• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Construir Kit iniciação

Pedrware

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite colegas,

Vou me iniciar na pesca para passar algum tempo. Mas preciso da vossa ajuda para ajudar a construir o meu primeiro KIT. Apenas e só tenho 3 canas. 1-carreto 2M
2-carreto 3.5M
3-sem carreto 5M

Tentei pesquisar mas fiquei confuso com a quantidade de matérial disponível.


Pescar mo tio Tâmega.
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas, em primeiro lugar é importante saber quais as espécies alvo a que te pretendes iniciar, tenho alguma experiencia de pesca no Tamega sendo que as minhas espécies de eleição são o achigã e o lucio-perca (de margem) e o barbo, mas só de kayak.
A nivel de canas, só tenho de 1,8 a 2,4 metros todas com carreto. Depois há a questão da acção das canas (peso que suportam em lançamento) e o tamanho/ força do carreto. Há equipamento adequado para determinado tipo de peixe alvo e determinada amostra (isca artificial) no entanto, aí entra um pouco a preferência, experiência e poder de compra de cada um. Posso-te dizer que o meu conjunto mais caro (cana e carreto) custou-me 80 euros, e não é por isso que pesca menos que as outras. No que diz respeito a amostras, aí o caso muda de figura. ;)

Qualquer duvida, dispõe :)
 

Pedrware

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Comprei umas coisas na decathlon vamos ver como corre :)
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Comprei umas coisas na decathlon vamos ver como corre :)

A maior parte do material também compro la, a nivel de amostras costumo comprar na Pesca & Companhia.

Já agora, qual o tipo de pesca que te vais iniciar?
 

Pedrware

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Só me falta o saco para o transporte. Tive a dias a pesca ao fundo, tiramos um bravos. Mas tenho de ver quando o pessoal volta a ir para aprender mais umas coisas. De onde és?
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Sou de Lousada. Agora estamos no defeso até 15 de Junho (Tâmega).
Um tipo de pesca que está agora a ganhar muitos adeptos aqui no norte é a pesca ao achigã.

Costumo ir pescar para Canaveses e Torrão, no Tâmega.
 

Pedrware

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Pelo que vi na net fiquei com a mesma sensação anda tudo ao achigã. Mas pelo que vi a quem pesca na margem com amostras nê?
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Sim, a pesca ao achigã é feita essencialmente com amostras, desde spinners (colheres rotativas) a rigidas (vulgarmente conhecidas por rapalas) até aos vinis(amostras de aspecto borrachoso) A ideia é ter a arte e o engenho de dar vida às amostras para com isso enganar os achigãs.
 

Pedrware

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Amanhã coloco cá umas fotos do que tenho :)
 
Topo