instalar num pc!
https://www.noip.com/download?page=win
Quanto às portas, retira as mesmas e reinicia o router, volta a abrir e reinicia o router+box.

Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Obrigado amigo maaar3amt pelo manual. Mas no entanto o que pretendo fazer com ele não está a funcionar.
As portas penso que seja em NAT, e o dns, diz lá só para dyndns.org e tzo, mas tenho criado o dns no no-ip.
No entanto não consegui abrir as portas nem colocar o dns do no-ip a actualizar.
Este router é dificil de manobrar, fogo.
Preciso de uma ajuda mais pormenorizada.
Cumpts

o no-ip nesses routers nao dá para actualizar
E sim as portas é em nat,eu tenho 2 desses routers encostados,nao por causa disso pk até sao bem simples de se trabalhar com eles mas sim devido a minha linha esses routers tinha bastantes quedas na linha..........
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Obrigado amigo roberts.
Amigo avense, vamos ver se tenho muitas quebras de net, espero que não, senão tenho-o que encostar tb.
As portas estão a funcionar. Instalei o soft do no-ip no pc e no entanto está tudo a funcionar.
Mas no que diz respeito ao dns a actualizar pelo soft no pc, tenho que ter sempre o pc ligado ou não necessariamente?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Não necessariamente, não sei qual é a frequência com que mudas de IP. Mas quando ligares o PC, automaticamente de 5 em 5 minutos actualiza caso o IP mude!
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Com todo o respeito, a todos que tenham este router apenas aconselho uma coisa; lixo com ele. É do pior que existe. Mau demais para ser verdade.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Com todo o respeito, a todos que tenham este router apenas aconselho uma coisa; lixo com ele. É do pior que existe. Mau demais para ser verdade.

lool
diz-me um router bom que os nossos isp oferecem?
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
o no-ip nesses routers nao dá para actualizar
E sim as portas é em nat,eu tenho 2 desses routers encostados,nao por causa disso pk até sao bem simples de se trabalhar com eles mas sim devido a minha linha esses routers tinha bastantes quedas na linha..........

Amigo avense, tenho um cisco (linksys) wag120n, posso mete-lo a funcionar no lugar deste?
Não é que tenha falhado a net, mas sei que este da cisco será melhor, ou seja é de melhor qualidade.
Cumpts
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigo avense, tenho um cisco (linksys) wag120n, posso mete-lo a funcionar no lugar deste?
Não é que tenha falhado a net, mas sei que este da cisco será melhor, ou seja é de melhor qualidade.
Cumpts
Mas o cisco é só router certo?
se for só router colocas o adb como modem só a seguir ligas o cisco ao adb e ligas-te como ppoe e aí sim dps é o cisco k controla tudo,portas etc
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Amigo avense, tenho um cisco (linksys) wag120n, posso mete-lo a funcionar no lugar deste?
Não é que tenha falhado a net, mas sei que este da cisco será melhor, ou seja é de melhor qualidade.
Cumpts

Mas o cisco é só router certo?
se for só router colocas o adb como modem só a seguir ligas o cisco ao adb e ligas-te como ppoe e aí sim dps é o cisco k controla tudo,portas etc

Este cisco é modem/router. Mas aqui há uma coisa que me está indignar, como posso meter outro a funcionar se só me facultaram o username, a password está ilegível, já liguei pra lá 2 vezes e não me a facultam.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Este cisco é modem/router. Mas aqui há uma coisa que me está indignar, como posso meter outro a funcionar se só me facultaram o username, a password está ilegível, já liguei pra lá 2 vezes e não me a facultam.

a password nunca te facultam pk nem eles a sabem,o k podes fazer é pedir uma nova e aí sim dps podes aponta-la

agora desculpa lá tu com um cisco andas as voltas com um adb omg............
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
lool
diz-me um router bom que os nossos isp oferecem?
Um thomsson ou technicolor da fibra ou ADSL da PT dão dez a zero ao adb.

Mas para mim nada melhor como ter um tp link com firmware gargoyle. Qualidade, preço e estabilidade num só. É brutal!!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Um thomsson ou technicolor da fibra ou ADSL da PT dão dez a zero ao adb.

Mas para mim nada melhor como ter um tp link com firmware gargoyle. Qualidade, preço e estabilidade num só. É brutal!!

lool mas esses os isp nao oferecem heheheh

eu só em tp links com gargoyle e dd-wrt e ciscos com o tomatino sao mais de 30 routers lool sou fanático por isso,só me faltava um fonera que já adquiri estes dias e pimba dd-wrt em cima e já deita lume looooll
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
lool mas esses os isp nao oferecem heheheh

eu só em tp links com gargoyle e dd-wrt e ciscos com o tomatino sao mais de 30 routers lool sou fanático por isso,só me faltava um fonera que já adquiri estes dias e pimba dd-wrt em cima e já deita lume looooll
No meu caso é sendo cliente fibra PT, nunca paguei nada por ele. Foi-me oferecida a instalação e equipamentos. Um dia que rescinde, podem levar.... Lol.

Quanto ao resto, está visto que sabes do que falas.

Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
No meu caso é sendo cliente fibra PT, nunca paguei nada por ele. Foi-me oferecida a instalação e equipamentos. Um dia que rescinde, podem levar.... Lol.

Quanto ao resto, está visto que sabes do que falas.

Abraço

caro amigo fica sabendo que em matéria do routers e configuraçoes estou sempre a aprender na dica que dei aqui ao baeta sobre colocar o adb em modem e dps com o cisco em ppoe nem tao pouco imaginava que funcionasse e aprendi nao vai á mt tempo num forum da concorrencia e olha que experimentei e agora nao quero outra coisa........
tenho um speedtouch ligado ao adsl como modem e com um tplink 1043 com gargoyle ligado por ppoe e tenho-te a dizer 5 estrelas,como vés nao sei tudo,agora gosta é de queimar a pestana hehehe como tenho alguns tplinks queimados tp-link 3420,3230,841ND heheheheh de andar a inventar..........
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
caro amigo fica sabendo que em matéria do routers e configuraçoes estou sempre a aprender na dica que dei aqui ao baeta sobre colocar o adb em modem e dps com o cisco em ppoe nem tao pouco imaginava que funcionasse e aprendi nao vai á mt tempo num forum da concorrencia e olha que experimentei e agora nao quero outra coisa........
tenho um speedtouch ligado ao adsl como modem e com um tplink 1043 com gargoyle ligado por ppoe e tenho-te a dizer 5 estrelas,como vés nao sei tudo,agora gosta é de queimar a pestana hehehe como tenho alguns tplinks queimados tp-link 3420,3230,841ND heheheheh de andar a inventar..........
Ora nem mais. O conhecimento e o saber não ocupam espaço.

Para teres uma ideia neste momento tenho o technicolor da PT apenas como modem e tp link wr941nd a comandar toda a rede com o gargoyle. Há 18 meses assim é acredita que não tive um único problema, quebra, reboot ou seja o que for. Melhor é difícil...
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
caro amigo fica sabendo que em matéria do routers e configuraçoes estou sempre a aprender na dica que dei aqui ao baeta sobre colocar o adb em modem e dps com o cisco em ppoe nem tao pouco imaginava que funcionasse e aprendi nao vai á mt tempo num forum da concorrencia e olha que experimentei e agora nao quero outra coisa........
tenho um speedtouch ligado ao adsl como modem e com um tplink 1043 com gargoyle ligado por ppoe e tenho-te a dizer 5 estrelas,como vés nao sei tudo,agora gosta é de queimar a pestana hehehe como tenho alguns tplinks queimados tp-link 3420,3230,841ND heheheheh de andar a inventar..........

Boas.

Routers queimados... so se for a parte electronica é que fica mais complicado. Se for software...firmware nada que JTAG e serial nao resolva.
Até agora so houve um asus, um wl500w que nao consegui recuperar. Noa e muito complicado, tens boas docs no forum da dd-wrt e open-wrt.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Confirma-se, este adb 4000n já anda a falhar, muitas quebras de net.
Falei pra lá ontem, lá fizeram um reset e tal, e se persistir ligar novamente.
Será que para a próxima vez farão uma config nova? assim ficava com o username e password para conseguir meter o meu cisco.
Já agora outra questão. Ao fazer uma cópia de segurança do sistema do router fico com um ficheiro conf, no qual para o visualizar ou editar dá com o DCC. Será que está la o username?
Cumpts
 
Topo