• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eutelsat 16ºe Feixe "Europe B"

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas, precisava que me tirassem uma duvida se possivel, é a seguinte ..

Pelo que constatei existem canais novos no eutelasat 16ºe aos quais tenho interesse em captar "bulgaros", visto que os transpoders que quero receber europe B tem menos cobertura em portugal que o feixe europe A...
O recomendado pelo satbeams é isto zona do Algarve
Reception details

EIRP level = 42 dBW
Recommended dish size = 110cm / 43.3in

16.0°E Eutelsat 16A 11470.75 V D02 Europe B DVB-S2 8PSK 30000 5/6
16.0°E Eutelsat 16A 11595.25 V D08 Europe B DVB-S2 8PSK 30000 5/6

Pelo qual troquei uma antenna de 90cm por uma de 120cm e mesmo assim nem sinal deles !!
Lnb 0,2 db
Alguem com o mesmo problema ! Obrigado
 
Última edição:

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
eu aqui com uma antena de 1,80 apanho bom sinal

Intensidade 90%
Qualidade 80%

isso pode ser a tua antena ou o LNB mal afinado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu capto bem na zona centro do país, também com 1,80m, não essas frequências propriamente ditas, mas todas as outras do feixe Europe B. Aliás, a grande maioria das frequências deste satélite pertencem a este feixe, por isso não percebo como é que não as consegues captar. Já verificaste se consegues captar alguma coisa deste satélite?

DX2
 

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Eu capto bem na zona centro do país, também com 1,80m, não essas frequências propriamente ditas, mas todas as outras do feixe Europe B. Aliás, a grande maioria das frequências deste satélite pertencem a este feixe, por isso não percebo como é que não as consegues captar. Já verificaste se consegues captar alguma coisa deste satélite?

DX2

Boas, já captei o satélite e alguns canais do feixe B por volta de 52 % de qualidade, mas estes "Tp´s" nem cheiro deles...

Amanha tento afinaçao do lnb ou ate mesmo mudar por outro a ver o que da ..

Obrigado pelo feedback
 

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas C.C.M, esses valores que descreves te são destes "tps" que mencionei ou outros do feixe B ?

Cumpz
 

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Estou mesmo a Sul de portugal "Portimão Algarve" parece uma tarefa mais difícil, Assim que poder deixo o feedback da orientação xD
 
Última edição:

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
tens de tentar afinar bem isso
se apanhares bem a SIC I ja vais apanhar bem os outros



só nao sei como vais abrir esses canais?
é que os da fq 11470.75 V D02 Europe B DVB-S2 8PSK 30000 5/6 estão em Mtel Nagravision 3
e os da 11595.25 V D08 Europe B DVB-S2 8PSK 30000 5/6 em Mtel Conax

tens linha para abrir esses canais?
 
Última edição:

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ao que parece sim, mas mesmo não tendo linha, poderei adquirir o card via net, visto que são canais do Pais da minha esposa tenho bastante interesse..

Mas parece me que na minha linha já estão adicionados segundo terceiros ;)

Sim a Sic internacional já captei sem problemas mas lembro me de ter verificado esses 2 Tps e não tinha qualquer sinal, como o lnb fica bastante distante e estou num 7º andar não afinei ao pormenor ...
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Ao que parece sim, mas mesmo não tendo linha, poderei adquirir o card via net, visto que são canais do Pais da minha esposa tenho bastante interesse..

Mas parece me que na minha linha já estão adicionados segundo terceiros ;)

Sim a Sic internacional já captei sem problemas mas lembro me de ter verificado esses 2 Tps e não tinha qualquer sinal, como o lnb fica bastante distante e estou num 7º andar não afinei ao pormenor ...

a box é em HD ? é que esses canais estao em DVB-S2
nao ser isso?

a box que tenho neste satélite nao é HD tb nao os apanho
 

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Visto que estou limitado até aos 28ºe e o Sat que mais canais búlgaros tem é o hellas sat2 nos 39ºe seria uma optima alternativa... !
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Visto que estou limitado até aos 28ºe e o Sat que mais canais búlgaros tem é o hellas sat2 nos 39ºe seria uma optima alternativa... !

pois os 28.2E apanho bem já os 39E e 42E nada pois eu estou numa funda para o sinal este.
 

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Aqui é mesmo a estrutura do prédio que não me deixa captar... porque o sinal chega bem a Portugal com antenas acima dos 90cm ja se consegue captar o Sat..
 

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Bom, hoje já la andei a orientar a antena mais ao pormenor, e os unicos feixes que consegui receber foi Europa A
16.0°E Eutelsat 16A 11220.75 H C01 Europe A DVB-S QPSK 30000 3/4
Sinal 61% Qualidade 63/4
Eutelsat 16A 11220.75 H C01 Europe A DVB-S QPSK 30000 3/4
Sinal 60% Qualidade 62/3
Sic internacional (A) nem sinal dela , o tempo está limpo
Depois de orientar o prato afinei o lnb como recomendado e nem sinal de feixes europa B !
Troquei de lnb para um 0.3 e um 0.2 diferente mas sem melhorias...
Cabo direto sem diseqc nem uniões ..
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Esse deve ser mais um daqueles casos em que a informação sobre a cobertura dum determinado feixe não corresponde à cobertura real. Acontece o mesmo com todos os satélites dos 7º Oeste (Eutelsat 7W A - feixes ME NA e NW A - Nilesat 102 e Nilesat 201) cuja informação de cobertura diz que nenhum deles chega aqui à minha zona e no entanto eu consigo captá-los todos bem.
Se consegues captar bem as frequências do feixe A e não consegues captar nenhuma das do feixe B é porque o sinal não chega mesmo aí.

DX2
 
Topo