• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo adsl

ghugaman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos!

Morando eu numa pequena Vila Ribatejana há 8 anos, estou condenado a viver com Meo satélite e internet ADSL por muitos e bons anos.

Desde o início os técnicos me dizem que estruturalmente só tenho largura de banda até 4Mbs. Nos testes que faço com o Speedmeter da FCCN, tenho 2,8Mbs/3Mbs na melhor das hipóteses.

A minha pergunta é:

Há alguma forma de potenciar/rentabilizar ao máximo a linha ADSL? Acrescento que o router que tenho é o Sagem Fast 3102.

Desde já, muito obrigado pela vossa ajuda!
Um abraço!
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
Tenho um router igual e por aí não vai lá. Dos testes que fiz ao problema é, sempre, a linha telefónica(pares de cobre degradados, distãncia à central, etc) Talvez comprando um outro router melhore alguma coisa mas, o principal está do lado da operadora(configurações).
E 3G, 4G não tem hipótese?
Eu tenho Sapo Adsl (antigo 4 Mbs- agora até 12Mbs)e, também não passa dos 3,4 Mbs. Por isso "ofereceram-me"(a troco de 25 Euros) um router 4G com 15GB grátis(de navegação) enquanto tiver o telefone e Sapo Adsl.

Talvez se perguntar na linha de retenção consiga obter isso.

Cumps

Feraida
 

ghugaman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela resposta!

De facto estava a pensar comprar um router mais "potente" como solução provisória. Em relação à sua proposta, terei de ligar para eles uma vez que tenho o pacote M4o com 2 telemóveis. Pode ser que se consiga alguma coisa! :)

Obrigado mais uma vez.
Cumprimentos
 

Branko1185

GF Bronze
Entrou
Fev 21, 2013
Mensagens
90
Gostos Recebidos
7
Boas.
Tenho um router igual e por aí não vai lá. Dos testes que fiz ao problema é, sempre, a linha telefónica(pares de cobre degradados, distãncia à central, etc) Talvez comprando um outro router melhore alguma coisa mas, o principal está do lado da operadora(configurações).
E 3G, 4G não tem hipótese?
Eu tenho Sapo Adsl (antigo 4 Mbs- agora até 12Mbs)e, também não passa dos 3,4 Mbs. Por isso "ofereceram-me"(a troco de 25 Euros) um router 4G com 15GB grátis(de navegação) enquanto tiver o telefone e Sapo Adsl.

Talvez se perguntar na linha de retenção consiga obter isso.

Cumps

Feraida
Boas
Estou na mesma situação e apesar de receber 6.9 de net, depois de muitas reclamações, também recebi o tal router com 15 gigas grátis, que funciona em todo o país `.
É preciso reclamar e ameaçar rescindir contrato. Tenho router Thomson TG784
Abraço
Branko
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Algum moderador pode mover este tópico para a secção de assuntos relacionados com a internet, por favor? Obrigado.

DX2
 
Topo