• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Apreensão de detector de radares

JMAO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Foi comprado pela net um detector de radares. Recebi uma carta dos correios a dizer que o material está bloqueado na alfandega por importação proibida, segundo o dec-lei 70/95 de 15/04, a multa pode chegar a 2500€.
Estão a pedir-me a identificação. Alguem já passou por isto? o que fazer?
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Os detectores de metais também são proibidos em Portugal , e as coimas também são elevadas para quem usa esses tipos de instrumentos .

Os detectores de radar também são proibidos no nosso país.

Se estiverem fixos na viatura , pode levar à apreensão da viatura , com a respectiva coima ...

Oxalá tenhas ajuda por aqui .
 

conimbriga2010

GF Prata
Entrou
Jan 24, 2015
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Vez algo parecido no site que não seja proibido e dizes que foi engano de envio e mandas devolver, pois arriscas a coimas pesadas.
 

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
pede para devolver e diz que foi engano
e reza...
 

sexsat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
133
Gostos Recebidos
0
boas.
eu tive uma situação semelhante e disse que foi erro de envio por parte do vendedor. caso seja possível pede ao vendedor do ebay, aliexpress, de onde for a dizer que foi erro de envio, destinatário trocado, senão estás mesmo lixado. as coimas são pesadas para estas situações por se tratar de produtos não autorizados no nosso país.

é um testemunho...
 

goraz

GF Bronze
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Lol
Também estive para mandar vir um, e não sabia disto.

Boa Sorte
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
No panfleto da Média Markt desta semana traz um anúncio de detector de metais por 177 euros...

Não entendo . Sendo um objecto proibido por lei portuguesa e conseguem comercializar nas grandes superfícies...algo está errado.

Antes de arriscarem na compra , informem-se devidamente para não terem surpresas .

Fiquem bem.
 

cruzpedrosapo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, estou com a mesma situação, JMAO já tens alguma novidade?
 

Lanzo

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas Tardes.
Estou exactamente na mesma situação alguém tem soluções?
Abraço
 

DinossauroPapão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2015
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
No panfleto da Média Markt desta semana traz um anúncio de detector de metais por 177 euros...

Não entendo . Sendo um objecto proibido por lei portuguesa e conseguem comercializar nas grandes superfícies...algo está errado.

Antes de arriscarem na compra , informem-se devidamente para não terem surpresas .

Fiquem bem.

Não é proibida a venda, nem a utilização é totalmente proibida... Mas como a lei nesse aspecto é uma confusão brutal, pelo sim, pelo não, mais vale não usar em espaços públicos...
 

Lindt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

estou na mesma situação! Há alguma novidade? Tenho conhecimento que a multa pode tomar valores entre 500€ e 2500€. Recebi uma carta da AT a informar que o processo está a ser tratado pela ASAE, sendo a mesma a responsável pelo processo de contra ordenação.
 
Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boas,

estou na mesma situação! Há alguma novidade? Tenho conhecimento que a multa pode tomar valores entre 500€ e 2500€. Recebi uma carta da AT a informar que o processo está a ser tratado pela ASAE, sendo a mesma a responsável pelo processo de contra ordenação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
post membro sexsat

eu tive uma situação semelhante e disse que foi erro de envio por parte do vendedor. caso seja possível pede ao vendedor do ebay, aliexpress, de onde for a dizer que foi erro de envio, destinatário trocado, senão estás mesmo lixado. as coimas são pesadas para estas situações por se tratar de produtos não autorizados no nosso país.
 

Lindt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Não consegui contactar o fornecedor e aparentemente ele retirou todos os artigos referente a detectores de radares do seu site. Recebi um aviso da AT e ignorei e aprentemente passado algum tempo reencaminham o caso para a ASAE, como é que depois é tratado o processo?
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Não consegui contactar o fornecedor e aparentemente ele retirou todos os artigos referente a detectores de radares do seu site. Recebi um aviso da AT e ignorei e aprentemente passado algum tempo reencaminham o caso para a ASAE, como é que depois é tratado o processo?

----------------
boas

por norma artigos fim de um determinado tempo são devolvidos vendedor .
no teu caso são artigos proibidos pela leia portuguesa , isso não t sei responder
 

Lindt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

alguém tem novidades? Eu acabei de me habilitar a ter que pagar uma coima, uma vez que a alfândega encaminhou o processo para ASAE. Já fui notificado e já recebi o valor para pagar. Parece que agora não perdoam mesmo nada.
 

jgrmaster

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

alguém tem novidades? Eu acabei de me habilitar a ter que pagar uma coima, uma vez que a alfândega encaminhou o processo para ASAE. Já fui notificado e já recebi o valor para pagar. Parece que agora não perdoam mesmo nada.

Alguém tem novidades?
Qual foi o valor da multa?!
 

Lanzo

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Estou com o mesmo problema, processo remetido a ASAE.
Como posso preceder a partir de agora?
Cumprimentos
 
Topo