• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar antena satelite ao receptor ..... "sem fios" ?

TygaS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Recentemente mudei de casa e queria voltar a instalar a minha antena satelite e o receptor, mas tenho um pequeno problema.
Não me fica nada pratico passar o cabo da rua para dentro de casa porque tinha de andar com ele pelo meio da sala.

Queria saber se existe alguma maneira de o sinal da antena satelite por "wireless" ou mesmo por algo tipo powerline (tenho tomada na rua).

Agradeço todas as ajudas.

Cumprimentos.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Pessoalmente desconheço algo semelhante para ligação de antena ao receptor .

Se tens de o passar pela sala porque não metes uma calhe fina que da praticamente só para o cabo junto ao rodapé ? existe umas calhes que são de colar e nem tens de andar aparafusar a mesma são em branco e se a parede for de cor podes pintar na mesma cor e fica bem integrada esteticamente.
 

TygaS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pois, o unico problema é que a parede onde tenho a tv so tem tomada electrica e fica no "meio" da sala.
se alguem souber de algo que apite aqui :p
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite.

Recentemente mudei de casa e queria voltar a instalar a minha antena satelite e o receptor, mas tenho um pequeno problema.
Não me fica nada pratico passar o cabo da rua para dentro de casa porque tinha de andar com ele pelo meio da sala.

Queria saber se existe alguma maneira de o sinal da antena satelite por "wireless" ou mesmo por algo tipo powerline (tenho tomada na rua).

Agradeço todas as ajudas.

Cumprimentos.

Boas

Pode instalar o receptor satélite no interior da casa numa zona mais ou menos discreta.

Depois pode instalar um kit de emissor e receptor de audio e video + controlo remoto 5,8 GHz como o da imagem abaixo.

ev400.jpg


O emissor fica ligado à box satélite.

O receptor fica ligado à TV. O receptor permite enviar sinais IR do controlo remoto, até à Box satélite (led IR ligado no emissor a apontar para a Box).


A outra solução de enviar o sinal satélite por wireless ou powerline (para a Box), não é propriamente viável, porque alem do sinal RF à saída do LNB, tem os sinais de entrada alimentação/comando do LNB.

Os sinais que chegam ao LNB (enviados pelo receptor), compreendem 4 estados diferentes, alimentação a 14V ou 18V para cada uma das polaridades, e ainda o sinal 22Khz On ou Off para as duas bandas (alta e baixa).

Boa pesquisa
 
Topo