• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rede VPN pedido de ajuda

Status
Não está aberto para novas respostas.

luciano55

GF Bronze
Entrou
Nov 29, 2012
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.


Antes de mais quero pedir desculpa aos moderadores se este tópico é uma publicação desnecessária ou se tem algum impedimento que viole o fórum.


A minha questão é a seguinte, eu utilizo uma linha ccCam que foi partilhada por um amigo meu que tem um “pacote bem completo da NOS”.

Eu através do site da cloudnymous criei um server VPN através de um IP gratuito que lá tem…ao menos para testar.

Por acaso, apesar da minha insuficiência técnica nestas coisas de informática lá consegui pôr a rolar no meu velhinho XP e consegui navegar utilizando a VPN.
A minha dúvida é….será que basta apenas eu (que recebo através de CCam) estar ligado pela VPN ?
Ou é preciso haver uma ligação directa de ambas as partes por VPN (do meu amigo para mim) e consequente ele também ter VPN.


Cumprimentos a todos.
 

candoso63

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Boas ele devia ter vpn paga a algum site, porque as gratituitas são fracas.
Ou então não sei se tem vps e que esse lhe deixe configurar uma vpn.
Se o vps deixar fazer isso porque nem todos deixam, ele envia-te uma linha cccam do vps dele, só que em vez de receberes pelo dns dele, recebes pela vpn .
Ou seja pelo túnel da vpn:ex:10.10.10.1 etc
Tens de procurar no fórum exemplos como se faz uma vpn.
Ou na internet.
Boa sorte
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Encerrado,temos secção própria para discussão de vpns
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo