• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal Hispasat

Traderxcom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

pergunto no Opticum ax odin , qual o valor de snr que se pode considerar normal para os canais do Hispasat. Qual é o ideal .

tenho openatv 4.2

Obrigado
 

andresilvac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Eu tenho em media 75% não sei se é bom ou mau mas é o suficiente para não ter preocupações com isso mesmo com mau tempo e chuva forte não tenho nenhum problema quer com Chuva e vento e estes ultimos dias tem estado muito mau tempo por estas bandas e 0 falhas ou freezes agora não sei quanto tens mas 75% para mim e tenho o mesmo receptor chega e sobra para as encomendas.
Mas alguém mais entendido que se pronuncie mas penso que com valores acima de 55 ou 60% não venhas a ter problemas.
Cumprimentos
 

Traderxcom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas, em media tenho 65 a 70 , o meu problema é que o cabo passa por duas tomadas e ainda por cima misturado com nos cabo.

A antena que tenho é televes de 60 com lnb televes universal. E tenho uma de 80 para o astra e hotbird com monobloco.

Tenho é um prato antigo que retirei , que se calhar é capaz de fazer a diferença uma vez que 1.10 , é um questão de o pintar e por o monobloco nele, passando o hispasat para a de 80, não sei se o ganho será significativo.

Ou então estudar uma forma de perder menos sinal, embora pelo que vejo nas especificaçoes das tomadas na passagem perdem muito pouco. Mas claro tudo a somar perde-se qualidade.

Cumprimentos
 

andresilvac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião estava quieto e esperava a ver se dava para funcionar assim ou seja se nao vais ter quebras de sinal porque o que importa e funcionar sim cada metro /ligaçao /ficha faz perder sinal mas não acredito que seja disso se os valores que tiveres forem estaveis e funcionar com chuva nao te incomodes ora se começar a falhar realmente pensava em trocar lnb primeiro depois sim rever as ligaçoes todas e so em ultima analise trocar o prato porque vê se ai nos/meo com pratos de 30 cm as vezes uma afinação melhor uns milimetros faz milagres cumprimentos
 

andresilvac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Quanto a intensidade do sinal 60 70 80 ou 100% e a mesma coisa nao ganhas melhor imagem =)
Cumprimentos
 

Traderxcom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
No hispasat ta bem , agora no astra e hotbird baixa um bom bocado. Mas afinal o SNR é intensidade ou qualidade .

Quando montei com cabo directo os valores eram muito bons , ligado a minha lg 4k com sintonizador sat , depois meti o opticum para ver alguma coisa e claro em serie vai perdendo sinal.

O lnb simples já tem uns anos , se calhar é uma des coisas a ver mal possa.

http://www.geralforum.com/board/537/643529/instalacao-duvida.html
 
Última edição:

Traderxcom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ja ta impecável, troquei o lnb por um inverto ultra e passou logo para 81,82 snr , bastante melhoria de imagem e profundidade, este lnb é mesmo muito bom.
 
Topo