• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com Máquina de Lavar Louça...

Alejandro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2009
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, venho recorrer á vossa ajuda, pois não sei o que possa ser... Tenho uma máquina de Lavar louça Balay o modelo não sei se é relevante, se for informem por favor,o que sucede o seguinte quando seleciono o programa, o carreto que tem por dentro debaixo dos filtros que pelo que li no manual é o da bomba de escoamento, começa a trabalhar antes de iniciar a lavagem se lava ou não, não sei porque como faz aquele barulho da bomba de escoamento não me atrevi a pô-la a lavar com medo de a danificar seriamente, até fiz um vídeo para ver se me podem dar umas luzes de onde possa estar a avaria, para não estar a desmontar a maquina toda para descobrir a avaria, se for necessário retira-la do sítio de onde ela se encontra informem-me que eu tiro sem problema para mais fotos, o que preciso mesmo é de ajuda com isto, que a Maria está chata.... :p

Segue um vídeo do problema


[video=youtube;lzrINZ3EQpI]https://www.youtube.com/watch?v=lzrINZ3EQpI&feature=youtu.be[/video]
 

piripiri.pt

GF Bronze
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
olá
quando a bomba de esgoto funciona insistentemente o mais provável é que tenha vazado para o tabuleiro existe na parte inferior da máq loiça acima desse tabuleiro por norma existe um pedaço de esforovite que se eleva devido á presença de liquidos e preciona um fim de curso detetor de inundação evitando assim maior derrame de liquido.

possiveis causas : fuga nos tubos de escoamento, tubo de esgoto entupido, ou bomba de circulação a vazar.

espero ter ajudado

bfs
 

Alejandro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2009
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá, vem desde já muito obrigado pela ajuda amigo piripiri, depois de ter visualizado a sua resposta, fui prontamente, estudar a natureza dos tubos, retirei a máquina do sítio em que se encontrava, e reparo tudo seco no chão, na máquina, retirei o tubo do escoamento e apontei-o para o lava-louças e selecionei o programa, e qual meu espanto, silêncio total, nada mesmo, carreguei então para iniciar o programa e tudo estava normal, volto a colocar a máquina e o tubo no sítio, e volto a selecionar o programa e o barulho volta antes de carregar no botão de iniciar o programa, volto a retirar a máquina, mas desta vez como ao retira-la inclinei a máquina ligeiramente para a frente sem querer, e ela molhou o chão, sei lá meio litro de água pra ai, limpei tudo e selecionei o programa, e silencio total, voltei a colocar ao lugar e o silencio persiste, agora vou aguardar a mulher voltar a utilizar a máquina a ver se o problema persiste, se assim for não tenho solução senão retira-la do sítio e ver aquilo ao pormenor em termos de ligações e tubos e vedantes. Se precisar de a tirar fora para analisar, posso deitá-la de costas numa bancada sem problemas de algo se estragar??? ou tenho de inventar cavaletes para ficar por baixo dela como se fosse um carro??? :Espi06:
 

piripiri.pt

GF Bronze
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
se assim for não tenho solução senão retira-la do sítio e ver aquilo ao pormenor em termos de ligações e tubos e vedantes. Se precisar de a tirar fora para analisar, posso deitá-la de costas numa bancada sem problemas de algo se estragar??? ou tenho de inventar cavaletes para ficar por baixo dela como se fosse um carro??? :Espi06:

Alejandro1 recomendo desligar a ficha corrente eletrica e as tubagens agua e esgoto pode inclinar a máquina no chão com cuidado pois vai verter alguma água retire o tabuleiro inferior que está a evitar o derrame no chão com cuidado pois este tem o fim curso que evita inundação da cozinha verifique ao promenor o motor (bomba) de circulação este é um pouco maior que a bomba de escoamento, verifique as tubagens pode haver alguma abraçadeira com defeito, por ultimo caso não chegue a avaria, aconcelho a sim usar o cavalete com a máquina na vertical (direita) . boa sorte.
 

Alejandro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2009
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ok muito obrigado mesmo. fim de semana já vejo e dou noticias. :)
 
Topo