- Entrou
- Mai 9, 2015
- Mensagens
- 3
- Gostos Recebidos
- 0
Viva, chamo-me Sérgio e sou novo neste forum. Estou a criar um novo tópico no entanto já li um semelhante: http://www.geralforum.com/board/1909/624138/perda-de-potencia-vw.htmlom, que retrata um problema idêntico ao que tem assombrado o meu peugeot 307 Hdi de 2003.
De há uns tempos para cá a minha 307 tem apresentado um comportamento intermitente. A perda de potência surge sempre após dar à chave (nunca ocorre durante a viagem), da mesma forma que volta à normalidade aleatoriamente no inicio de uma viagem. Parar e arrancar não tem resolvido o problema, pelo menos de forma instantânea, porque após ficar no estado de baixa potência, o normalizar surge sempre de forma aleatória no arranque para uma nova viagem.
Chega a ficar entre 2 a 4 dias com o comportamento defeituoso e depois quando regulariza, chega a andar 2 meses normalmente.
Existe um outro detalhe, sempre que fica sem potência o motor aquece bastante, deixando um cheiro a queimado no ar.
Da primeira vez que surgiu, acendeu a luz com o símbolo do motor (laranja) e após levá-lo à garagem identificaram o medidor de massa de ar. O que é certo é que após substituírem o medidor, apenas durou mês e meio até voltar a ter o sintoma. A diferença é que agora sempre que surge não acende qualquer luz.
As duas vezes em que surgiu, o problema desapareceu antes de regressar à garagem. Mesmo assim ainda lá fui, ligaram à máquina e nada foi identificado. Hoje, voltou a ocorrer o problema e só espero que se mantenha até a próxima segunda-feira, para voltar à mesma garagem, onde me disseram que só podiam identificar o problema, se lá fosse com a carrinha tendo o problema a manifestar-se.
Ainda cheguei a pensar que o problema estaria ligado ao abastecimento do combustível, porque se estava a manifestar como padrão: sempre que colocava combustível, passado 1/2 dias o problema manifestava-se. No entanto hoje surgiu sem ter abastecido.
Se a alguém tiver um bom palpite do que possa ser, agradecia a vossa ajuda.
Obrigado!
Sérgio
De há uns tempos para cá a minha 307 tem apresentado um comportamento intermitente. A perda de potência surge sempre após dar à chave (nunca ocorre durante a viagem), da mesma forma que volta à normalidade aleatoriamente no inicio de uma viagem. Parar e arrancar não tem resolvido o problema, pelo menos de forma instantânea, porque após ficar no estado de baixa potência, o normalizar surge sempre de forma aleatória no arranque para uma nova viagem.
Chega a ficar entre 2 a 4 dias com o comportamento defeituoso e depois quando regulariza, chega a andar 2 meses normalmente.
Existe um outro detalhe, sempre que fica sem potência o motor aquece bastante, deixando um cheiro a queimado no ar.
Da primeira vez que surgiu, acendeu a luz com o símbolo do motor (laranja) e após levá-lo à garagem identificaram o medidor de massa de ar. O que é certo é que após substituírem o medidor, apenas durou mês e meio até voltar a ter o sintoma. A diferença é que agora sempre que surge não acende qualquer luz.
As duas vezes em que surgiu, o problema desapareceu antes de regressar à garagem. Mesmo assim ainda lá fui, ligaram à máquina e nada foi identificado. Hoje, voltou a ocorrer o problema e só espero que se mantenha até a próxima segunda-feira, para voltar à mesma garagem, onde me disseram que só podiam identificar o problema, se lá fosse com a carrinha tendo o problema a manifestar-se.
Ainda cheguei a pensar que o problema estaria ligado ao abastecimento do combustível, porque se estava a manifestar como padrão: sempre que colocava combustível, passado 1/2 dias o problema manifestava-se. No entanto hoje surgiu sem ter abastecido.
Se a alguém tiver um bom palpite do que possa ser, agradecia a vossa ajuda.
Obrigado!
Sérgio