• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aceder remotamente à consola de gestão dum router NOS (ZonHub)

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pedia ajuda para aceder remotamente à consola de gestão dum router NOS (ZonHub).
Não tem esta opção, pelo menos não a encontro, nem sei qual é a porta.

É um ZonHub:
Versão de Software: 4.11.3.7.86
Data de Lançamento: Sep 1 2013
Plataforma: Hitron BVW3653 Board

Obrigado.
Cumptos,
JPVis
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Vamos lá ver se entendi bem, queres aceder ao router a partir de uma outra rede que nao a tua certo?
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Sim, a partir do exterior.

Obrigado.
Cumptos,
JPVis
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Aquilo que vou dizer, não tenho a certeza que funcione, uma vez que nunca testei. Mas não perdes por tentar.

Podes usar Port Forwarding e definir uma porta qualquer que encaminhe o tráfego para a porta 80 do IP do teu router.

Por exemplo, defines que todo o tráfego que entra na porta 5555 encaminha para a porta 80 do 192.168.1.1 (Pelo menos o meu router NOS tem esse IP)

Pode é acontecer o router apenas permitir ligações locais.

Mas o serviço que tenho da NOS é recente, e ainda não tive oportunidade de explorar essas funções.. :D
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

Desde já agradeço a tua resposta.

Já tinha tentado algo parecido, mas este router não permite a abertura/redireccionamento de portas para o próprio ip.

Obrigado
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
pois, era o que ja suspeitava..

Consegues por um print dos menus da pagina de configuração do router?
Mas lembra-te de apagar desses prints dados que possam por em risco a tua segurança.
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

As opções disponíveis neste router são bastante limitadas.
Tenho alguma experiência em configuração de router, mas este, não tem opções para gestão remota.

A minha questão é saber se alguém sabe como aceder-lhe, se há alguma porta ou algo deste género.

Obrigado
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Alguém tem solução para isto? Ex: Comandos telnet ou algo do género

Obrigado
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Última edição:

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0


Boas,

Desde já agradeço a tua resposta.

Os dois primeiros links ensinam a abrir portas, isso sei fazer.

O último, é o que uso neste momento... ligo o pc à distância e altero o que preciso no router pelo pc.

O que preciso é administrar o router Zon remotamente, só que o router, ao contrário de muitos, não tem essa opção nas definições.

Agradecia a vossa ajuda para ultrapassar esta dificuldade.

Obrigado.,
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Existem muitas formas de matar "pulgas".....

Uma que já usei em tempos. :espi28:


Só agora reparei que já sabes fazer o que ensina no manual, mas pode ser que interesse a mais alguém.
 

Anexos

  • Wake On Lan com receptor Enigma2.pdf
    146.1 KB · Visualizações: 42

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Alguém tem manual para configurar por telnet?
Obrigado
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

Desde já agradeço a tua resposta.
No entanto, esta opção não permite fazer o que pretendo, aliás, é semelhante ao uso no momento.

Vou reformular.

Tenho um "ZonHub" NOS, que pretendo controlar fora de casa.

Para quê?
Para abrir e fechar portas, para estas só estarem abertas enquanto uso os serviços, ex: Servidor de ficheiros, Nas.

O que faço neste momento é ligar o pc remotamente para configurar o router.

Há router que têm esta opção, mas este não tem. Ou melhor, não tem a opção na firmware da NOS.

Agradecia a Vossa ajuda.
Obrigado
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Boas, eu sou leigo em VPNS, mas se tiveres algum aparelho em casa que esteja 24h ligado e dê para correr Openvpn, consegues remotamente e muito facilmente fazer o que pretendes.
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
Boas, eu sou leigo em VPNS, mas se tiveres algum aparelho em casa que esteja 24h ligado e dê para correr Openvpn, consegues remotamente e muito facilmente fazer o que pretendes.

Boas samsung1234, conheces algum manual que se consiga entrar num router com vpn e aceder a uma box ligada ao mesmo? Ja ando há uns dias de roda disto e não me safo.
abraço
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
A solução do samsung1234 é a mais correcta. Para realizar isso precisas de um pc ou raspberry que tenha uma vpn server a correr onde te ligas e que depois acedes a pagina do router e realizas as tarefas que precisas (como abrir portas). Directamente no router da nos não vais conseguir porque não dá, só se instalar o router da nos em modo bridge e instalas outro router onde possas ter acesso a ele por vpn ou directamente pela pagina web.
 

pedropt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Existem 2 maneiras de fazer o que pretendes , a primeira é habilitar o web gui do modem na porta wan do modem , desta forma quando fizeres um scan ao teu ip , a página de login do teu modem irá apareçer .
No entanto isto é um risco , pois existem multiplas passwords de entrada nesses routes por defeito da NOS , e qualquer um com essa informação poderá alterar a configuração do teu modem sem que tu te apreçebas .

A 2ª maneira é por um dispositivo em DMZ no modem configurado (ex : um raspberry) em NAT , e configurar a NAT para quando receber um pedido na porta ex : 43895 reencaminhar para o ip do modem na porta 80 .
Falo em raspberry porque o consumo é baixo de energia , e podes até para ter mais segurança criar uma configuração em port knocking no raspberry para que quando tu mandares um ping em portas pré configuradas em uma sequencia , que abra a porta ex : 43895 .
Desta forma é extremamente mais seguro e diminuis bastante a hipotese de alguem descobrir a rota da NAT , porque inicialmente esta porta : 43895 encontra-se fechada .

Para configurar em port -knocking um iptables de um raspberry vê este proximo link .
No entanto o exemplo dado é para a porta ssh , mas podes adaptar a qualquer outra porta .
https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-configure-port-knocking-using-only-iptables-on-an-ubuntu-vps
 
Topo