• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Repetidor Wi Fi não funciona em condições

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas,

Comprei um repetidor Wi Fi para melhorar o sinal da internet em minha casa. Já o configurei e de facto o sinal de internet está muito mais forte onde antes era fraco, mas acontece que, apesar de o portátil e o tablet se ligarem a essa rede, demoram imenso tempo a carregar ficheiros, por exemplo um vídeo do youtube.
Penso que fiz tudo bem, já configurei várias vezes.
Não sei se é normal ou onde estou a falhar.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Fiquem bem:espi28:
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
Deverá saber que ao ligar um repetidor wifi, ou acess point, reduz a metade a velocidade da net (ex: tinha 300mb de velocidade passa a ter 150 no repetidor), ainda que o sinal pareça forte.

Logo tem menor capacidade/velocidade de download e de upload.
Pesquise por Powerline(hxxp://aztech.pt/hl115ep/?gclid=CPSnpK2hvMMCFeKWtAodqVUABg) na net que encontra o que procura (manter velocidade de download e upload e, wifi ou cabo em todo o lado incluindo IPTV).

Cumps

Feraida
 
Última edição:

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Qual é a marca e modelo?
Qual o nível de sinal que recebes no repetidor por parte do router? no pc e tablet podes ter bom sinal porque que vem do repetidor mas este pode tar a receber sinal fraco e daí a net ser lenta.
 

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Qual é a marca e modelo?
Qual o nível de sinal que recebes no repetidor por parte do router? no pc e tablet podes ter bom sinal porque que vem do repetidor mas este pode tar a receber sinal fraco e daí a net ser lenta.

Marca não sei. Na caixa diz Wireless-N WIFI Repeater - É Chinoca. Onde está o repetidor deve a net tem 2 "tracinhos", de momento não sei a percentagem. Mas o repetidor não é para colocar num local onde a net chegue fraca e ampliá-la?
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Marca não sei. Na caixa diz Wireless-N WIFI Repeater - É Chinoca. Onde está o repetidor deve a net tem 2 "tracinhos", de momento não sei a percentagem. Mas o repetidor não é para colocar num local onde a net chegue fraca e ampliá-la?


Se chega fraca nunca vai ser forte com isso(pode parecer, no computador ou telemóvel).

Só amplia(e reduz a metade) o que capta, se à partida é fraca.....

Se quer net forte, não é com isso.

Leia o que escrevi no post anterior(2).

Abraço

Feraida
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Nao deverias ter comprado repetidor,é óbvio que um repetidor reduz para metade ou menos de metade até a velocidade da internet,simplesmente só aumenta o sinal dela mas a tranferencia de dados já foste..........
Era preferivel teres comprado um router por 20 ou 30 euros e configuravas isso de forma diferente..........
 

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
E se ligar o repetidor a um router? isso é possível?
Tenho cá um router Sitecom que não estou a usar porque não consigo passar um cabo de internet pelas tomadas.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Se não consegue passar um cabo de rede, sem as fichas que são fáceis de cravar, não lhe vai servir de muito ligar o repetidor ao ruter. A net vai continuar a ser fraca.
Eu que não percebo muito disso consegui passar um cabo de rede e depois cravei as fichas e ficou impéc.
A seguir foi só ligar um ruter ao outro, configurar e, a andar.
Pode tentar junto com os cabos de tv, se der.

Feraida
 
Última edição:

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
O que tentei há uns tempos foi pela tomada de telefone mas não consegui passar a guia. Do local onde tenho o modem/router para onde queria levar o outro router o que existe em comum é tomada de telefone, mas acho que antes passa noutra divisão da casa.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
O que tentei há uns tempos foi pela tomada de telefone mas não consegui passar a guia. Do local onde tenho o modem/router para onde queria levar o outro router o que existe em comum é tomada de telefone, mas acho que antes passa noutra divisão da casa.

Como lhe disse no post 2 se quer de facto ter net com qualidade e não consegue passar um cabo(era o ideal) invista num aparelho que lhe garante a velocidade pretendida( eu indiquei um mas, há mais, não estou a fazer publicidade, é pesquisar um pouco no Google).
Para qu qualquer repetidor de wifi mantenha a velocidade da net tem de ter dois canais de comunicação(ida e volta) senão perde 50%(ou mais) do sinal.
Espero ter ajudado.

Cumps

Feraida
 

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Finalmente consegui passar a guia entre as duas tomadas pretendidas. Amanhã vou comprar cabo de rede, passa lo entre as tomadas e cravá-lo.
Mas para ficar um trabalho impec era conseguir fixar 2 tomadas com net e telefone. Depois era só inserir um cabo com ficha rj45 e já estava.
Se houver por aí algum tutorial, agradeço.
 

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Se não consegue passar um cabo de rede, sem as fichas que são fáceis de cravar, não lhe vai servir de muito ligar o repetidor ao ruter. A net vai continuar a ser fraca.
Eu que não percebo muito disso consegui passar um cabo de rede e depois cravei as fichas e ficou impéc.
A seguir foi só ligar um ruter ao outro, configurar e, a andar.
Pode tentar junto com os cabos de tv, se der.

Feraida

Como fez a configuração? A rede deve ficar com o mesmo nome em ambos routers ou com nome diferente? E em termos de canais, no mesmo ou diferentes, quais são os aconselhados?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Bom dia, pra mim o problema está na qualidade do repetidor e na localização do mesmo.

No meu caso, o repetidor está no andar de abaixo onde tenho o PC, e o router está no 1°andar.

A velocidade está mt boa.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Como fez a configuração? A rede deve ficar com o mesmo nome em ambos routers ou com nome diferente? E em termos de canais, no mesmo ou diferentes, quais são os aconselhados?

1º: Pesquisar no google com os nomes dos ruters que encontra bem explicado como proceder, com vídeos etc. Há vídeos de quase todas as marcas a explicar isso muito bem(os Brasileiros fazem óptimos vídeos).
Pode ficar com o mesmo nome para passar de uma a outra sem interrupções e, também, pode ficar diferente.
Os canais de Wifi é outra questão: pode experimentar diferentes para evitar conflitos ou iguais é questão de ir experimentando.

Cumps

Feraida
 

z.k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Estou a tentar activar o repetidor Netgear wn1000rp com o router Technicolor TG784n v3.
Faço a manobra de pareamento e tudo parece bem.
Como previsto, detecto uma rede com o nome da minha acrescido de _EXT, mas não aceita a pass.

Onde falhei?

Obrigado e
Cumprimentos,
 
Última edição:

z.k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado, amigo loureiro!

Com com a ajudo desse manual que fiz o pareamento utilizando a tela WPS dos dois equipamentos e, aprantemente, está tudo bem. Mas quando meto a senha rejeita-a.
 
Topo