• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Grupo tenta invadir esquadra após detenção de jovem no concelho da Amadora - PSP

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2


Amadora, Lisboa, 05 fev - Um grupo de jovens tentou hoje invadir a esquadra da PSP de Alfragide, no concelho da Amadora, na sequência da detenção de um jovem que atirou uma pedra contra uma carrinha policial, segundo fonte das forças de segurança.

O subcomissário Abreu, porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, explicou à Lusa que cerca das 14:00 uma carrinha de uma equipa que patrulhava o bairro da Cova da Moura, no mesmo concelho, foi atingida por uma pedra atirada por um jovem de um grupo de cerca de 10 pessoas.

Um polícia sofreu ferimentos ligeiros, no rosto e nos braços, e foi transportado para o Hospital de Amadora-Sintra, e o jovem, de 24 anos, foi levado para a esquadra de Alfragide. A polícia chegou a disparar um tiro de 'shotgun' para o ar para dispersar o grupo, referiu a mesma fonte.

Ver mais aqui: hxxp://videos.sapo.pt/wYSycGMscs2R9VhZnUmV

In:Visão
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Estes ditos "Bairros" são autenticas bombas relógio.
Se não agem a tempo qualquer dia.... BUUUUUUUMMMMMM.:shy_4_02::shy_4_02:

Feraida
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O importante é ter mão neles.

Carga...
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
O importante é ter mão neles.

Carga...

A sensação de impunidade é tanta (Polícias presos - Ladrões indemnizados, etc) que acontecem cenas destas.
O que se vai observando neste mundo cão. E o que está para vir....

Cumps

Feraida
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Pois... O futuro é de facto muito preocupante.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
O que é de estranhar é que esta gente veio de paises que tinham na altura administração portuguesa e que a combatiam por acharem que os portugueses os andavam a explorar, que a terra era deles e por conseguinte, queriam a independencia e a autodeterminação. Achavam que se conseguiam governar sózinhos. Pois é. Nem daqui por mil anos conseguem arranjar alguem, da sua raça, que tenha a capacidade para os governar. E assim, vieram para junto daqueles que, segundo eles, os andavam a explorar.
Aqui pelo menos tem acesso, a tudo o que um pais civilizado tem para oferecer, inclusive partir a tromba a quem se mete no seu caminho. È pena que quem os defende não viva na Amadora, como é o meu caso.
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
pois em tempos tambem havia outros bairros bomba como barronhos pedreira dos hungaros bairro da boavista antigo etc amadora tem sim um grande dilema com N BAIRROS ABARRECADOS o que deficulta a vida as forças de segurança e a sociedade em geral
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
nao tou de acorde com o user molec ate que com 24 anos certamente independente da cor raça ou nacionalidade ja nasçeu depois de 75 certamente em democraçia de liberdade social
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Isto é um problema do nosso tempo. Não existe comida(emprego, etc) nem educação de base, o resto....
Morei no Monte Abraão em Queluz muitos anos e, trabalhava em Lisboa. Podia sair-se à rua. Passeava por Lisboa e arredores sem problema algum. Hoje vivo em Vila Real e, que diferença!!!!
Nos últimos 20 anos temos assistido a um descalabro das instituições que tinham obrigação legal de obviar a isto. Há muitos anos que se assiste a roubos, agressões, etc, nos comboios da linha de Sintra, carjakings pelo país inteiro, assassínios a idosos. Para não falar do que se passa na Banca e na Política.
É caso para dizer: Precisa-se de outro 25 de Abril:shy_4_02:

Abraço

Feraida
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
nao tou de acorde com o user molec ate que com 24 anos certamente independente da cor raça ou nacionalidade ja nasçeu depois de 75 certamente em democraçia de liberdade social

Mas ele que vá para o paìs de origem dos pais, fazer o que faz aqui e vai ver o que lhe acontece. Pelo menos tenham orgulho em ser pretos e regressem ás origens. PORTUGAL AGRADECE.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Aqui em Portugal, independentemente, da raça, todos tem direito ao emprego e ensino. Agora quando vivemos numa sociedade onde os negros são descriminados e mal pagos, e vítimas do racismo e xenofobia, é lógico que eles se revoltam. Os pais vieram para Portugal trabalhar, mas não interviam na sociedade portuguesa, limitavam-se a juntar dinheiro para enviar para o seu país de origem. Mas os filhos e netos, nascidos e criados em Portugal, já tiveram outro nível de educação, e portanto aspiram a melhores condições de vida. Mas quando procuram trabalho, são desprezados (especialmente quando moram em bairros problemáticos), olhados de lado, como estrangeiros. Nessas condições, não tendo trabalho, ou sendo mal pagos, ignorados pela sociedade, só tem uma saida: a criminalidade e o ressentimento pelos portugueses. Isso acontece mais noutros países da Europa. Apesar de os portugueses serem mais tolerantes com os estrangeiros, o seu comportamento não é muito diferente dos outros europeus.
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Aqui em Portugal, independentemente, da raça, todos tem direito ao emprego e ensino. Agora quando vivemos numa sociedade onde os negros são descriminados e mal pagos, e vítimas do racismo e xenofobia, é lógico que eles se revoltam. Os pais vieram para Portugal trabalhar, mas não interviam na sociedade portuguesa, limitavam-se a juntar dinheiro para enviar para o seu país de origem. Mas os filhos e netos, nascidos e criados em Portugal, já tiveram outro nível de educação, e portanto aspiram a melhores condições de vida. Mas quando procuram trabalho, são desprezados (especialmente quando moram em bairros problemáticos), olhados de lado, como estrangeiros. Nessas condições, não tendo trabalho, ou sendo mal pagos, ignorados pela sociedade, só tem uma saida: a criminalidade e o ressentimento pelos portugueses. Isso acontece mais noutros países da Europa. Apesar de os portugueses serem mais tolerantes com os estrangeiros, o seu comportamento não é muito diferente dos outros europeus.

Eu estou de acordo até um certo ponto, mas também há outros motivos em que a sociedade trata mal algumas pessoas, cá em Portugal não é preciso ser negro ou de cor para ser mal tratado no emprego, por ex: pessoas com poucos estudos, humildes, mal vestidos, divorciados e desdentados não conseguem arranjar trabalho. O mundo está podre...
Eu acho que a sociedade maltrata por preconceitos, egoísmos. Se eu for a uma empresa pedir trabalho mal vestida, ninguém me dá trabalho, mas se alguém de outra raça e de boa aparência cheia de requisitos mesmo de cor, claro que terá trabalho.

Acho que não há racismo, mas sim preconceitos de uma minoria.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Aqui em Portugal, independentemente, da raça, todos tem direito ao emprego e ensino. Agora quando vivemos numa sociedade onde os negros são descriminados e mal pagos, e vítimas do racismo e xenofobia, é lógico que eles se revoltam. Os pais vieram para Portugal trabalhar, mas não interviam na sociedade portuguesa, limitavam-se a juntar dinheiro para enviar para o seu país de origem. Mas os filhos e netos, nascidos e criados em Portugal, já tiveram outro nível de educação, e portanto aspiram a melhores condições de vida. Mas quando procuram trabalho, são desprezados (especialmente quando moram em bairros problemáticos), olhados de lado, como estrangeiros. Nessas condições, não tendo trabalho, ou sendo mal pagos, ignorados pela sociedade, só tem uma saida: a criminalidade e o ressentimento pelos portugueses. Isso acontece mais noutros países da Europa. Apesar de os portugueses serem mais tolerantes com os estrangeiros, o seu comportamento não é muito diferente dos outros europeus.

O que é estranho é, porque é que os chineses que vivem em Portugal não causam qualquer problema quer para as autoridades quer para quem os recebeu. Veja-se o crescimento da china a nivel mundial e a Africa como está? Será que não percebem que o problema está na mentalidade? Os portugueses são tolerantes com que trabalha e gosta de respeitar os principios que regem a boa educação. Veja-se os bairros onde vivem, lixo, filhos em quantidades "industriais" droga, as autoridades não podem entrar nestes "bunkers" que são logo atacados. Como referi anteriormente, quem os defende que vá morar para onde esta gente vive e depois diga qualquer coisa. Eu falo por experiencia própria, moro a 20 metros deles e são festas até ás tantas da manhã, eu fui assaltado a minha mulher roubaram-lhe o fio a minha filha roubaram-lhe o passe e os ténis. Todos os brancos que aqui moram, não há nenhum que não tenha razões de queixa... Querem mais???
 
Topo