• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD e Home Cinema

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um LCD Philips 42PFL8404H e estou a pensar comprar um HomeCinema LG BH7540T.
A minha dúvida é se será possível ter isto configurado de forma a que oiça a tv nas colunas do home cinema?
Cumps
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Boas, na tv no alinhamento dos scart tens uma saída coaxial digital e uma stereo L/R sincronizadas com o display da tv, agora tens que ver no Home Cinema se tens entradas áudio nesses formatos...

Pelo que vi na net tens uma entrada stereo L/R que serve para o que pretendes e tem uma digital, mas é óptica...
 
Última edição:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
As entradas que tenho no meu LCD são estas:

IMG_20150224_093852_zpsury1e9co.jpg

IMG_20150224_093838_zpsffhxkfvz.jpg

IMG_20150224_093824_zpsr0booqd2.jpg

IMG_20150224_093813_zpsawotighy.jpg
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
a minha dúvida no fundo é se gasto €100 numa simples barra de som c/ SW ou de invisto €400/€500 num homecinema.
Quero ter uma boa experiência de som quando vejo TV e vejo filmes (sacados da net) mas não quero estar privado de hoje ou amanhã ver um DVD ou um Blueray.
No fundo esta é a minha grande dúvida.

Sendo o HomeCinema, teria que estar ligado ao LCD para ouvir o som deste nas colunas, sem aldrabices e tirando proveito máximo da qualidade do sistema e quando quisesse ver um DVD não ser preciso andar a fazer ligações e enredos
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Esse home cinema serve para o que pretendes. mas pessoalmente não ia para esse tipo de sistema, 1º porque está limitado em conecções, tens só 2 entradas hdmi, 1 stereo e 1 digital óptica, depois pode acontecer-te não utilizares praticamente o leitor que trás incorporado, hoje em dia é tudo sacado da net, mkvs, etc..., e usa-se leitores tipo asus oplay, acho que a melhor solução era ires para um sistema A/V separado, receptor, colunas e subw, ou então um conjunto que fica mais em conta, tipo Pioneer Kit AV HTP-204 ~500€ e o sistema de som dura-te uma vida, só tens de ir actualizando as fontes de reprodução....
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
a minha dúvida no fundo é se gasto €100 numa simples barra de som c/ SW ou de invisto €400/€500 num homecinema.
Quero ter uma boa experiência de som quando vejo TV e vejo filmes (sacados da net) mas não quero estar privado de hoje ou amanhã ver um DVD ou um Blueray.
No fundo esta é a minha grande dúvida.

Sendo o HomeCinema, teria que estar ligado ao LCD para ouvir o som deste nas colunas, sem aldrabices e tirando proveito máximo da qualidade do sistema e quando quisesse ver um DVD não ser preciso andar a fazer ligações e enredos

A Tv tem saída de som RCA ou digital coxial pelo que vi nas fotos

pelo que li do HomeCinema LG BH7540T tem entrada optica digital neste caso deve ser por cabo optico que fazendo o mesmo que o coxial digital é algo diferente nos terminais mas que podes resolver com um conversor numa possível ligação da tv (digital coxial , ao home cinema entrada optica),
também reparei que no home cinema alem da normal saída HDMI tem entradas HDMI e neste caso se a tv tiver alguma HDMI aut também poderias ir buscar o som por ai.

Agora para home cinema sou mais da opinião que um Receiver AV + colunas 5.1 fazem muito mais e com mais qualidade e num preço tipo 400 a 500 euros tens


PIONEER HTP-072- RECEPTOR 3D ULTRA HD 4K PASS THROUGH + SISTEMA DE COLUNAS 5.1 --» 307 euros


PIONEER SISTEMA S-HS100 (colunas 5.1)+ RECEIVER VSX-329-K --»375 euros

e ainda ficas com dinheiro para comprar um leitor bly ray tipo:

PIONEER LEITOR DE BLU-RAY BDP-170-K --» 166 euros

fica dentro do teu orçamento e com muito mais qualidade sonora alem de varias opções adicionais .
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
andei um ano para comprar um media player e acabei por comprar um computador portátil para o efeito.
por pouco mais do preço de um média player de topo fiquei mil vezes melhor servido na minha opinião.
Este portátil é um HP core i3 ligado ao LCD por HDMI.
Se o portátil tivesse leitor Blueray e fizesse upscale de imagens nem pensaria 2 vezes e comprava um conjunto de colunas e amplificador e esquecia o leitor Blueray.

Esse kit da Pioneer parece muito bom mesmo e por acaso os rádios dos meus carros são sempre Pioneer e a qualidade é muito boa. Não deixa de ser uma ideia.
Estive a fazer um comparativo com os outros e apesar do modelo HTP072 ser muito mais barato, aparenta ser muito melhor a nível de especificação de som (Dolby, DTS's etc)Pioneer: Comparar produtos HTP-072, HTP-104, HTP-204

Para comprar, a Worten e a Radio Popular são por norma muito caras. Da FNAC não quero nada nem que seja oferta. Sobra as lojas que já sou cliente tipo Prinfor e afins.
Já enviei email à Prinfor para pedir cotações.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
PIONEER HTP-072- RECEPTOR 3D ULTRA HD 4K PASS THROUGH + SISTEMA DE COLUNAS 5.1 --» 307 euros

PIONEER SISTEMA S-HS100 (colunas 5.1)+ RECEIVER VSX-329-K --»375 euros

exactamente a mesma opinião o ffjoao. boas dicas mesmo.
onde encontraste esses valores?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
exactamente a mesma opinião o ffjoao. boas dicas mesmo.
onde encontraste esses valores?

procura no Google por Maquinsom (site Portugues )

ou também podes ver no site Espanhol supersonido
tipo receiver Onkyo HT-S33705 + colunas 5.1 --»288 euros
tipo receiver Denon DHT-500XP + colunas 5.1--»349 euros
tens la mais opções até 500 euros só falei nestes porque te deixa uma margem para comprares um leitor de blu ray até as 500 euros e acredita que ficas muito mais bem servido do que esses kits que tinhas falado no teu 1 post.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
sim claro.
no fundo é isso mesmo que precisava e nem tinha pensado nisso. a minha ideia era uma barra de som, mas ficava com pena por não ser 5.1 e de não ter leitor DVD.
Mas um sistema destes satisfaz, de facto, a minha necessidade e é para isto que me vou virar.
Qual a diferença entre o 072 e o 204 da Pioneer ou qual o melhor por assim dizer?
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
acabei de ver uma coisa que já me fez andar para trás, o consumo. Estes pioneers têm um consumo de 185w+45w do SW e isto é mesmo muito.
Os sistemas homecinemas tudo-em-1 têm SW passivos e um consumo muito inferior.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
sim claro.
no fundo é isso mesmo que precisava e nem tinha pensado nisso. a minha ideia era uma barra de som, mas ficava com pena por não ser 5.1 e de não ter leitor DVD.
Mas um sistema destes satisfaz, de facto, a minha necessidade e é para isto que me vou virar.
Qual a diferença entre o 072 e o 204 da Pioneer ou qual o melhor por assim dizer?

naturalmente o 204 tem mais alguma coisa que o 072
por alto:
_ tem porta net que o 072 não tem (aqui podes aceder a conteúdos de musica que tenhas numa rede domestica ficheiros tipo mp3 ,FLAC , e a rádios via net)
_ tem mais algumas entradas HDMI
_ tem e saída para um 2º subwoofer .

Quanto as barras de som pessoalmente não me convence , a não ser que se queira simplemente melhorar algo o som da tv já que qualquer lcd devido a sua configuração muito fina nunca poderá ter colunas de qualidade razoável.



andei um ano para comprar um media player e acabei por comprar um computador portátil para o efeito.
por pouco mais do preço de um média player de topo fiquei mil vezes melhor servido na minha opinião.
Este portátil é um HP core i3 ligado ao LCD por HDMI.
Se o portátil tivesse leitor Blueray e fizesse upscale de imagens nem pensaria 2 vezes e comprava um conjunto de colunas e amplificador e esquecia o leitor Blueray.

aqui concordo plenamente , ficas mais bem servido com um PC dedicado que um bom media player ,
quanto a não ter leitor blu ray podes comprar e lhe meter um ( existe leitores para portáteis ) quer seja para substituir o que tens atualmente ou até utilizar um como externo ,
outra coisa podes ligar o pc directamente ao Receiver AV com o cabo HDMI já que qualquer um destes receiveres tem varias portas de entrada HDMI e neste caso como o receiver já te descodifica som digital DD,DDPLUS,DD TRUHD,DTS,DTS MASTERHD coisa que a tv não faz a não ser possivelmente o DD e em algumas mais atuais o DTS 2.0 .
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
das diferenças que mencionas entre o 072 e o 204 a úncia que me poderia interessar é :
- tem porta net que o 072 não tem (aqui podes aceder a conteúdos de musica que tenhas numa rede domestica ficheiros tipo mp3 ,FLAC , e a rádios via net)

As outras 2 vivo bem sem elas.
Agora avaliando o conjunto, além do alto consumo de energia, parece-me que não tem wi-fi nem Bluetooth.
Começo a ver que a única vantagem destes sistemas é mesmo a mão cheia de ligações que dispõe e pouco mais. A nível de um utilizador doméstico e normal como a maioria, grupo que me incluo, a quantidade de ligações acaba por nem ser uma exigência, apesar de obviamente terem a sua mais valia.
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Normalmente esse consumo de energia é em pico ,se o meteres num volume razoável naturalmente não chega ai ,
quanto ao sub não sei se nesta gama pode ser desligado separadamente em caso de não o queres utilizar em algum momento ,
o sub na minha opinião faz toda diferença em filmes com som multicanal ,quando se esta a ouvir o som da tv pelo receiver num programa normal ai o sub não faz falta e pode ser desligado na situação como referi antes se der para isso.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
O Sub é para estar ligado o tempo todo, nem faria sentido estar a pensar num sistema tão elaborado como este e depois desligar um dos componentes vitais.
Mas a conectividade, wi-fi, Bluetooth isto sim é importante para hoje e para a amanhã, mais que as ligações traseiras talvez.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Só falei em desligares o sub por exemplo quando estejas a ver um programa tv do tipo documentário ou parecido em que o sub não vai acrescentar nada de especial ao som.

Quanto ao Wi-fi ou Bluetooth ,Pioneer acho que mesmo de gama alta não tem Wi-Fi só mesmo a porta para ligação por cabo ao router .

Denon e a Onkyo já tem wi-fi um exemplo no modelo Onkyo TX-NR838 mas já anda na base dos 900 euros claro que tem mais umas coisas em relação aos modelos antes falados e já inclui pre out.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
isso já é fugir para valores que não me interessa.
Estes Pioneer tb não dispõe de tecnologia ARC ou estou enganado?

Isto é daquelas coisas que quanto mais se mexe mais confuso ficamos e acabmos por ficar a saber menos do que quando começamos lol

A ideia que fico face ao homecinema da LG que indiquei anteriormente, é que é de longe superior aos sistemas de colunas que aqui falamos, só perde mesmo nas ligações físicas.
Agora serão as ligações físicas assim tão importantes para o comum utilizador?

Agora, se comprar um leitor de Bluray, não terá este todas as capacidades que faltam aos sistemas de colunas (wi-fi, Bluetooth, etc)

É do caneco mesmo, desculpem lá pessoal.
Mas quero fazer uma compra a longo prazo e não arrepender-me daqui a 1 ano porque a tecnologia evoluiu e o que comprei ficou obsoleto.
Só pela falta de Bluetooth, wi-fi, ligação ARC, etc os Pioneers já estão altamente ultrapassados.
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
isso já é fugir para valores que não me interessa.
Estes Pioneer tb não dispõe de tecnologia ARC ou estou enganado?

Isto é daquelas coisas que quanto mais se mexe mais confuso ficamos e acabmos por ficar a saber menos do que quando começamos lol

A ideia que fico face ao homecinema da LG que indiquei anteriormente, é que é de longe superior aos sistemas de colunas que aqui falamos, só perde mesmo nas ligações físicas.
Agora serão as ligações físicas assim tão importantes para o comum utilizador?

Em prencipio tudo que é atual já tem ARC, neste caso não te sei dizer a 100% porque nas características não o refere ,mas isso não quer dizer que não o tenha .

Quanto ao resto tudo é subjectivo e poderíamos estar aqui a falar eternamente sem chegar a uma conclusão minimamente satisfatória para ti ou para mim.

As colunas nem sempre se tem de olhar ao tamanho, umas colunas pequenas podem ter mais detalhe sonoro que muita coluna maior não é só tamanho mas varias componentes da mesma desde os matérias utilizados a sua conceção passando pela construção das caixas a sua acústica ,etc...etc....
Naturalmente não é por norma assim mas vários factores a ter em conta como referi.

Porque se partimos para algo do género :
colunas de 200.000 euros o pare ( que existem) que fazem de melhor que umas de 1000??
ou cabos de ligação para colunas 70.000 euros ( que existem) que fazem melhor que uns de 10 ou 15 euros?
é uma temática que tem muitas opiniões e divergentes.

Podes ir ler pela net e vais ver que para ter um palco sonoro em filmes com maior qualidade um receiver +colunas+sub é de longe a melhor solução do que os ditos tudo em 1.

e depois com um receiver podes um dia que que queiras fazer um upgrand para umas colunas melhor e um sub melhor já que é uma opção que te da essa (facilidade) já o home cinema tudo em 1 não é bem assim.
 
Última edição:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Estás a ver, é algo que não quero pensar. Comprar uma coisa e daqui a uns tempos estar a fazer upgrades. Neste tipo de coisas nem quero pensar nisso e pretendo efectuar uma compra para utilização a longo prazo.
Não me entendas mal, eu estou mesmo inclinado para o sistema de colunas da Pioneer. que aliás é isto mesmo que quero precisava.
Agora olha os pros e cons que encontro comparativamente com um home cinema convencional, por exemplo o LG do meu 1º tópico:

PROS:
- Recheado de ligações físicas
- Talvez melhor som, visto ser um sistema dedicado e ter um Sub activo.

CONS:
- Configuração de sistema arcaico. Configuração com o comando e única informação visual é através daquele LCD de uma linha no receiver. Portanto, não tem menu de configuração no LCD onde podemos de forma simples e up-to-date aceder a todos as configurações do mesmo.
- Sem wi-fi
- Sem Bluetooth. Portanto queremos ouvir umas musicas do tlm ou do tablet e chapéu
- Controlo super limitado de iPod
- Não tem ARC (reviews no Amazon indicam que não tem)

A ideia, de leigo, com que fico, é que não passam de umas boas colunas para ligar se ligarem a uma TV. Tudo o resto é inexistente.
Não consigo considerar isto um bom investimento de forma alguma.
Aliás, eu que pouco percebo disto fico a pensar porquê que alguém, supostamente entendido, investe num sistema destes em detrimento de um Homecinema tudo-em-1.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Um receiver AV a parte fundamental é o áudio mas também tem passagem de vídeo , por isso tem varias portas de entrada HDMI( onde podes ligar varios aparelhos em simultâneo tipo pc , consola de jogos, media player , dvd ,blu ray ,etc... e uma saída HDMI para ligares a tv e todas ou quase todas as funções do receiver podes ver na tv.

Também podes reproduzir musicas via LAN/USB: MP3, WMA, AAC (48kHz/16bit) que no fundo quer dizer via rede ou o dispositivo ligado fisicamente via porta USB já que tem uma porta USB
via rede podes ir buscar musicas a um pc que tenhas no caso ao teu pc dedicado para multimédia nos respectivos formatos (MP3,WMA,AAC).

Naturalmente os receptores que falamos são entrada de gama e não tem tudo , agora tu é que tens de ver entre as duas opções aquela que em prencipio vai mais de encontro as tuas expectativas .

Mas se o Bluetooth é importante para ti pesquisei melhor e tens o receiver Denon AVR-S500BT este já tem Bluetooth a 249 Dólares na amazon ( sem colunas )
depois podes adicionar um pak colunas 5.1 tipo:
Onkyo SKS HT528 --» 155 euros
Yamaha NS-P20 ----» 199 euros
Yamaha NS-P40 ----» 219 euros

tudo que refiro é sempre tentando ficar dentro do teu orçamento , porque naturalmente existe uma infinidade de preços e diferente qualidade para receiveres e colunas .
 
Última edição:
Topo