• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Há mais pessoas a deixarem de pagar crédito da casa

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Número de famílias em dificuldades está a aumentar. Há três anos que não se verificavam tantas faltas de pagamento.
naom_52cede91dab20.jpg


Mais de 6.400 famílias portuguesas deixaram de pagar o crédito da casa no primeiro trimestre de 2015.

Os dados são revelados pelo Banco de Portugal e mostram o maior aumento dos casos de incumprimento no imobiliário desde os primeiros três meses de 2012.
Também o crédito ao consumo regista um aumento das faltas de pagamento, havendo mais 9.213 famílias com prestações em dívida do que no final do ano passado.
No total, são agora 666.350 os casos de créditos em dívida na economia portuguesa.


nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Vivemos num país governado por míupes
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Vivemos num país governado por míupes
A culpa não é só dos governantes e da conjuntura económica é muita dos bancos e de muitas pessoas que se deixavam levar pelo acesso fácil ao dinheiro emprestado por estes .

Os bancos para mim são o principal culpado emprestavam para a casa e depois ainda lhe diziam porque não pede mais um pouco e da para a mobília e até para entrada de um carro e fica tudo no juro do credito habitação fácil e barato de pagar muita das vezes dinheiro emprestado que na realidade não era prioritário e num possível futuro de aumento de juro e spreed essas mesmas pessoas não poderiam vir a pagar ,
quem trabalhava no banco muita vez também pressionado por chefias para atingir objectivos se esqueciam de dizer ,atenção hoje o juro é X mas amanha pode ser Y e essa era uma obrigação que tinham ( banco ) para com todos mas que não lhes importava divulgar porque o futuro até nem parecia assim tão sombrio .

Como disse os bancos para mim são o principal culpado ,mas as pessoas tem a sua cota parte de culpa em não saberem por um travão do até onde posso e não posso ir.

Infelizmente acho que isto vai continuar num futuro, hoje em dia a Euribor que é a taxa de referencia esta no mais baixo que há memoria só que os bancos aumentaram o spreed ou seja o juro que o banco ganha num empréstimo , hoje existe pessoal a pagar spreeds de 4, 5 e 7% mais a taxa Euribor ,
quando o Euribor começar a subir (que vai subir um dia isso ninguém tem dúvida) e se for para níveis nem que seja 1% essas pessoas num repente vê a sua mensalidade subir em flecha .
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não ponho em causa o teu ponto de vista, no entanto e quando falo nos governantes afirmo que os mesmos não estão isentos de culpa, num país onde muitos incluindo eu, mal ganham para sustentar a familia não se esqueceram de sobrecarregar o povo com impostos, posso dizer que no meu caso em termos de imi só pago o dobro do que pagava há dois anos, no entanto o meu rendimento baixou para metade, só me falta ir roubar para sustentar ladrões, a eles nada lhes falta, o chorudo ordenado cai-lhes na conta ao dia 21 e é certinho, eu não sei quando recebo ou se recebo, já quanto aos bancos que habitualmente têm lucros chorudos, se algo acontece está cá o povo para os salvar mais uma vez, sempre o povo a ser roubado, os bancos não emprestam nada a ninguém, vendem e muito bem vendido, o dinheiro desaparece e continuam a vida deles como se nada tivesse acontecido enquanto milhares de pessoas perderam o dinheiro de uma vida, de quem é a culpa, do governo concerteza porque não supervisionou como era seu dever, são muito fortes com os mais fracos, quanto ao resto nem é bom falar.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Trata-se de um tema MT complicado. No entanto a verdade é que o pessoal mete-se em coisas que depois não consegue pagar..

Smartphones... é uma loucura. + de 400/500 p/ cima quando têm ordenados de 500/600€...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Não ponho em causa o teu ponto de vista, no entanto e quando falo nos governantes afirmo que os mesmos não estão isentos de culpa, num país onde muitos incluindo eu, mal ganham para sustentar a familia não se esqueceram de sobrecarregar o povo com impostos, posso dizer que no meu caso em termos de imi só pago o dobro do que pagava há dois anos, no entanto o meu rendimento baixou para metade, só me falta ir roubar para sustentar ladrões, a eles nada lhes falta, o chorudo ordenado cai-lhes na conta ao dia 21 e é certinho, eu não sei quando recebo ou se recebo, já quanto aos bancos que habitualmente têm lucros chorudos, se algo acontece está cá o povo para os salvar mais uma vez, sempre o povo a ser roubado, os bancos não emprestam nada a ninguém, vendem e muito bem vendido, o dinheiro desaparece e continuam a vida deles como se nada tivesse acontecido enquanto milhares de pessoas perderam o dinheiro de uma vida, de quem é a culpa, do governo concerteza porque não supervisionou como era seu dever, são muito fortes com os mais fracos, quanto ao resto nem é bom falar.

kokas o teu ponto de vista também esta correto .
Em relação a noticia em si existe casos e casos e naturalmente muita gente simplesmente tentou pedir dinheiro em relação aquilo que podia pagar e infelizmente toda conjuntura levou muita gente a não ter ordenado para suportar todo o aumento de prestação de casa e da Euribor que a ela esta indexada e pior muitos ficaram desempregados sem meios para pagar o seu sustento mensal muito menos uma prestação.
Eu próprio fui (vitima) do aumento descomunal da Euribor que no seu pico cheguei a pagar mensalmente o dobro do que pagava antes e do que pago hoje e não foi 1 mês nem 2 mas sim mais de 1 ano
e não pedi mais que o necessário para a casa em causa que foi a reconstrução de um imóvel extremamente degradado e perigoso como estava para os utentes da via.
 
Topo