• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

- Reenicia quando ligado ao satélite - Skybox F3

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Olá:

Tenho um problema com este Recepteur, se estiver ligado a um outro recepteur em Loop, funciona sem problemas.
No entanto se ligar directamente o cabo coaxial de qualquer satélite, ele funciona 1 minuto e às vezes menos e reenicia.
Alguém já teve este problema?
Se sim como conseguiu dar a volta a isto?
Quero dizer que não é um problema de firmware, já testei todos os que existem.

Obrigado e cumprimentos
John
 

misko

GF Bronze
Entrou
Abr 14, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas enviaste as linhas para a box por lan tools?
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Olá:

Não tem nada a ver com linhas, tudo funciona, o único problema é reeniciar.
Por exemplo se desligar a alimentação do LNB, e ligar em loop a outro recepteur por exemplo no hispasat, funciona sem problemas e não reenicia.
Mesmo com o LNB on se ligar em loop a outro, também funciona sem problemas.

Cumprimentos
John
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Olá:

Não tem nada a ver com linhas, tudo funciona, o único problema é reeniciar.
Por exemplo se desligar a alimentação do LNB, e ligar em loop a outro recepteur por exemplo no hispasat, funciona sem problemas e não reenicia.
Mesmo com o LNB on se ligar em loop a outro, também funciona sem problemas.

Cumprimentos
John

Ja experimentaste bem o cabo e viste se não tem humidade ou alguma emenda mal feita?
Começa por ver se o cabo a saída do lnb esta em condições, se não esta "ressequido ou estalado" desliga as fichas e vê se não têm humidade...
Isso quer-me parecer que é muito consumo na alimentação ao lnb e o receptor reinicia...
 

coxanita

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
boas .sintoma de tuner avariado liga a box e nao metas o cabo de antena e vais ver que ela nao reenicia mas ao ligar a antena vai logo abaixo



abraço
 

misko

GF Bronze
Entrou
Abr 14, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Eu à uns tempos tive um problema parecido. A box bloqueava mal iniciava ou passando uns segundos, só funcionava sem o cabo da antena ligado. Experimentei vários firms por cabo reiniciei a box com definições de fabrica e nada. tudo isto por colocar linhas com o lan tools, que confundiu a box ou algo assim. Resolução do problema criei todos os ficheiros (cccam.cfg, cccam.prio, constant.cw, softcam.key, smartcard.cont) no bloco de notas sem nada dentro, guardei e enviei para a box pelo lan tools, reiniciei a box com configurações de fábrica coloquei as linhas a mão, liguei o cabo da antena e passou a funcionar 5 estrelas. Não sei se o teu problema é este mas parece parecido. Não perdes nada em tentar.
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Agradeço por todas as possibilidades que invocaram, mas como disse acima, a box funciona 5** desde que ligue o cabo coaxial que vem do satélite em loop, isto é primeiro entra num recepteur e depois sai desse mesmo recepteur e entra na skybox em baixo loop.
Portanto não é do cabo pois a outra box funciona sempre.
Para mim é problema do tuner, agora qual e que resolução não sei, o Deco já não tem garantia pois existe há mais de 1 ano e quando compras online a garantia é somente um ano.
Se não houver dicas que possam funcionar paciência.

Cumprimentos
John
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
O amigo misko tem razão, mas esse problema só acontece nas f5s, v5s e afins. ... neste caso é uma f3.
troca a fonte e verifique, talvez ela não tenha força para alimentar o lnb e a box ao mesmo tempo.
 

misko

GF Bronze
Entrou
Abr 14, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pois, a minha box é uma f5s, mas como a f3 e f5s sao muito semelhantes pensei que o problema acontecia nas duas. Já resolves-te o problema pit_john?
 
Topo