• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda, como descubrir Dados fixos de net 3G

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Caros amigos ando aqui com um problema que não sei como resolver é o seguinte:

Tenho um recetor HD daqueles que trabalham por IP, claro está que para ter flores tenho de ter a máquina sempre ligada à net, se utilizo uma net fixa não tenho problemas porque os seguintes dados não mudam e a máquina automaticamente os reconhece:




NOTE: Os dados estão todos a zero por motivos óbvios!




IP ADDRESS 000.000.0.000

MASCARA 000.000.000.0

GATWAY 000.000.0.0

DNS PRIMARIO 000.000.0.0

DNS SECUNDARIO 0.0.0.0.0
















Acontece que o referido recetor também aceita e pode trabalhar com uma PEN/Internet 3G, desde que lhe colocamos os dados que estão em cima, ou seja: Pego numa Placa de rede(PEN) com internet 3G coloco-a diretamente na ligação USB do recetor e o firmware que ele tem reconhece a dita PEN/Internet, no entanto para que o recetor se possa ligar à net e ao servidor tenho de lhe colocar os dados (IP Address, Mascara, Gatway, DNS Primário e DNS Secundário) à mão, isto se usar uma net 3G se em causa estiver uma net fixa a máquina reconhece esses dados automaticamente. Até aqui o problema não é grave porque sei como e onde colocar esses dados o problema está onde e como é que eu posso obter os benditos dados: IP Address, Mascara, Gatway, DNS Primário e DNS Secundário dessa net 3G.

Já experimentei meter a net 3G no meu pc e depois fazer IPCONFIG na linha de comandos, de facto aparecem lá os dados o problema é que se ligar e desligar e voltar a repetir esses ditos dados já não serão os mesmos logo se eu os colocar no recetor ele não acede à net.

Alguém me sabe dizer como e onde posso obter esses dados fixos de uma Net 3G?

Não tenho a certeza mas penso que mesmo uma net 3G tem de ter algures um IP e DNS fixos, senão como saberiam e reconheceriam aquilo que o utilizador anda a fazer e a gastar?

Logo os dados que preciso devem existir ou estou errado?

Se alguém me poder ajudar agradeço.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Mas k dados fixos looll

mete a box a actualizar automáticamente o ip e fica resolvido..............

Mas melhor é ires a quem te vendeu a box para te ajudar nesse aspecto
 
Topo