• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transformar router SpeedTouch 580 em repetidor wireless

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Antes de passar a minha questão propriamente dita, gostaria apenas de enaltecer o excelente trabalho do Gforum.

Antes de aderir à MEO era utilizador de ADSL sapo utilizando um router SpeedTouch 580.
Como em alguns compartimentos da minha casa não tenho cobertura Wireless lembrei-me de usar este router como repetidor.
Já consegui fazê-lo mas utilizando um cabo de rede ligado directamente ao router Thomson da MEO, que por sua vez liguei ao speedtouch emitindo este depois via wireless.
Gostaria de saber é se é possível o router speedtouch receber wireless e expandir depois esse mesmo sinal pela mesma via, para não ter que usar o cabo de rede ligado ao router da MEO.
Se for possível, agradecia por favor que me explicassem como se configura.

Muito obrigado.
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Se é router de operador temo que esteja bloqueado. Se nas configurações tiver hipótese de colocar como WDS, Repeter ou access point consegue de outro modo só com cabo de rede.
Cumps
Feraida
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda.
Assim que possa vou testar e depois dou o feedback.

Obrigado
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Sim, depois de fazeres o upgrade do firmware do SpeedTouch 580.
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Depois de várias tentativas não estou a conseguir atualizar o router.
Não sei o que estarei a fazer de errado mas vou tentar ser o mais claro possivel na explanação dos meus procedimentos:
1º Liguei com um cabo de rede o router speedtouch ao router da MEO, e por sua vez um cabo de rede do router speed ao pc. Tendo ficado com acesso à internet através do cabo de rede;
2º Executei o ficheiro de atualização mas deu os seguintes erros evidenciados na imagem 1 e 2.

3º Desliguei o cabo de rede de estava ligado do router speedtouch ao do MEO tendo ficado sem internet através da cabo de rede. O processo de atualização avançou para o passo seguinte mas acabou por dar outro erro evidenciado na imagem 3 e 4.

IMG_1.jpgIMG_2.jpgIMG_3.jpg
O que se estará a passar?

Obrigado
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Liga o router ao pc por USB e tenta novamente. Tens as drives no site que mencionei acima se não reconhecer o router.
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Já consegui atualizar o firmware por usb mas não foi nada fácil. Teve que ser pelo XP.
Agora o problema e mesmo conseguir configurar.
Fiz os procedimentos como está no manual para ativação do WDS. Coloquei ambos os routers no mesmo canal. Desactivei a segurança wireless.
Depois quando fui a um pc para inicial a ligação wireless ao abrir o mozilla pediu para configurar o router speedtouch. Coloquei então o mesmo canal, opção de brige, são atribuição de dns, mas não funciona.
Definitivamente não sei qual a configuração correta.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Certifica-te que procedes de acordo com a página 40 do manual que acima te deixei.

Não te esqueças de mudar a tipo de autenticação para WEP.
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Certifica-te que procedes de acordo com a página 40 do manual que acima te deixei.

Não te esqueças de mudar a tipo de autenticação para WEP.

Desisto. Não consigo.

Fiz tudo como está descrito no manual mas não consigo.
Já mudei a autenticação para wep. Coloquei a mesma nos 2 router, o mesmo canal e nada.
É necessário alterar o ip do speedtouch de 192.168.1.254 para 192.168.1.253 uma vez que o da meo é o 192.168.1.254?
É necessário alguma configuração no router da MEO?

Já segui este manual mas também não cheguei lá.
 

Anexos

  • wds speedtouch.doc
    250 KB · Visualizações: 22
Topo