• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Codigo pin imobilizador renault megane 1998

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Porfavor señor me puede ayudar con el código para poder arrancar mi renault megane, tengo aquí el código que viene en la llave original SLU3A.. porfavor señor de antemano muchas gracias

Aqui tens o teu código: 9146
 

Paulo x

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2018
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Preciso do código para desbloquear o arranque do meu Renault Megane Scenic. Tenho dois códigos ST11E e 10081. Agradeço que alguém me possa fornecer o código de desbloqueio. Muito obrigado!
 

peli

GF Prata
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
280
Gostos Recebidos
4
Boa tarde. Preciso do código para desbloquear o arranque do meu Renault Megane Scenic. Tenho dois códigos ST11E e 10081. Agradeço que alguém me possa fornecer o código de desbloqueio. Muito obrigado!



Aqui tens o teu código:7716
 

Pedro hs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2020
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.

Depois de quase 2 anos de busca encontrei este baú de tesouro que é esse fórum.
Moro em uma cidade do interior, e não tenho acesso a concessionaria renault.

Estou com meu megane 97/98 parado há muito tempo por conta de descarregamento da bateria.

Se alguém puder me ajudar com o código de desbloqueio do imobilizador eu ficaria muito agradecido!

Os códigos informados da minha chave são:
97202
S8NR9


Desde já agradeço!
 

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguém sabe como inserir o código de arranque de emergência anti-arranque num Clio II de 2000?

O método de ficar a carregar no botão de trancar as portas com a chave na ignição não funciona, pois isso activa/desactiva o fecho automatico das portas em andamento...
Eu o código tenho-o. Não sei é como o inserir. A chave não é detectada, e só tenho esta...
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguém sabe como inserir o código de arranque de emergência anti-arranque num Clio II de 2000?

O método de ficar a carregar no botão de trancar as portas com a chave na ignição não funciona, pois isso activa/desactiva o fecho automatico das portas em andamento...
Eu o código tenho-o. Não sei é como o inserir. A chave não é detectada, e só tenho esta...

1- Ignição deligada (chave na mão)
2- Carregar no botão do fecho centralizado presente na consola central e não o largar;
3- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas, soltar o botão - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
4- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar firmemente no botão.
5- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
6- Se a central adquiriu correctamente o código, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.
 

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
1- Ignição deligada (chave na mão)
2- Carregar no botão do fecho centralizado presente na consola central e não o largar;
3- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas, soltar o botão - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
4- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar firmemente no botão.
5- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
6- Se a central adquiriu correctamente o código, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.

Olá JManu.
Pois, eu fartei-me de fazer isso, o carro realmente entra nesse modo, mas por muito que carregue na chave, n detecta a chave...
Mas ja tentei ir fazer cópia, o transpoder foi msm à vida...

O método de ficar a carregar no botão com a chave na ignição ON e meter PIN de emergência só funciona para chaves IR, aparentemente.
A minha é RF. Pelo que li pela Internet, chaves RF esse método não dá, nem existe método alternativo aparentemente...
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Comando por Infravermelhos:

1- Desligar a ignição
2- Carregar no botão de trancar as portas no tablier por mais de 5 segundos. As portas deverão trancar e destrancar
3- Quando isto acontece têm 10 segundos para sincronizar o comando, a luz do imobilizador acende no painel de instrumentos
4- Apontar o comando para o receptor e carregar no botão da chave 2 vezes. As portas deverão trancar e destrancar. Para sincronizar mais comandos basta repetir o procedimento
5- Verificar se o comando tranca e destranca o carro.

Comando por Radiofrequencia:

1- Desligar a ignição
2- Carregar no botão de trancar as portas no tablier por mais de 5 segundos. As portas deverão trancar e destrancar
3- Quando isto acontece têm 10 segundos para sincronizar o comando, a luz do imobilizador acende no painel de instrumentos
4- Carregar no botão da chave 1 vez. As portas deverão trancar e destrancar. Para sincronizar mais comandos basta repetir o procedimento
5- Verificar se o comando tranca e destranca o carro.

podes ter a chave (comando) avariada
 

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Certo, esses são os métodos para re-sync da chave com o carro.
Mas eu estava-me a referir especificamente ao método de arranque de emergência, onde inseres o PIN directamente no tablier do carro.
Para IV, podes inserir o PIN. Para RF, aparentemente não é possível.
No meu caro, por exemplo, se tentar fazer o método de inserir o PIN (ou seja, Ingnição ON, ficar a carregar no botão de trancar por + de 5 segundos no tablier do carro), ele simplesmente liga/desliga o fecho automático de tranco de portas em andamento. Nos carros por IV, pelo que sei, ele inicia a inserção do PIN de arranque de emergência.
O que pessoalmente acho um bocado estúpido... =\
Pessoal com carros mais antigos, têm o método através dos pedais, depois até +/- 1999, têm o metodo de PIN de emergência. Pessoal com carros mais recentes, fica agarrado... Não faz sentido terem removido o método de emergência em carros mais recentes... Enfim.
Mas sim, a chave pifou mesmo...
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Pesquisa "OBD2 car diagnostic scanner", entras na ECU e desactivas o imobilizador.
tens que ter o código de segurança do carro senão nada feito, só mesmo na marca.
 

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Esse código de segurança não é o mesmo que se consegue calculando através do código que está gravado dentro da chave pois nao?
 

Nélia neto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2020
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia. A chave da minha Renault deixou de abrir as portas e desde logo deixei de poder ligar o carro por causa do imobilizador. Será que me conseguem ajudar a descobrir o código da chave para tentar resolver o problema??
No livro da manutenção tem número de chave de ignição RRNNPP65
E número de chave de portas S175T
Obrigado desde já
 
Última edição:

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Bom dia. A chave da minha Renault deixou de abrir as portas e desde logo deixei de poder ligar o carro por causa do imobilizador. Será que me conseguem ajudar a descobrir o código da chave para tentar resolver o problema??
No livro da manutenção tem número de chave de ignição RRNNPP65
E número de chave de portas S175T
Obrigado desde já

Key: S175T
PIN: 4896

Só funciona caso a chave seja por IV, se for por RF não dá.
Se a chave for por IV e o PIN não funcionar, abra a chave (como se fosse mudar a pilha) e procure pelo engravamento a laser no plástico dentro da chave, que informa o número da chave.

Instruções:
1- Ligar a ignição
2- Clicar sem soltar no botão de trancar as portas
3- A luz começa a piscar e conta-se o número de vezes que pisca, ao piscar o número de vezes correspondentes ao código, solta-se o botão.
4- Repetir o ponto dois para os restantes 3 dígitos do código
5- Desligar a ignição
6- Efetuar o procedimento de programar as chaves.

Programar as chaves (ignição desligada)
1- Carregar no botão de trancar as portas e não o largar;
2- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
3- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar no botão.
4- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
5- Se a central adquiriu correctamente o código, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.
 

Nélia neto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2020
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado de coração.
Consegui por a carrinha a funcionar.
A chave é por infra vermelho mas não consegui por a abrir e fechar o carro. Posso usar o código mais do que uma vez até resolver o problema da chave??
 

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado de coração.
Consegui por a carrinha a funcionar.
A chave é por infra vermelho mas não consegui por a abrir e fechar o carro. Posso usar o código mais do que uma vez até resolver o problema da chave??

Optimo. =)
Se não conseguiu fazer re-sync da chave é pq provavelmente o transponder pifou. Talvez com sorte consiga fazer uma cópia da chave numa casa de chaves auto especializada. Mas regra geral isso significa que o fecho centralizado original já não irá dar para usar. Geralmente os preços da cópia da chave ficam entre os 30~40€.
Pelo que sei, pode usar o código as vezes que forem precisas. Mas aconcelho a resolver a situação asap, só pelo seguro.
 

Pedro hs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2020
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde MarcioN.

Consegue me ajudar, por favor?

Moro em uma cidade do interior, e não tenho acesso a concessionaria renault.

Estou com meu megane 97/98 parado há muito tempo por conta de descarregamento da bateria.



Os códigos informados da minha chave são:
S8NR9

Key: S175T
PIN: 4896

Só funciona caso a chave seja por IV, se for por RF não dá.
Se a chave for por IV e o PIN não funcionar, abra a chave (como se fosse mudar a pilha) e procure pelo engravamento a laser no plástico dentro da chave, que informa o número da chave.

Instruções:
1- Ligar a ignição
2- Clicar sem soltar no botão de trancar as portas
3- A luz começa a piscar e conta-se o número de vezes que pisca, ao piscar o número de vezes correspondentes ao código, solta-se o botão.
4- Repetir o ponto dois para os restantes 3 dígitos do código
5- Desligar a ignição
6- Efetuar o procedimento de programar as chaves.

Programar as chaves (ignição desligada)
1- Carregar no botão de trancar as portas e não o largar;
2- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
3- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar no botão.
4- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
5- Se a central adquiriu correctamente o código, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.
 

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boa tarde MarcioN.

Consegue me ajudar, por favor?

Moro em uma cidade do interior, e não tenho acesso a concessionaria renault.

Estou com meu megane 97/98 parado há muito tempo por conta de descarregamento da bateria.



Os códigos informados da minha chave são:
S8NR9

Código: S8NR9
PIN: 4599
 

Yahno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2021
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá , precisava do código do imobilizador de uma carrinha Opel astra g de 99. Comprei uma máquina da silca e um aparelho op com para desligar o imobilizador mas pede um pin que supostamente encontrava com a máquina da silca mas não me estou a safar. Tenho um código na chave que é o 87126. Não sei se será isto ou não.

. Tenho o carro já parado a algum tempo .

Aqui ficam algumas imagens do que estou a tentar .

https://imgupload.io/image/4WyLk
https://imgupload.io/image/4WwgD
https://imgupload.io/image/4WzKZ
https://imgupload.io/image/4W1ra

Desculpem o incomodo.
 
Topo