• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sintonizar caixa tdt na NOS

DfOR

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite

A minha tv antiga não sintoniza canais na Nos pois esta avariada, a parte da sintonização mas por av com uma consola ainda da sem problemas.
Pergunta posso comprar uma caixa tdt e usa la como sintoniza-dor de canais NOS?

Obrigado desde já as respostas!
 

andresilvac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Sem ter a certeza absoluta acho impossível se fosse para sintonizar canais da Vodafone sim agora da nos não ja que penso que são todos analogicos e os digitais são codificados a não ser que exista algum diapositivo tdt que deixe sintonizar tambem canais analógicos penso que com alguma pesquiza na internet consigas encontrar um tuner para ligar a entrada av para sintonizar canais analógicos mas com um receptor tdt comum acho impossível
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa noite

A minha tv antiga não sintoniza canais na Nos pois esta avariada, a parte da sintonização mas por av com uma consola ainda da sem problemas.
Pergunta posso comprar uma caixa tdt e usa la como sintoniza-dor de canais NOS?

Obrigado desde já as respostas!
A box da TDT é digital, os canais da NOS são analógicos. Acho que não é preciso explicar muito mais.
Uma solução que não passa pela compra duma TV nova ou pela reparação da antiga é conseguires arranjar um vídeo que seja relativamente recente, por causa da banda S, e que tenha o sintonizador a funcionar.


Sem ter a certeza absoluta acho impossível se fosse para sintonizar canais da Vodafone sim agora da nos não ja que penso que são todos analogicos e os digitais são codificados a não ser que exista algum diapositivo tdt que deixe sintonizar tambem canais analógicos penso que com alguma pesquiza na internet consigas encontrar um tuner para ligar a entrada av para sintonizar canais analógicos mas com um receptor tdt comum acho impossível
Mesmo para os canais digitais livres da Vodafone ou do Meo não dá, porque nas box da TDT não dá para mudar o SR e as frequências digitais de cabo têm SR diferentes dos da TDT. Não basta pôr a frequência na box e fazer busca. É preciso meter o SR certo e também a largura de banda, caso haja frequências digitais em VHF.

DX2
 
Topo