• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Powerline de cabo coaxial

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Eu estava a pensar em comprar uma powerline para fazer bridge na NOS com o ZonHub 1.0, mas dizem que a powerline dá muita interferencia especialmente
com carregadores de telemóvel e etc, mas como aqui em casa há sempre algo a carregar, tirei da cabeça pagar 60 euros por algo que não funciona
Entretanto estive a ver sobre as novas Powerlines de coaxial, produzidas pela corinex. Alguém já experimentou?
Eu ponderei compra-las porque o sinal é bem mais limpo que o da eletricidade, mas o preço também é mais elevado(vou gastar entre 90-110€)
Mas estes usam aquele conector de satelite, parece-me, e em minha casa só tenho por cabo
Acham que com dois destes conversores aplicados na ponta da powerline resolveriam o meu problema?
Obrigado

Aliexpress.com : Buy K Type Temperature Controller Thermocouple Probe 0 600C 3Ft 90cm Discount 50 from Reliable control french suppliers on Amico | Alibaba Group
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Não resolves o problema com um repetidor wireless?
 

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
O que um repetidor wireless te faz é pegar no sinal que recebe e reenviar, mas já tive um e detestei, pois ligado ao repetidor recebia 20mb e ao zon hub recebia 40mb...
Este usa os cabos coaxiais como fossem cabo ethernet, recebendo eu exatamente o que pago.
Eu pensei que seria possivel porque o cabo é igual (coaxial) só muda a ponta, mas queria que alguém me esclarecesse.
Obrigado
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
O que um repetidor wireless te faz é pegar no sinal que recebe e reenviar, mas já tive um e detestei, pois ligado ao repetidor recebia 20mb e ao zon hub recebia 40mb...
Este usa os cabos coaxiais como fossem cabo ethernet, recebendo eu exatamente o que pago.
Eu pensei que seria possivel porque o cabo é igual (coaxial) só muda a ponta, mas queria que alguém me esclarecesse.
Obrigado
Eu sei o que faz...

Foi uma sugestão. No entanto, depende MT de quem o configura e do repetidor que tavas a usar. E podes sempre ligar um cabo do router ao repetidor...
 

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Sim, mas não quero furar paredes nem ter um cabo no meio da casa.
Eu já estudei muito a questão e estou decidido ou coax powerline ou power powerline, só preciso que alguém confirme se é possivel
De qualquer maneira obrigado pela sugestão
 
Topo