• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pico station e fon zon

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Caros amigos,

Tenho uma questão acerca do fon zon internet e as pico station...

Eu tenho uma conta fon zon internet... e meti uma pico station no telhado de um parente para conseguir alcançar uma rede fon zon..

A minha questão é se é possível eu ligar me com a pico station a essa fon zon e enviar o sinal por cabo de rede.

É possível?


(Neste momento a minha pico está configurada para identificar redes ligar a uma rede, depois meto username e pass e ele pega no que vem do wireless e passa por cabo de rede para um AP dentro de casa...)

Agora como faço uma ligação do género (ligar me com a pico a red fon zon por wireless e depois ligar por cabo de rede a um AP) com a rede fon zon ?


Obrigado
 
Última edição:

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Agora como faço uma ligação do género (ligar me com a pico a red fon zon por wireless e depois ligar por cabo de rede a um AP) com a rede fon zon ?


Obrigado

Viva.

Passa por aqui:

h__p://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=142090&postdays=0&postorder=asc&start=0

Testei isso com um fon2201 em mode cliente, mas com openwrt.
Basicamente, dois routers, um em mode cliente que se liga a rede fon por wireless, e outro ligado a esse router por cabo a dar net em casa.
Funciona.

Colocar a pico com openwrt... tens de saber no que te metes, pode a coisa correr mal e ficas com um pisa papeis hight tech.
Por aqui no forum, ja fiz um post sobre autologin na rede FON.
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Viva.

Passa por aqui:

h__p://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=142090&postdays=0&postorder=asc&start=0

Testei isso com um fon2201 em mode cliente, mas com openwrt.
Basicamente, dois routers, um em mode cliente que se liga a rede fon por wireless, e outro ligado a esse router por cabo a dar net em casa.
Funciona.

Colocar a pico com openwrt... tens de saber no que te metes, pode a coisa correr mal e ficas com um pisa papeis hight tech.
Por aqui no forum, ja fiz um post sobre autologin na rede FON.

Desde já o meu obrigado pela tua resposta..

Não sabes por onde anda esse tutorialzinho?

Realmente tenho medo de lixar aquilo tudo..

Abraço
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu obrigado pela tua resposta..

Não sabes por onde anda esse tutorialzinho?

Realmente tenho medo de lixar aquilo tudo..

Abraço

Viva.
Modelo certo ? ha 4 ou 5 modelos com esse nome.
Mas em principio todas tem 32/8 mb. Da para instalar os restantes ipk necessários.

Google: "picostation openwrt", todos os links em openwrt.com. Vai ler 1r antes de fazer asneira.
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Viva.
Modelo certo ? ha 4 ou 5 modelos com esse nome.
Mas em principio todas tem 32/8 mb. Da para instalar os restantes ipk necessários.

Google: "picostation openwrt", todos os links em openwrt.com. Vai ler 1r antes de fazer asneira.


Ui ... tenho estado a ver na net mas isto não é fácil..

Não estou a perceber bem...

Eu já uma vez isntalei o openwrt...

Então orienta-me aí por favor..

1- instalo o openwrt apropriado ao meu modelo..

E depois?

O que configuro, estive a ver na net e não sei procurar para o meu problema..

Não podes dar uma ajuda? Acredita que não é falta de procura minha, apenas não encontrei mesmo o que pretendo para o cenário que te disse..

Obrigado
 
Topo