• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Backup da nova versão openatv 5.0

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Metodo de instalação igual a versão anterior

Instalar via Spark!!!! com o plugin_e2upgrade.s

Imagem para o Amiko Alien 8900 da OpenAtv, que inclui vários plugins.
Tem como não poderia deixar de inculir o Avensat plugin update.
Está preparada para levar uma pen wireless RT5370, a normal da Amiko.
Só tem Oscam pronta só falta oscam.server em .usr/keys/oscam_emu
Adicionado download de softcam nos plugins.
Está preparada de modo que adicionando um ficheiro de um servidor OpenVPN na etc/openvpn/, fica preparada para ligar e desligar com o comando a VPN.
As teclas do comando pode-se mudar conforme o utilizador em Menu - Definições - Sistema - Button setup
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Metodo de instalação igual a versão anterior

Instalar via Spark!!!! com o plugin_e2upgrade.s

Imagem para o Amiko Alien 8900 da OpenAtv, que inclui vários plugins.
Tem como não poderia deixar de inculir o Avensat plugin update.
Está preparada para levar uma pen wireless RT5370, a normal da Amiko.
Só tem Oscam pronta só falta oscam.server em .usr/keys/oscam_emu
Adicionado download de softcam nos plugins.
Está preparada de modo que adicionando um ficheiro de um servidor OpenVPN na etc/openvpn/, fica preparada para ligar e desligar com o comando a VPN.
As teclas do comando pode-se mudar conforme o utilizador em Menu - Definições - Sistema - Button setup

Ola desculpa esta pergunta, mas onde encontro plugin_e2upgrade.s,queria testar na amiko alien mini
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ola desculpa esta pergunta, mas onde encontro plugin_e2upgrade.s,queria testar na amiko alien mini

tens q instalar no Spark

andas uns posts mais atras q tens o plugin ou vai à secção de Manuais no topico "Indice" q tb lá está
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
ola amigos, instalai o backup openatv 5.0 nao consigo aceder a box via dcc, qual é o nome para acerder sendo a pass:eek:penatv pos root e nao liga nao consigo aceder via telnet
 

2812454

GF Bronze
Entrou
Fev 17, 2012
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Eu não consigo meter nenhum backup, já fiz de tudo nenhum dá.
Cheguei a conclusão que era dá memória repus a spark só meti o plugin tentei e nada.

Na enigma2 consigo instalar a imgem OpenATV 5.0 directa da pen e funciona bem.
O problema é depois, configuro a oscam e não apareçe para dar start. (já me apareceu uma vez e desapareceu logo, tambem pensava que era da imagem bugada, mas já testei 3 e uma aconselhada por um membro do forum).
Na /etc -> meto o oscam.emu
{
emuname =oscam
binname =oscam
startcam =/var/emu/oscam -c /etc/tuxbox/config -b
stopcam =kill `cat /tmp/oscam.pid`
}
Na /var/emu/oscam ->Meto a oscam
Na /etc/tuxbox/config -> Meto os ficheiros
e não deu.

E tambem já testei a do
softcams-oscam-ymod_18.t46
e não consigo dar start na oscam.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas pessoal,
Eu não consigo meter nenhum backup, já fiz de tudo nenhum dá.
Cheguei a conclusão que era dá memória repus a spark só meti o plugin tentei e nada.

Na enigma2 consigo instalar a imgem OpenATV 5.0 directa da pen e funciona bem.
O problema é depois, configuro a oscam e não apareçe para dar start. (já me apareceu uma vez e desapareceu logo, tambem pensava que era da imagem bugada, mas já testei 3 e uma aconselhada por um membro do forum).
Na /etc -> meto o oscam.emu
{
emuname =oscam
binname =oscam
startcam =/var/emu/oscam -c /etc/tuxbox/config -b
stopcam =kill `cat /tmp/oscam.pid`
}
Na /var/emu/oscam ->Meto a oscam
Na /etc/tuxbox/config -> Meto os ficheiros
e não deu.

E tambem já testei a do
softcams-oscam-ymod_18.t46
e não consigo dar start na oscam.

executa o oscam por telnet sem o comando "-b", deve estar a dar algum erro e por isso n arranca: Por telnet ja ves o que não está a deixar arrancar o oscam, e ve se algum log oscam é tb criado qd o tentas arrancar
 
Última edição:

2812454

GF Bronze
Entrou
Fev 17, 2012
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Deu certo obrigado mesmo só executei pela consola e ativou logo :)

Só preciso das configurações certas agora na oscam.server recomendas algo?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
na secção de Manuais tens um topico "Indice" que tens la as configs recomendadas para as alien
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Boas tardes pessoal
Mesmo depois de montar quer diversas pens, quer um NAS, não consigo através do player ler of ficheiros vídeo. Não reconhece qualquer tipo de ficheiro avi, mpeg mkv etc.
Nas actualizações já andei à procura de plugins/drivers ou leitores já com os drivers para este tipo de ficheiros e não encontrei. Nem com o VLC funciona.
Na nossa imagem avensat, continua tudo a correr sobre rodas, incluindo esta situação. Dicas.....
Um abraço
 

Jet_Stinger

GF Bronze
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Eu fui sacar uma nightly limpa ao site que mencionaram mais atrás.
Deparo-me agora com um problema, nos plugins como consigo habilitar o softcam?
É que no backup já la tem essa opção ativada.
 

rikrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Instalei esta versão e rola tudo 5 estrelas e até a Openvpn funciona muito bem.
Agora tenho só um pequeno problema:
A informação de canal no visor da box está sempre em movimento, não para....já tenti pesquisar nos menus a ver se descobria algo que desativasse isso mas não encontrei...
Alguém sabe como desativo o movimento a informação do canal?
Agradeço a ajuda.
Obrigado.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Eu fui sacar uma nightly limpa ao site que mencionaram mais atrás.
Deparo-me agora com um problema, nos plugins como consigo habilitar o softcam?
É que no backup já la tem essa opção ativada.

tens q instalar o ipk (sh4) dos feeds para os emus, está no topico da versao 4.2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boa noite.
Instalei esta versão e rola tudo 5 estrelas e até a Openvpn funciona muito bem.
Agora tenho só um pequeno problema:
A informação de canal no visor da box está sempre em movimento, não para....já tenti pesquisar nos menus a ver se descobria algo que desativasse isso mas não encontrei...
Alguém sabe como desativo o movimento a informação do canal?
Agradeço a ajuda.
Obrigado.

boas amigo, segue o caminho q indico e coloca as seguintes opçoes nesse menu:

Definições -> Sistema -> Led Display Setup

Channel number in standby clock
24h
Standby only
off

Gravas e pronto
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas tardes pessoal
Mesmo depois de montar quer diversas pens, quer um NAS, não consigo através do player ler of ficheiros vídeo. Não reconhece qualquer tipo de ficheiro avi, mpeg mkv etc.
Nas actualizações já andei à procura de plugins/drivers ou leitores já com os drivers para este tipo de ficheiros e não encontrei. Nem com o VLC funciona.
Na nossa imagem avensat, continua tudo a correr sobre rodas, incluindo esta situação. Dicas.....
Um abraço

e as ultimas releases da 4.2?
 

rikrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
boas amigo, segue o caminho q indico e coloca as seguintes opçoes nesse menu:

Definições -> Sistema -> Led Display Setup

Channel number in standby clock
24h
Standby only
off

Gravas e pronto

Bom dia Psonic.
Obrigado desde já pela ajuda.
Como tu dizes realmente a informação no visor da Box fica imóvel, mas aparece o nº de canal e não o nome do canal...
Aliás se o nome do canal tiver só 3 dígitos tipo "Sic" o nome fica imóvel, mas se tiver mais, já fica sempre em movimento...
Nas outras imagens o nome circula 1 ou 2 segundos mas despois para, nesta está sempre em movimento...
Não sei se há maneira de contornar isso...
Abraço.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Bom dia Psonic.
Obrigado desde já pela ajuda.
Como tu dizes realmente a informação no visor da Box fica imóvel, mas aparece o nº de canal e não o nome do canal...
Aliás se o nome do canal tiver só 3 dígitos tipo "Sic" o nome fica imóvel, mas se tiver mais, já fica sempre em movimento...
Nas outras imagens o nome circula 1 ou 2 segundos mas despois para, nesta está sempre em movimento...
Não sei se há maneira de contornar isso...
Abraço.

Poderá existir solução que é numa imagem q isso funcione bem retirar o plugin e depois na nova imagem remover o original e tentar o retirado da outra imagem, pode resultar como dar uma linda caga** mas nada que uma reinstalação da imagem n resolva outra x.
Eu ja tive no forum da OpenATV a ver algumas coisas e um dos temas abordados foi esse, a equipa que trabalha nestas imagens n estão mto preocupados com isso porque segundo eles não justifica ter texto num visor que apenas suporta 4 caracteres. Dessa forma será mais logico usar apenas a numeração.

Pelo menos na Alien 8900 a OpenATV nunca vou uma boa imagem para gerir o visor e os leds frontais da box, algo que outras imagens fazem na perfeição. Mas temos que ponderar os prós e contras de cada imagem, no caso destas OpenATV secalhar mais vale abdicar do texto no visor e dos leds mas ter um servidor de plugins a funcionar, vpn, etc. Quem não necessita de o servidor de plugins a funcionar pq nao usa nada do q la está, tb n necessita de vpn directamente na box ou outra função que só a OpenATV tenha então não justifica ficar com esta e mais vale usar outra q faça o que queremos.
Felizmente a escolha de imagens é variada, podemos testar e decidir qual se enquadra mais à nossa utilização
 

rikrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Poderá existir solução que é numa imagem q isso funcione bem retirar o plugin e depois na nova imagem remover o original e tentar o retirado da outra imagem, pode resultar como dar uma linda caga** mas nada que uma reinstalação da imagem n resolva outra x.
Eu ja tive no forum da OpenATV a ver algumas coisas e um dos temas abordados foi esse, a equipa que trabalha nestas imagens n estão mto preocupados com isso porque segundo eles não justifica ter texto num visor que apenas suporta 4 caracteres. Dessa forma será mais logico usar apenas a numeração.

Pelo menos na Alien 8900 a OpenATV nunca vou uma boa imagem para gerir o visor e os leds frontais da box, algo que outras imagens fazem na perfeição. Mas temos que ponderar os prós e contras de cada imagem, no caso destas OpenATV secalhar mais vale abdicar do texto no visor e dos leds mas ter um servidor de plugins a funcionar, vpn, etc. Quem não necessita de o servidor de plugins a funcionar pq nao usa nada do q la está, tb n necessita de vpn directamente na box ou outra função que só a OpenATV tenha então não justifica ficar com esta e mais vale usar outra q faça o que queremos.
Felizmente a escolha de imagens é variada, podemos testar e decidir qual se enquadra mais à nossa utilização

Boa tarde Psonic.
Sim realmente é só um pormenor, que atendendo á boa imagem que é não é muito significativo.
Gosto bastante da imagens da Avensat, pena não terem suporte Openvpn....pelo menos ainda não encontrei.
Vou testar também a Hyperion 4.5 que tem suporte Openvpn a ver como rola.
Obrigado pelas ajudas.
Abraço.
 
Topo