• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sistema de luz en xenon

Status
Não está aberto para novas respostas.

APPAS

GF Bronze
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
cada vez mais venos nos carros tuning um sistema de luz que nao e de origen pois tudo consiste en fazer um pequenos canbios nas lanpadas de origen e instalar um kit xenon, que melhora a vesibilidade nocturna e desminui o cansasso.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
eu pessoamente foi parado pela bofia por causa disso e
levrei me de uma multa dizendo que comprei o carro e
veio com esses luses...mas enfim uns pegam outros nao....vota_gforum vota_gforum
 

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Desculpem lá... mas o que é um "carro tuning" ?!?!?

E já agora: «melhora a vesibilidade nocturna e desminui o cansasso.»

Convem esclarecer algumas coisas:

1. Melhora a visibilidade noctura, mas aumenta em muito (em carros sem nivelador automatico) o encadeamento aos outros condutores, levar com um carro em cima por causa disso deve ser um bocadito chato...

2. É ilegal e nada adequado a farois que não sejam de vidro liso, a dispersao de luz é totalmente diferente e os reflexos aumentam bastante pq o vidro não sendo liso cria zonas de luz muito diferentes, pelo simples facto da fonte de luz ser muito mais forte.

3. Para ser legal o sistema de xenon tem de ter Limpa Farois e Nivelador automático da altura.

Abraços a todos
 
Última edição por um moderador:

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
e duvido muito desses pseudokits, pois um sistema de luz xénon tem alta tensão e vem de fábrica (nem lhe mexes), esses kits são uma coisa que imita e mal o xénon, devem ser luzes de maior potencia e azuis para enganar o tóne...:Espi37: :Hee:
 

APPAS

GF Bronze
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Desculpem lá... mas o que é um "carro tuning" ?!?!?

E já agora: «melhora a vesibilidade nocturna e desminui o cansasso.»

(nem sequer vou corrigir os erros de portugues, mas quase não acertavas uma palavra ;P)

Convem esclarecer algumas coisas:

1. Melhora a visibilidade noctura, mas aumenta em muito (em carros sem nivelador automatico) o encadeamento aos outros condutores, levar com um carro em cima por causa disso deve ser um bocadito chato...

2. É ilegal e nada adequado a farois que não sejam de vidro liso, a dispersao de luz é totalmente diferente e os reflexos aumentam bastante pq o vidro não sendo liso cria zonas de luz muito diferentes, pelo simples facto da fonte de luz ser muito mais forte.

3. Para ser legal o sistema de xenon tem de ter Limpa Farois e Nivelador automático da altura.

Abraços a todos

amigo olha vendo mais de 100 kits ao ano de xenon , e ate hoje nunca tive problemas , se queres ke te diga o kit xenon nao esta totalmente proibido , o meu leva um kit de xenon , e ja estive en portugal, com ele e em metade da europa e sem problemas
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
amigo olha vendo mais de 100 kits ao ano de xenon , e ate hoje nunca tive problemas , se queres ke te diga o kit xenon nao esta totalmente proibido , o meu leva um kit de xenon , e ja estive en portugal, com ele e em metade da europa e sem problemas

Pois, tiveste a sorte de nunca ser mandado parar pela bofia.
 

gonga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Estou a ver que anda por aí muita gente enganada acerca das lampadas xenon.:Espi37:

Então digam-me lá modelos de carros que traziam xenon de origem mas sem lava-farois? Existem vários. Podem começar pela mercedes.

Onde é que está escrito na lei que é ilegal lampadas xenon?
Que eu saiba só diz que as lampadas devem ser brancas ou amarelas, por isso lampadas xenon 6000K são mesmo brancas.

Encadear os outros com lampadas xenon? Se estiverem reguladas nem sei como encadeiam.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Estou a ver que anda por aí muita gente enganada acerca das lampadas xenon.:Espi37:

Então digam-me lá modelos de carros que traziam xenon de origem mas sem lava-farois? Existem vários. Podem começar pela mercedes.

Onde é que está escrito na lei que é ilegal lampadas xenon?
Que eu saiba só diz que as lampadas devem ser brancas ou amarelas, por isso lampadas xenon 6000K são mesmo brancas.

Encadear os outros com lampadas xenon? Se estiverem reguladas nem sei como encadeiam.

Amigo eu percebi o que queres dizer mas como dizes e bem a lei so permite luz branca e amarela..

Quando falas no mercedes tens de tomar em consideraçao que vem equipado de origem e pagam para que eles possam circular sem o problema das autoridades..

No meu corsa montei e ao fim de 1 mes e tal estava a estacionar o carro e do qual o senhor agente veio ter ao pe de mim e me informou que a minha viatura nao podia circular com as lampadas xenon..

Depois disso nao liguei e ainda hoje tenho lampadas xenon mas so de cor menos intensa..

Vou a inspecçao e eles dizem me que as lampadas nao sao aprovadas mas nunca me apontaram nada na folha...

As lampadas xenon nao sao todas iguais como voces ja devem saber e tem mt que se lhe diga porque a tons mais azulados,outros mais claros e outras que emitem azul e por vezes uma banda amarelo mt clarinho...

Abraço:espi28:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Amigos como e uma secçao para manuais e nao para debates deste tipo vou encerrar o assunto..

Se alguem tiver duvidas sobre o assunto façam o favor de postar as duvidas na respectiva secçao de duvidas..

Abraçovota_gforum
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo