• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda. duvida de iniciante

MDark_PT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas tardes. Gostava de obter ajuda. Sou iniciante na pesca, alias ainda me vou iniciar. moro na margem sul na zona da moita. Queria pescar em barragem e em mar. Em barragem e no mar que material utilizar? Que fio? Que anzol? Que chumbos? vejo tanta variedade que estou baralhado. Queria pescar a boia. Que boia utilizo? Ou seja que material sera ideal para uma cana de agua doce. E que material sera ideal para uma cana de mar? Se houver alguem aqui na zona que va a pesca e que me queira dar uma luzes tambem agradeco. Muito obrigado a todos
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas, quais as espécies de peixe que pretendes pescar, tanto em água doce como no mar?
Pretendes pescar de margem, correcto?
 

MDark_PT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Estava a pensar em agua doce o achiga e a carpa. E no mar tava a pensar em douradas,sargos. Sim junto a margem.
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Para o achigã aconselho-te a iniciares-te com uma cana de spinning com 2,2 metros de encaixe ao meio, acção entre 10 a 30 gramas. Encontras conjuntos equilibrados na Decathlon. Compra algumas amostras de meia água (jerks) e de superfície (poppers), isto falando em amostras rígidas que vulgarmente chamam rapalas. Podes comprar também amostras de vinil (minhocas, grubs e lagostins) relativamente a cores, depende muito da zona, tenta saber junto dos pescadores locais quais as mais eficazes. Compra anzóis já com cabeçotes que para te iniciares será o melhor. No que diz respeito a linhas, compra um multifilamento 0,10 a 0,16 para o carreto e fluocarbono 0,22 a 0,26 para o estralho. Aproveita e compra clips rápidos, e não destorcedores, para trocares de amostra mais rapidamente.

Para a carpa já foge um bocado da minha área pelo que certamente haverá pessoal mais capaz de te ajudar.
Uma dica, procura fóruns da especialidade ;)
Carpistas são muito fáceis de encontrar, o mesmo se aplica ao pessoal do surfcasting e da pesca nos rochedos ;)
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Para o achigã aconselho-te a iniciares-te com uma cana de spinning com 2,2 metros de encaixe ao meio, acção entre 10 a 30 gramas. Encontras conjuntos equilibrados na Decathlon. Compra algumas amostras de meia água (jerks) e de superfície (poppers), isto falando em amostras rígidas que vulgarmente chamam rapalas. Podes comprar também amostras de vinil (minhocas, grubs e lagostins) relativamente a cores, depende muito da zona, tenta saber junto dos pescadores locais quais as mais eficazes. Compra anzóis já com cabeçotes que para te iniciares será o melhor. No que diz respeito a linhas, compra um multifilamento 0,10 a 0,16 para o carreto e fluocarbono 0,22 a 0,26 para o estralho. Aproveita e compra clips rápidos, e não destorcedores, para trocares de amostra mais rapidamente.

Para a carpa já foge um bocado da minha área pelo que certamente haverá pessoal mais capaz de te ajudar.
Uma dica, procura fóruns da especialidade ;)
Carpistas são muito fáceis de encontrar, o mesmo se aplica ao pessoal do surfcasting e da pesca nos rochedos ;)

Boas,
Vou para a cama a ver se consigo dormir...estou a escrever e não consigo parar de me rir!
E eu a pensar que era doutra pesca que percebi ao inicio.

1 abraço nansediz
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas,
Vou para a cama a ver se consigo dormir...estou a escrever e não consigo parar de me rir!
E eu a pensar que era doutra pesca que percebi ao inicio.

1 abraço nansediz

Explica lá isso para eu poder rir também.
 

MDark_PT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela dica. Vou seguir os teus conselhos. Vou pesquisar entao esses foruns. Um abraco
 
Topo