• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

hispasat no PC

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Agora só para clarificar, para ver se eu entendi bem:
- O meu LNB está rodado para as 5 horas (sendo o ponteiro a saída do cabo) quando olho para a antena vista do lado do LNB;
Correcto, excepto se o LNB for da Televés, como referi antes. Estes têm de ficar entre as 3h e as 4h senão não captam em condições.



Uma pequena diferença na rotação do LNB pode dar esta falta de qualidade do sinal? é que estou a falar de ter zero!!
Como referi na resposta anterior, se for da Televés, sim. Se for doutra marca, não. Os horizontais poderiam precisar duma ligeira afinação mas, em todo o caso, captarias sempre os verticais.


No proximo fim-de-semana quando tiver tempo pulo outra vez pro telhado para ver se brinco um bocado com a rotaçãoi, mas em relação à orientação da antena, sinceramente já não tenho muito mais a fazer... a não ser trazer cá um técnico, mas isso queira evitar, pois além de custar dinheiro, no passado já fui capaz de fazer isto sozinho, só com a oirientação de malta experiente como voces!
A única maneira de saberes se a antena está ou não orientada para o Hispasat, sem teres que chamar um técnico, é com um receptor de satélite. Não consegues arranjar um, nem que seja emprestado, só para tirar as dúvidas?

DX2
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Mandei vir um receptor que deve chegar na 6ª feira. No sábado pulo pró telhado e ha de ser o que Deus quiser... :)
Depois volto à carga!

Obrigado e até sábado!

NT
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Não tenho a certeza do que estou a dizer, mas tendo em conta que a placa é antiga e tal, n poderá estar ai o problema ?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não tenho a certeza do que estou a dizer, mas tendo em conta que a placa é antiga e tal, n poderá estar ai o problema ?
Assim à distância, a única maneira de sabermos é ele experimentando com um receptor, já que arranjar outra placa deve ser mais difícil.

DX2
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Pois... no fundo até gostava que fosse da placa... :) Já tenho a confoirmação de que a box chega amanhã! No sábado faça chuva ou faça sol, caia neve ou granizo... lá estarei eu no telhado...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É melhor ligares primeiro o receptor para saberes se estás a captar o Hispasat ou não. Assim podes evitar uma ida ao telhado. :)

DX2
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Caros,

já está a bombar!! Obrigado a todos pelas dicas.
Resumindo:
Eu+tv+box... tudo pró telhado! Conclusão, não tenho a certeza que placa estivesse avariada... ainda vou descobir isso com mais calma depois. O que sei é que tinha a antena mal orientada em terrmos de azimute. E o masis engraçado é que nem precisei sequer de bussula nem de sat-finder... fui ao site do dishpointer, vi maisd ou menos para onde tinha que apontar e, zás! foi trigo-limpo-farinha-amparo!
Já sintonizei os canais... agora vou-me dedicar à box nova, porque tenho ainda umas coisas que aprender... pois e uma vu solo 2...
Obrigado mais uma vez e até breve!

NT
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
e novidades disto ? já bomba no pc ?
Que programa usas para ver ? algum especial ou o que vem com a placa mesmo ?
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
agora que tenho a box nova, não voltei a experimentar no PC... mas posso dizer que o progdvb é o programa que usei no passado e funcionava muito bem.
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Por acaso dava-me jeito ter no pc ... dai ter perguntado se bombava, ainda comprava uma placa :)
 

dman77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2015
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
agora que tenho a box nova, não voltei a experimentar no PC... mas posso dizer que o progdvb é o programa que usei no passado e funcionava muito bem.

Boa noite,

Eu tb estou a colocar o Progdvd no meu pc.
Conseguiu colocar o Progdvd a funcionar no seu?
Para ver a bola sabe onde encontro os plugins?
Obrigado.
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Não voltei a experimentar, mas não me lembro de usar algum plugin. De qualquer das formas usava na altura o progdvb para ver os canais livres da tv satelite.

Cumps.
 
Topo