1. #1
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Motus: A Nova Mota V-4 Americana!

    Quando pensamos em motas americana, logo imaginamos potentes Harley Davidson, conduzidas por motoqueiros de barba comprida, nas longas rectas, com muito couro a mistura. Mas a marca norte-americana Motus pretende quebrar esse conceito e lançou uma mota sport-touring que traz toda a potência e torque que os motores americanos em V usam, aliado ao conforto de rodar por toda rota 66 sem cansar. Por isso, a americana Motus pensou e criou uma V4 de 1600 cc.



    A história da Motus começa no ano de 2008, na cidade de Birmingham, no Estado do Alabama. Naquele ano, iniciou-se o desenvolvimento da primeira motocicleta sport-touring americana equipada com um motor V4. No início de 2011, dois protótipos rodaram por 250 cidades para serem apresentadas ao público. As máquinas desfilaram pelo Daytona Bike Week e também pelo circuito de Laguna Seca. Dois anos depois, em Julho de 2013, a Motus Motorcycle voltou ao autódromo, durante a etapa do Mundial de Moto velocidade, dessa vez para apresentar oficialmente seus mais novos produtos. Nasceram então, a Motus MST e a Motus MST-R.

    Produzido em parceria entre a Motus Motorcycle, Pratt & Miller Engineering e Katech Engines (duas das principais fabricantes de motores dos Estados Unidos), o propulsor V4 de 1650 cc com arrefecimento líquido, baptizado de MST Baby Block Engine, tem duas configurações.

    Tecnologia e motor potente são algumas das características da MST.

    A versão MST sai de fábrica com capacidade de gerar 160 cv de potência máxima a 7400 rpm e 16,3 kgf.m de torque a 5800 rpm. Já a versão R é um pouco mais agressiva e conta com 180 cv a 7800 rpm e 16,3 kgf.m de torque a 6600 rpm.

    Motus MTS é uma daquelas motos que pretende se estabelecer no segmento de motos para
    longas viagens em estrada.

    Trata-se de motas, cujo design é voltado para viagens, com o desempenho de uma verdadeira desportiva, uma vez que esse propulsor é derivado dos motores V8 que equipa o Corvette de competição, produzidos pela Katech Engines. Fabricado no Texas, o propulsor é enviado para Birmingham e instalado no chassi confeccionado, sob medida, em cromo-molibdénio. Segundo a fabricante, só o motor construído em alumínio, pesa 63 kg.
    Última edição por mjtc; 08-03-2018 às 21:14.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2014, 00:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar