• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atualizar mapas Gps Mappy (Powered by Ndrive)

potuguesmax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2009
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, ofereceram-me um GPS Mappy iti401ND, do qual ainda não fiz nenhuma atualização nem sequer foi ligado ao computador, resumindo está todo de fábrica retirado da embalagem hoje mesmo.
Gostava de retirar dúvidas acerca das atualizações deste mesmo se são gratuitas ou se só é a primeira vez ou se posteriormente serão pagas essas mesmas através do site mappy.
Tenho mapa europa de 14 países, sendo o de Portugal por exemplo a versão v2.21 NT-EUL-PRT-*2011.12
O navegador tem a versão 11.4.03

Cumprimentos
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa tarde, ofereceram-me um GPS Mappy iti401ND, do qual ainda não fiz nenhuma atualização nem sequer foi ligado ao computador, resumindo está todo de fábrica retirado da embalagem hoje mesmo.
Gostava de retirar dúvidas acerca das atualizações deste mesmo se são gratuitas ou se só é a primeira vez ou se posteriormente serão pagas essas mesmas através do site mappy.
Tenho mapa europa de 14 países, sendo o de Portugal por exemplo a versão v2.21 NT-EUL-PRT-*2011.12
O navegador tem a versão 11.4.03

Cumprimentos

portuguesmax, as atualizaçöes eram a pagar, sim eram a pagar porque já näo existe atualizaçöes para os GPS com software da Ndrive a funcionar no WindowsCE e tudo indica que näo haverá mais atualizaçöes no futuro, ao que tudo aponta que as PNA(GPS) com WindowsCE estäo a dar as ultimas e é um produto descontinuado.

Ora, deixo umas dicas!...

Página oficial onde podias encontrar toda a informaçäo sobre o teu GPS=(está fechada):
http://www.support-gps.com/

Depois de fechar a página oficial, associaram-se com a Logicom e era ai que obtinhas informaçäo=(está fechada):
https://www.logicom-europe.com/navigation/359-gps-mappy-iti-e401-43-europe-light.html

O programa que se usava para fazer as atualizaçöes entre o GPS Mappy e o PC, calculo que näo deva de funcionar, nem propocionar nenhuma informaçäo, mas é uma questäo de testares, o progarama é o MappyPlus=(link abaijo näo fuciona, porque a página está fechada) , se näo encontrares, eu arranjo-te isso se quiseres.
https://www.logicom-europe.com/index.php?controller=attachment&id_attachment=354

Os GPS mais recentes da Mappy, já näo usam o software da NDrive, mas sim do iGO, para estes GPS o programa que usam os GPS mais recentes é esta controlado pela Naviextras=(Näo serve para o teu modelo)
https://mappy.naviextras.com/shop/portal

Os modelos compativeis em que têm atualizaçöes atuais=(Näo entra o teu modelo)

Código:
mini 300
mini 310
iti 400
iti 420
mini 290
mini 250S
iti 400N
Ulti 500
iti 390/Ulti 490
330 MOTO
mini 300N
iti 390A
mini 300A
mini 250SA
mini 400A
Ulti 505
Ulti 490A
iti 405
mini 305
iti 409
Ulti 509
mini 305A
iti 405A
Ulti 505A
ultiX550 Truck
ultiX560 Camp
ultiX570 Camp
ultiX555 Truck
ultiX575 Camp
ultiX750 Truck
Mini E301
Mini E305
Iti E408
Iti E411
Iti E418
Iti S446
Iti S449
Ulti S546
Ulti S549
Ulti E421S
Ulti E428S
Ulti E528S
Ulti E511
Ulti E518
Ulti E611
Ulti E618
Maxi S719
Maxi X685



Nem tudo é negativo, pois isto foi o que metemos num GPS Mappy Ulti 508ND de um amigo aqui do Gforum:



O TomTom näo ficou a trabalhar na altura, depois näo sei como ficou, nunca mais falamos!

Se näo queres tanto, podes meter só um software vacinado tipo iGO que é o mais facil de meter em que aceita maps recentes.


Mas isto depende de ti e do teu tempo que queres dedicar ao GPS, se näo queres perder tempo deixa tar o GPS na caixa.
 
Última edição:

potuguesmax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2009
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, antes demais obrigado por responder.
Segui as tuas dicas, tentei instalar o mappyplus que vem no cd, instalei mas quando ia para abrir o queixou-se que existe uma versão mais recente, não permitindo abrir.
Fui então à pagina http://www.support-gps.com/ que indicaste e lá encontrei o modelo e o mappyplus para descarregar.
Descarreguei e instalei com sucesso, liguei o gps ao pc e eis então que fui às atualizações e fiz atualizar todos os mapas pois estavam todos desatualizados.
Depois durante o processo de atualizacao dos mapas no gps eis que ocorreu-me um erro :S ("memoria do gps cheia, pondere colocar mapas na memoria secundaria"), arranjei um cartão vazio, inseri no gps e repeti a atualizacao mas deu o mesmo erro :S, foi então que experimentei copiar a pasta Mappy/MAPS (sem apaga-la na origem do gps) para o cartão vazio e repeti o processo de atualização dos mapas no gps e então conclui com sucesso (só assim consegui não sei se fiz bem ou mal e se era preciso esta manobra ou havia outra forma de o fazer?).
Fui ver a versão dos mapas e tenho agora instalados a versão v2.21 2014.09 em todos, incluindo o de Portugal!
Aqui no fórum a versão do mapa Portugal mais recente que temos não é v2.21 2013.06?

Cumprimentos
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Então se é assim, pois fizeste bem.
Se esse mapas existem, para mim não é da Ndrive, mas se dizes que é versão 2.21 de 2014.09, eu não posso duvidar, és o primeiro a falar que isso existe.
Mas faz lá o backup e manda-me, já agora quero ver isso.
 

potuguesmax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2009
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, sim é mesmo versão 2.21 2014.09, datado como 2014/12/08, empresa "HERE"
É pena os mapas que vieram com este gps Mappy iti401ND serem "Light" não mostram os "edifícios 3D", por exemplo estádio do Benfica em 3D, Dragão em 3D, Monumentos em 3D, etc..., de resto tem tudo incluindo pontos de interesse.
Pelos vistos continua a sair atualizações "NDrive" e ainda bem, pois sempre gostei muito de NDrive, já o meu antigo gps era um NDrive G400 e também gostava bem dele, pela facilidade e simplicidade.

Deixo em anexo algumas fotos para comprovar, desculpem a qualidade das fotos, mas dá para ver a versão dos mapas:
2015-02-17-510.jpg2015-02-17-511.jpg2015-02-17-513.jpg2015-02-17-514.jpg

Cumprimentos
 
Última edição:

naights

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Mapa 2.21 2'14.09

Boas ser que podes partilhar o mapa de portugal e espanha?
Obrigado

Boa tarde, sim é mesmo versão 2.21 2014.09, datado como 2014/12/08, empresa "HERE"
É pena os mapas que vieram com este gps Mappy iti401ND serem "Light" não mostram os "edifícios 3D", por exemplo estádio do Benfica em 3D, Dragão em 3D, Monumentos em 3D, etc..., de resto tem tudo incluindo pontos de interesse.
Pelos vistos continua a sair atualizações "NDrive" e ainda bem, pois sempre gostei muito de NDrive, já o meu antigo gps era um NDrive G400 e também gostava bem dele, pela facilidade e simplicidade.

Deixo em anexo algumas fotos para comprovar, desculpem a qualidade das fotos, mas dá para ver a versão dos mapas:
Ver anexo 137580Ver anexo 137581Ver anexo 137582Ver anexo 137583

Cumprimentos
 

joao700

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
portuguesmax, as atualizaçöes eram a pagar, sim eram a pagar porque já näo existe atualizaçöes para os GPS com software da Ndrive a funcionar no WindowsCE e tudo indica que näo haverá mais atualizaçöes no futuro, ao que tudo aponta que as PNA(GPS) com WindowsCE estäo a dar as ultimas e é um produto descontinuado.

Ora, deixo umas dicas!...

Página oficial onde podias encontrar toda a informaçäo sobre o teu GPS=(está fechada):
LOGICOM-EUROPE

Depois de fechar a página oficial, associaram-se com a Logicom e era ai que obtinhas informaçäo=(está fechada):
https://www.logicom-europe.com/navigation/359-gps-mappy-iti-e401-43-europe-light.html

O programa que se usava para fazer as atualizaçöes entre o GPS Mappy e o PC, calculo que näo deva de funcionar, nem propocionar nenhuma informaçäo, mas é uma questäo de testares, o progarama é o MappyPlus=(link abaijo näo fuciona, porque a página está fechada) , se näo encontrares, eu arranjo-te isso se quiseres.
https://www.logicom-europe.com/index.php?controller=attachment&id_attachment=354

Os GPS mais recentes da Mappy, já näo usam o software da NDrive, mas sim do iGO, para estes GPS o programa que usam os GPS mais recentes é esta controlado pela Naviextras=(Näo serve para o teu modelo)
https://mappy.naviextras.com/shop/portal

Os modelos compativeis em que têm atualizaçöes atuais=(Näo entra o teu modelo)

Código:
mini 300
mini 310
iti 400
iti 420
mini 290
mini 250S
iti 400N
Ulti 500
iti 390/Ulti 490
330 MOTO
mini 300N
iti 390A
mini 300A
mini 250SA
mini 400A
Ulti 505
Ulti 490A
iti 405
mini 305
iti 409
Ulti 509
mini 305A
iti 405A
Ulti 505A
ultiX550 Truck
ultiX560 Camp
ultiX570 Camp
ultiX555 Truck
ultiX575 Camp
ultiX750 Truck
Mini E301
Mini E305
Iti E408
Iti E411
Iti E418
Iti S446
Iti S449
Ulti S546
Ulti S549
Ulti E421S
Ulti E428S
Ulti E528S
Ulti E511
Ulti E518
Ulti E611
Ulti E618
Maxi S719
Maxi X685



Nem tudo é negativo, pois isto foi o que metemos num GPS Mappy Ulti 508ND de um amigo aqui do Gforum:



O TomTom näo ficou a trabalhar na altura, depois näo sei como ficou, nunca mais falamos!

Se näo queres tanto, podes meter só um software vacinado tipo iGO que é o mais facil de meter em que aceita maps recentes.


Mas isto depende de ti e do teu tempo que queres dedicar ao GPS, se näo queres perder tempo deixa tar o GPS na caixa.

Viva,
Tenho um mappy iti S436
Dá para por essa versão com NDrive, IGo e Tomtom?
Onde posso encontrar o post onde fizeram isso? Tentei encontrar mas sem sucesso.
Obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Existe isso aqui no fórum, ainda semana passada coloquei aí o skin para os gps mappy.
 

esquinas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia..

Seria possível obter um backup ? Tentei actualizar o meu , não deu e agora não consigo aceder ao menu de navegação e o sistema quando faço a ligação via pc não o reconhece.
E o mesmo faz me imensa falta ....:Espi43:
 

mager

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Será que alguém me pode arranjar este skin apresentado na Página?
Já teste o iphonetoday mas papa muita memória e está sempre a dar erro de memória. O gps é o mappy 401nd.
 

ruadomarco6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2015
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boa noite Sr.pada II, eu sou ruadomarco6 e venho pedir uma ajuda se não se importar para resolver um problema com um gps MAPPY ULTI 501 ND comprado a poucos dias desatualizado e novo a estrear.
Para começar a explicação do problema, eu comprei este gps novo na WORTEN de Pombal no principio do mês de Dezembro, no fim de o ligar ao software MAPPY adquirido no meu pc pela Internet, fiquei a ver que estava tudo desactualizado!
Com o programa do Mappy aberto no pc e com o gps ligado ao pc consegui actualizar quase todos os países que o gps tinha.
Só que de repente chega uma mensagem a dizer que o dispositivo do gps não tinha MB suficientes para actualizar os mapas todos dos países do gps.
Erradamente fui a janela que diz dispositivo amovível aonde estavam os ficheiros originais do gps na parte aonde se clica a dizer computador e comecei a eliminar alguns ficheiros e a repetir a operação de Actualização porque o que queria principalmente era Portugal e Espanha actualizados.
Acabei por apagar todos os ficheiros do programa de origem do gps e agora não funciona.
Se ligar o gps com cabo dele ao pc e for abrir a janela que diz disco amovível acabo por ver que o disco do gps está vazio.
O meu pedido é : no gps MAPPY ULTI 501 ND POWERED NDRIVE é possivel formatar ou instalar programa do gps truck Portugal o mais recente?
Aguardo a sua ajuda ou de outro amigo para ver se consigo por o gps que comprei a uns dias outra vez a funcionar.
 

ruadomarco6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2015
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
como formatar ou programar um gps MAPPY ULTI 501 ND com programa gps truck Portugal?

Boa noite meus senhores, eu precisava da ajuda de vocês para formatar ou instalar programa de gps Mappy truck Portugal num gps Mappy ulti 501 nd powered NDRYVE comprado a poucos dias novo na worten em Pombal.
Voces perguntam: o que se passou para estar já assim ?
Eu respondo : por causa de querer actualizar os mapas instalados no gps com o software MAPPY esta segunda-feira, acabei por eliminar todos os ficheiros do programa instalado no gps pelo pc.
Apareceu varias vezes uma mensagem a dizer que o disco amovível do gps não tem MB suficientes para actualizar os países todos da Europa que estavam no gps.
Comecei a inventar eliminando ficheiros na ideia que assim já podia haver MB suficientes.
Negativo!
O gps liga mas não funciona nas pesquisas de itinerarios.
Pronto agradeço a algum amigo a ajuda para ver se consigo repor o gps a funcionar .
Comprimentos.
 

pires206

GF Bronze
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
boa noite. tenho um antigo gps ndrive kamal 430 so com mapa de Portugal. tento instalar via ndrive plus outros mapas e nem sequer encontro as atualizações. sera que da para por tomtom no meu gps? agradecia uma ajuda. resido em franca e não queria por o gps para o lixo pois acho que ele pode ainda ter alguma utilidade, obrigada
 

sombra_3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
boa tarde alguem me pode arranjar um manual passoa passo para meter o igo num gps mappy mini 305 ND por favor ja tentei de tudo e nao consigo ligar este aparelho ao naviextras obrigado
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Tentei enviar PM, mas tens a caixa cheia.

Os passos são estes:

- Fazer uma cópia de segurança.
- Alterar o nome da pasta do navegador (deve ser MobileNavigator e alterar alguma coisa, por ex: alterar para MobileNavigator-old), ou apagar a pasta.
- Copiar o IGO descarregado para o aparelho.
- Alterar o nome da pasta do IGO para o mesmo nome da pasta que tinha o navegador que vinha: MobileNavigator.
- Ver o nome do ficheiro executável que está dentro da pasta do navegador que vinha (deve ser MobileNavigator.exe (a extenção .exe pode não estar vísível)).
- Alterar o nome do executável que está dentro da pasta do IGO e colocá-lo igual ao do navegador que vinha de origem (MobileNavigator.exe (se a extenção .exe não estiver visível colocar apenas MobileNavigator).
- Copiar os mapas para dentro das pastas corretas (há informação no forum sobre isso).

Depois quando ligas o gps e carregas em Navegador em vez do navegador antigo vai abrir o IGO
 
Topo