• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Segredo Robalo em embarcada?

FilipeJAA

GF Prata
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Sou da zona de Coimbra e costumo pescar na figueira da foz com barco. Na final da foz, mesmo antes de entrar para o mar, zona conhecida por nós de "rio" costuma-se pescar aos robalos. Normalmente se percarmos aos robalos nas rochas sem embarcação, temos pouca sorte. Mas se pescarmos com uma embarcação ao sabor da corrente na subida da maré, com "pilado" (carangueijo pequeno) normalmente a coisa costuma correr bem.

Mas corre muito melhor para uns do que para outros. E daí este post. Há la uma embarcação que não pára de tirar robalos! Uma coisa impressionante, enquanto o pessoal das outras embarcações tira 2 oun 3 robalos, aquela malta tira 20 ou 30 sem exagero!!!!
Tem de haver algum segredo! É impossivel numa zona piscatória como a Figueira da Foz não haver mais ninguém a tirar nada de jeito a não ser aqueles 2 pescadores!
O isto costuma ser o mesmo, pois o pessoal sabe por norma o isco que utilizar. Normalmente o pilado ou o lingueirão.
Já discuti várias vezes com o meu irmão e o meu pai sobre qual será o tal "segredo" mas ainda não conseguimos saber.

Escusado será dizer que o pessoal dessa embarcação não fala para ninguém, sem mesmo um bom dia. E quando alguém se aproxima da embarcação deles, mesmo pela força das correntes, mete-se logo a andar para outro lado! Enfim...
Por isso continuo a achar que tem de haver um "segredo",daí esta atitude da parte deles. Para mim deve ter a ver com a montagem, pois o tipo de pesca é igual, embarcada, e os iscos são os mesmos.

Qual acham que deve ser o "segredo"?

Obrigado e Cumprimentos
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Não sou o mais indicado para falar sobre pesca ao robalo até porque só pratico a pesca em agua doce, mas tenho amigos que pescam de kayak na foz do Tejo e o forte é ser com artificiais. Já agora, o facto de pescarem em kayak só trás vantagens.
 
Topo