• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajudem me por favor_multa de 2005 por pagar_Que fazer?

M.A.P.C.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Olá,peço desculpa se este não for o sitio mais indicado para por esta questão,mas sou novo aqui e por isso peço que me desculpem.
É o seguinte a uns anos mais precisamente em 2005 tive um,pequeno grande problema,pela primeira vez tive problemas com a minha carta de condução,conduzia sem seguro de responsabilidade civil ainda,quando embati num carro estacionado e este foi encostou-se a outro que estava estacionado a frente,fui a tribunal e fui condenado a uns 80 dias e mais 4 meses de proibição de conduzir,paguei as multas e despesas só não consegui pagar a multa por falta de seguro,(500.00 euros na altura) que com o passar do tempo foi aumentando,devido a minha fraca condição financeira fui deixando andar o tempo sem nunca conseguir resolver a situação,recebi varias cartas de tribunal a informar e tal incluindo uma onde dizia que tinha de entregar a carta de condução no tribunal a fim de la ficar os tais 4 meses,acontece que eu nunca mais vi a minha carta desde a hora do acontecido porque a entreguei a GNR logo no local do acidente e não a vi mais,o tempo passa e recebo uma carta da DGV na altura a informar que tinha enviado a minha carta para o tribunal a fim de a guardarem os tais 4 meses,passaram 4 meses e varios anos estamos agora em 2015 e continuo sem saber o que posso fazer uma vez que já passou tanto tempo será que já não me dão a carta será que posso pedir uma guia para conduzir e a tal multa de 500 euros que entretanto deve ter aumentado muito sera que se pedir para pagar em prestações consigo resolver a situação,entretanto o tribunal ja me disse que nao tem a carta de condução e quando tem so a entrega ao proprietario !!!...Por favor alguem me pode dar informação fidedigna ,é que já ouvi tanta teoria que estou perdido sem saber se e como posso fazer alguma coisa,será que fiquei sem carta de vez??! tem me feito tanta falta pessoal e proficionalmente já me prejudicou tanto,eu entendo que sou muito culpado por estar nesta situação mas será que posso fazer alguma coisa ainda com relação a recuperar a minha carta?...Muito obrigado desde já a quem me puder responder!!...
 

martinlongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2013
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Eu respondi a um email que me mandaram do fórum, onde informo, em pormenor, a forma como deves obter a tua carta de condução!

Caso não tenhas conhecimento do seu conteúdo, diz alguma coisa que eu ínvio para o teu email
Cump.
 

M.A.P.C.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Para = martinlongo

Olá,eu recebi apenas uma notificação de que alguem tinha respondido ao meu post como nao consigo enviar ainda mensagens deixo aqui o meu email, (Não é permitidos postar mail@live.com.pt). Cumprimentos e muito obrigado pela ajuda. Até mais...
 
Última edição por um moderador:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Eu respondi a um email que me mandaram do fórum, onde informo, em pormenor, a forma como deves obter a tua carta de condução!

Caso não tenhas conhecimento do seu conteúdo, diz alguma coisa que eu ínvio para o teu email
Cump.

Estranho
Nao era mais facil colocar aqui ou é segredo de estado
 

M.A.P.C.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
É engraçado não posso enviar mensagens por falta de posts e não posso postar o meu e-mail(por minha autoria) que posso fazer então?
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
É engraçado não posso enviar mensagens por falta de posts e não posso postar o meu e-mail(por minha autoria) que posso fazer então?

De engraçado não tem nada!

Engraçado é certos membros virem ao forum tentar resolver os seus problemas... e nem sequer se dão ao trabalho de ler as regras!

Porque acha que não pode enviar PM`S?

Abraço
 

M.A.P.C.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
De engraçado não tem nada!

Engraçado é certos membros virem ao forum tentar resolver os seus problemas... e nem sequer se dão ao trabalho de ler as regras!

Porque acha que não pode enviar PM`S?

Abraço

Olá,pois pelo que percebi não as posso enviar por falta de posts ainda,embora não entenda muito bem porque,mas enfim se é assim que seja. E já agora sei que um usuário enviou para o forúm informação com respeito ao meu caso será que assim sendo eu poderia ter acesso a dessa informação?! Obrigado e muito boa tarde...
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
Olá,pois pelo que percebi não as posso enviar por falta de posts ainda,embora não entenda muito bem porque,mas enfim se é assim que seja. E já agora sei que um usuário enviou para o forúm informação com respeito ao meu caso será que assim sendo eu poderia ter acesso a dessa informação?! Obrigado e muito boa tarde...

Se alguém enviou algo para si, procure na caixa de mensagens.

No seu caso... não pode enviar PM, mas pode receber!

Abraço
 

M.A.P.C.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Se alguém enviou algo para si, procure na caixa de mensagens.

No seu caso... não pode enviar PM, mas pode receber!

Abraço

Pois não tenho lá nada,mas um utilizador diz ter enviado alguma informação para o forum depois de ter sido contactado pelo mesmo forum via email.Pergunta;será que ele ao enviar para o forum eu não posso ter acesso a essa informação por não ter sido enviada de forma direta para mim,é que segundo o mesmo ele foi contactado por causa do meu post,peço desculpa se me está a falhar alguma coisa mas é que sou muito inexperiente em foruns.Obrigado.
Abraço
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Ajudas por PM nao é estranho é contra a lógica
A não ser que seja algo que não pode ser público e não parece ser este o caso
Enfim
 

M.A.P.C.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ajudas por PM nao é estranho é contra a lógica
A não ser que seja algo que não pode ser público e não parece ser este o caso
Enfim

Olá ,eu só queria poder passar o meu e-mail a esse utilizador.Obrigado.
Abraço
 

martinlongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2013
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Eu recebi um email de Gforum-Digital-Forum<geral@geralforum.com > a informar-me que o M.A.P.C acabava de responder ao tópico que ia acompanhar. Eu respondi às dúvidas do M.A.P.C e enviei para o email acima citado, pensando de que esse trabalho iria ser colocado no fórum, a fim de todos terem conhecimento do mesmo. Afinal isso não aconteceu.
Cump.
 

martinlongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2013
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

A mensagem está um pouco confusa ou então o serviço foi mal executado por parte da GNR!!

O exponente conduzia sem o seguro de responsabilidade civil para a viatura . Provocou um acidente! Os documentos que teriam de ser apreendidos eram os da viatura, não a carta de condução, e passado pela autoridade um documento a notificar o proprietário da viatura, de que não a podia vender nem alienar, a fim de salvaguardar, em parte, os prejuízos causados nas outras viaturas, caso o condutor/proprietário não assumam os prejuízos.

Os prejuízos causados por condutores sem segura para a viatura que conduz ou para batidas que não se saiba quem as provocou, são pagos " em parte" pelo Instituto dos Seguros, desde que solicitado pelos lesados, depois este Ins.., vai demandar o responsável pelo acidente para ser ressarcido das verbas que pagou. --"Todos nós quando pagamos os seguros, th pagamos uma certa quantia para o mencionado Instituto, para fazer face as estas prejuízos inopinados que podem aparecer, por incúria de alguns fora da Lei!

O M.A.P.C foi a Tribunal, onde foi punido em X dias de prisão, remíveis a 80 dias de multa e 4 meses sem poder conduzir! Esta punição, tenho quase a certeza, que diz respeito a falta de seguro e foi demandado pelo Instituto do Seguros, entidade que suportou as despesas com o arranjo das viaturas que o visado danificou. Aqui, se não tem pago a quantia referente aos oitenta dias, mais as despesas do Tribunal, acabava por ser preso e obrigado a cumprir os X dias de prisão a que foi punido! Os quatro meses sem puder conduzir, foi uma pena acessória aplicada pelo Tribunal!

Relativamente à coima de 500 euros o assunto é outro. Como não pagou a coima, a DGV dessa altura, organizou-lhe um processo de contra-ordenação, a qual lhe devia ter sido enviado para pagar. Como não a saldou, dentro de dois anos a DGV enviou-a para o Tribunal, para aí ser julgado. Depois de julgado, caso não pague a coima, o mais que lhe podem fazer e mandar-lhe penhorar algum bem da sua propriedade. Se ainda não o fizeram, o assunto está morto, pois já passaram anos suficientes para a sua prescrição! Th não se sabe se a correspondência entre o Tribunal e o arguido tinha a haver com esta coima, pois th não se sabe se a DVG a chegou a mandar para o Tribunal, poderia ser por causa da não entrega da C.Condução. São conjeturas minhas e o caminho que estas coisas seguem!

Sob a carta de Condução:- Deve tentar encontra a carta que recebeu da DGV da altura, onde o informava que tinha enviado a C.C. ao Tribunal X e aí procura-la. A carta de condução deve de estar em algum departamento do I.N.S.R, pois o Tribunal não iria ficar lá com ela, mas já não me admira nada neste país!!!! Neste dois locais é onde a tem de procurar!

Esse episódio decorreu em 2005! Não terá a carta já caducada? Não sei a idade do visado, mas vou deixar aqui alguns dados para que ele possa verificar.

A carta foi obtida antes de 2 de janeiro de 20013, pois para datas depois desta, as idades já são outras, mas não têm interesse para o efeito.

Idades para a renovação:- 50, 60, 65, 70 anos e, posteriormente, de dois em dois anos, sem limite de idade. Se o visado passou alguma destas datas sem ter renovado a carta, terá de ver qual o tempo passado. Se já passou mais de dois anos, tem de tirar nova carta de condução! Não é difícil! Basta deslocar-se a uma agência onde trate de documentos e informar-se dos passos que tem a dar e aí, ser-lhe-á passado uma guia de condução válida, até ao dia do exame.

O visado cumpriu com a pena acessória que lhe foi aplicada pelo Tribunal. Não pagou a coima, mas essa parte já prescreveu `há bastante tempo, logo pode usufruir da sua C.C, basta que a procure nos locais indicados por mim ou a renove, se estiver caducada.

Cum....

Dtº. A.Silva
 

martinlongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2013
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Acabei de enviar a resposta às dúvidas do M.A.P.C! Assim todo o pessoal pode ler o seu conteúdo.

Cump...
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
Boa noite.
Eu recebi um email de Gforum-Digital-Forum<geral@geralforum.com > a informar-me que o M.A.P.C acabava de responder ao tópico que ia acompanhar. Eu respondi às dúvidas do M.A.P.C e enviei para o email acima citado, pensando de que esse trabalho iria ser colocado no fórum, a fim de todos terem conhecimento do mesmo. Afinal isso não aconteceu.
Cump.

Que grande confusão aí vai amigo!

Esse mail que recebeu foi só uma notificação a informar que alguém tinha participado, no tópico no qual participou.

Não era para responder... porque esse tipo de notificação não tem resposta.

Abraço
 
Última edição:
Topo