• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A dívida dela era igual à de Passos. Eis o desfecho

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Passos Coelho e Fernanda Guerra não pagaram as suas contribuições, contudo, o rumo dos processos foi bem diferente.
naom_52ea68565aa74.jpg

Fernanda Guerra foi notificada pela Segurança Social a pagar uma dívida que tinha acumulado por não ter saldado as prestações de 2003 a 2006. Este é um caso semelhante ao do primeiro-ministro Passos Coelho que explicou nunca ter sido notificado e que a dívida já tinha prescrito.
Fernanda Guerra foi notificada pela Segurança Social a pagar uma dívida que tinha acumulado por não ter saldado as prestações de 2003 a 2006. Este é um caso semelhante ao do primeiro-ministro Passos Coelho que explicou nunca ter sido notificado e que a dívida já tinha prescrito.
No caso desta jornalista, a notificação chegou sete anos depois, isto quando as dívidas prescrevem depois de cinco anos.
Segundo o Jornal de Notícias, após ser intimidada “com ameaça de penhora e venda” da casa onde vive, Fernanda Guerra decidiu reclamar no Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e apresentar uma queixa ao provedor de justiça, José de Faria Costa.
“A lei é igual para todos ou os serviços de Segurança Social são uma lotaria em que os premiados têm dívidas prescritas porque os serviços se esqueceram de notificar os devedores?”, questiona a jornalista que foi “coagida” a aceitar um plano de pagamento de 146 euros por mês, por um período de 60 meses, com uma dívida de 5.893,88 euros, sendo que o resto serão juros.
Após a avaliação do provedor de Justiça, Fernanda recebeu uma carta na qual é declarada “prescrição dos tributos de contribuições de trabalhador independente” e o despacho informa ainda a extinção do processo de execução fiscal.
A jornalista acredita que a dívida só foi extinta por ter apresentado queixa ao provedor, caso contrário teria de pagar até ao fim.



nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Até já começo a ter vergonha do meu paÍs, uns são filhos e outros são enteados, uns roubam (nada lhes acontece) outros pagam, mas que raio de politicos são estes que em vez de governarem o país governam-se a eles, pior que isso é que não há justiça que lhes confisque o património e os coloque no lugar deles (atrás das grades).
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
pescriçao?

Temos é que pagar todos.........eu e outros se pagamos estes agora tb tinham que pagar........infelizmente o nosso sistema é que nao funciona pk as notificaçoes deveriam de chegar a tempo e horas para estas pessoas pagarem com eu tb pago,e mais sou mt pequeninho...........

Eu no lugar desta jornalista tb faria o mesmo como é óbvio,eu tenho é vergonha de ver que o nosso país leva 7 anos para enviar uma notificaçao de dívida,se fosse a mim nao demoraria esse tempo concerteza...........

Agora pergunto quem vai ficar a "arder" nesses 5000 euros? Claro os contribuintes.........
 
Topo