• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: Como ligar segundo router thomson tg784 ao principal thomson tg784

joseesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Muito bom dia, a minha questao e saber como posso fazer para ligar um segundo Router Thomson TG784n ao principal, sendo os dois o mesmo modelo.

Segundo algumas informaçoes recolhidas pela net, segui indicaçoes e consegui colocar o segundo router com uma gama de ips diferente, onde a principal mantem o tradicional ate 192.168.1.254, no segundo router coloquei a gama de ips 192.168.10...., com o dhcp ativo e todos os outros parametros iguais aos do router principal.

ate aqui tudo parece bem, porque ligados os 2 routers por cabo lan <--> lan tenho internet wifi e consigo utilizar o segundo router como repartidor, o meu problema e que apos ter ligado o segundo router fico sem imagem nas box, ou seja o iptv parece bloquear.

Parece-se ser a unica falha que da neste sistema que pretendo montar!

Sera que existe forma de contornar esta situaçao continuando a utilizar estes routers iguais, e se sera possivel em vez de ter as 2 box ligadas no router principal, passar a ter ai apenas ligada uma box e passar a ligar a segunda box ao segundo router?

Agradeço a ajuda de todos!



Cumprimentos



Jose
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Última edição:

joseesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
boas, obrigado por tentar ajudar, quanto aos links que indicou, nenhum funciona, quanto ao dhcp, esse esta desativo, mas eu parece-me que tem a ver com o igmp proxy, e já andei a tentar desativar por telnet, mas pelos comandos que encontro na net, e executando dessa forma, dá-me a indicação de comando invalido, e estou a utilizar como root user.

Um abraço e continuo a aguardar todas as ajudas
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
boas, obrigado por tentar ajudar, quanto aos links que indicou, nenhum funciona, quanto ao dhcp, esse esta desativo, mas eu parece-me que tem a ver com o igmp proxy, e já andei a tentar desativar por telnet, mas pelos comandos que encontro na net, e executando dessa forma, dá-me a indicação de comando invalido, e estou a utilizar como root user.

Um abraço e continuo a aguardar todas as ajudas

Mas tu ligas a box a que router?
 

joseesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
viva, por enquanto estao as 2 ligadas ao principal, mas a ligaçao bem feita, deveria dar para ligar em qualquer router
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
boas, obrigado por tentar ajudar, quanto aos links que indicou, nenhum funciona, quanto ao dhcp, esse esta desativo, mas eu parece-me que tem a ver com o igmp proxy, e já andei a tentar desativar por telnet, mas pelos comandos que encontro na net, e executando dessa forma, dá-me a indicação de comando invalido, e estou a utilizar como root user.

Um abraço e continuo a aguardar todas as ajudas

Segundo li na net só consegue ligar as boxs no/ao 1º router se ligar alguma ao segundo dá barraca, fica com paragens,(parece que o segundo router rouba largura de banda específica se se pode chamar assim). Se colocar um switch antes do segundo router parece que já funciona pois é como se estivesse ligada ao primeiro(o switch é transparente).
Cumps

Feraida
 

stealth_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas,

parece-me que a resposta mais sensata é efectivamente a de desligares o DHCP do 2º router e deixares que seja o primeiro a fornecer os IPs na tua LAN... contudo, qual a necessidade de teres o 2º router? é para aumentares o espectro da rede wireless em casa? se assim é, a melhor solução seria um AP (Access Point) tradicional, se bem que a maioria dos routers também cumprem essa função, contudo não sei se é o caso desse.

Resumindo e baralhando: desliga o DHCP do 2º router, ligas um a outro, sendo que no primeiro, podes escolher qualquer porta e no 2º deves ligar na porta de uplink, ou WAN, como normalmente vem nos routers domésticos.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
 
Topo